Jump to content

Filhotes


Leticya  Galasso Marra

Posts Recomendados

Bom dia!

Minha Calopsita estava com 4 ovos e ontem nasceu 2 filhotes, só que ela rejeitou e eu peguei para cuidar. Gostaria de saber sobre acomodação deles, onde posso coloca - los o que posso usar para manter eles aquecidos !!! Obrigada :)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Leticya Galasso Marra como vc sabe que ela rejeitou? Algumas fêmeas passam tempo fora do ninho e mesmo assim alimentam os filhotes, eu tenho uma que é assim. O pai também alimenta o filhote. Vc fez alguma coisa para que ela abandonasse o ninho?

Vc precisa colocar ele em uma caixa de papelão com serragem e colocar uma lâmpada para aquecer em torno de 37ºC e alimentar com papinha umas 04 vezes ao dia. Mas quem já fez isso pode te orientar melhor que eu.

Não é fácil criar um filhote com menos de 15 dias, mas é possível.

Boa sorte,

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Leticya. Seja bem vinda ao fórum.

Eu recomendo retornar os filhotes ao ninho. As chances de vingarem são maiores, já que nunca vi um filhote criado só na papinha industrializada viver pois não recebem a imunidade dos pais, através da alimentação, e acabam morrendo. O fato de ficar um tempo fora do ninho não significa que ela os tenha rejeitado. Não ter alimentado os filhotes nos 2 primeiros dias de vida também não quer dizer que os rejeitou, já que eles podem ficar até dois dias sem serem alimentados pelos pais pois nascem com reserva nutricional.

Ela colocou eles na ante sala? Isso sim pode contar como uma rejeição. Mas nesse caso eu insistiria em colocar eles junto com os ovinhos e deixar que mesmo que a mãe os rejeite, o pai pode alimenta-los.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...