Jump to content

Primeira postura


ludmilla Santana
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Bom diaa!!!

Meu nome é Ludmilla sou nova aqui... Rsrsrs  tenho um casal lindinhooo 

Lolita e Zeca... Primeiro ganhei o Zeca ensinei ele a assoviar e fiquei com ele durante um ano logo decidi arrumar uma namorada pra ele e comprei a Lolita com 35 dias de vida... Lindaaa :x eles se deram bem, Lolita só tem 6 meses e já parecia querer botar e eles estavam acasalando... Tenho muito medo de ovo preso mais decidi colocar o ninho depois que ela botou um ovinho na gaiola no dia 31 de Janeiro e em seguida ela botou o segundo no dia 02 o terceiro no dia 04 e o quarto no dia 06 de fevereiro... Se ela não parar por ai hoje é dia de mais um..... Estou com medo de ainda ter perigo de ovo preso e tmbm queria saber quando posso fazer a ovoscopia pra saber se estão galados

VID-20170205-WA0012.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Desculpe dizer issoas VC não deveria ter colocado o ninho. O risco é alto ainda mais se ela só Tiver os 6meses q VC falou. Fora q pode acontecer de ela correr esse risco todo e não Galar nenhum. É um risco q não se deve correr.

Mas como já fez e pelo jeito deu tudo certo agora é cuidar.

Os ovos são colocados com intervalos de 1, 2 dias.. Geralmente assim média de 4 ovos.

Ovoscopia a partir do quinto dia de choca. Não de postura. A choca começa qndo ele ficam direto dentro o do ninho. Tenta anotar tudo e ter esse controle.

Da pra sentir tocando a cloaca dela, aí VC saberá se tem maia ovo por vir... Tomara q não. Já se superou colocando estes.

Torço pra q corra tudo bem. Vai atualizando aqui. Qqr duvida é só perguntar.

Desculpe dizer issoas VC não deveria ter colocado o ninho. O risco é alto ainda mais se ela só Tiver os 6meses q VC falou. Fora q pode acontecer de ela correr esse risco todo e não Galar nenhum. É um risco q não se deve correr.

Mas como já fez e pelo jeito deu tudo certo agora é cuidar.

Os ovos são colocados com intervalos de 1, 2 dias.. Geralmente assim média de 4 ovos.

Ovoscopia a partir do quinto dia de choca. Não de postura. A choca começa qndo ele ficam direto dentro o do ninho. Tenta anotar tudo e ter esse controle.

Da pra sentir tocando a cloaca dela, aí VC saberá se tem maia ovo por vir... Tomara q não. Já se superou colocando estes.

Torço pra q corra tudo bem. Vai atualizando aqui. Qqr duvida é só perguntar.

Link para compartilhar
Share on other sites

olha realmente seria um risco assim como uma criança de 13 anos ter um filho mais isto hoje já não virou rotina???

também na natureza tem fêmeas que se apronta antes do tempo o que faz esta pronta e ter os órgãos reprodutores totalmente desenvolvidos que pode ser o caso de sua calopsita, se já botou todos e não teve problemas ok, deixa continuar a postura ate mesmo por que você não pode parar a reprodução dentro dela certo?

a ovos-copia a partir do 7 dia, mais tenho cuidado pois você terá ovos de diferentes dias na postura sendo assim terá ovo que não conseguira ver nada tenha paciência pois será melhor, outra coisa lave bem as mãos e não pegar nos ovos com as mãos molhadas e nem fria pois pode dar choque térmico, e faça com os ovos em lugar longe de vento, lugar fechado ok.

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada por responder! Dandaerafa eu so coloquei o ninho pq ela botou no cantinho da gaiola.... Sei do risco mais torço pra dar certo.. Muito obrigada e vou atualizar sim... Elenilson acho melhor então esperar pra ver se tira ou nao os filhotes e não mexer... rsrsrs

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá. Seja bem vinda ao fórum.

Realmente, não é muito bom deixar procriar com essa idade. Você tem duas opções. Arriscar e deixar ou retirar o ninho com todos os ovinhos, mudar a gaiola de lugar e esperar mais 1 ano. Se decidir tirar, não fique com pena dos ovinhos, pense se você tiver que cuidar dos filhotes porque a mãe morreu ou se eles vierem com algum problema.

Quanto ao ovo preso, fique de olho porque pode acontecer, já que ela não tem maturidade sexual para por ovos ainda. E deixe sempre a banheirinha com água na gaiola, ajuda muito.

Vá nos atualizando e mande fotos. Amamos ver fotos :)

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, cástella disse:

Olá. Seja bem vinda ao fórum.

Realmente, não é muito bom deixar procriar com essa idade. Você tem duas opções. Arriscar e deixar ou retirar o ninho com todos os ovinhos, mudar a gaiola de lugar e esperar mais 1 ano. Se decidir tirar, não fique com pena dos ovinhos, pense se você tiver que cuidar dos filhotes porque a mãe morreu ou se eles vierem com algum problema.

Quanto ao ovo preso, fique de olho porque pode acontecer, já que ela não tem maturidade sexual para por ovos ainda. E deixe sempre a banheirinha com água na gaiola, ajuda muito.

Vá nos atualizando e mande fotos. Amamos ver fotos :)

Ela esta com 4 ovos botou um dia sim e um dia não e ja tem dois dias que nao bota... Acredito que vai ser somente os 4 mesmo! Vou arriscar porque eles estao cuidando direitinho... Lá pelas 7 h da manha ela sai do ninho e o mancho entra e fica até umas 6h da tarde e entao ela entra e fica a noite toda... Esta se alimentando muito bem e eu acho que esta tudo normal... Observo bastante eles e por tudo que ja lê e relê eles estao aparentemente saldáveis.. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa é uma fase que precisa de muitos cuidados. Deixe sempre a disposição deles o osso de siba e a banheira de água. Reforce a alimentação e quando os filhotes nascerem, dobre a quantidade de alimento que você fornece a eles. O ovo cozido e a farinhada são essenciais.

Qualquer coisa, estamos aqui para ajudar.

Ficarei na torcida. :)

Link para compartilhar
Share on other sites

O risco maior é a postura, pelo jeito ela já passou desta fase. É torcer para q não venham maia ovos. Chegou a fazer o toque pra ver se não tem mais algum?

 

O risco de morte é real. Uma amiga perdeu uma fême assim. Ela não sabia aí foi e comprou gaiola com ninho e tudo...

Mas postura pode indesejada não se deve ter pena de tirar o ovo. Se no primeiro ovo VC tira ele, muda tudo de lugar, bota a gaiola em outro local mais movimentado ela não passaria do segundo ovo. Já fica essa dica caso eles queiram imendar postura. Melhor salvar a ave do que arriscar com ovos q podem nao estar galados.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, dandaerafa disse:

O risco maior é a postura, pelo jeito ela já passou desta fase. É torcer para q não venham maia ovos. Chegou a fazer o toque pra ver se não tem mais algum?

 

O risco de morte é real. Uma amiga perdeu uma fême assim. Ela não sabia aí foi e comprou gaiola com ninho e tudo...

Mas postura pode indesejada não se deve ter pena de tirar o ovo. Se no primeiro ovo VC tira ele, muda tudo de lugar, bota a gaiola em outro local mais movimentado ela não passaria do segundo ovo. Já fica essa dica caso eles queiram imendar postura. Melhor salvar a ave do que arriscar com ovos q podem nao estar galados.

 

 

Realmente prefiro salvar ela do que ficar com os ovos! Como é feito o toque? Eu observei bastante e desde que ela botou o primeiro ovo no chao da gaiola eu nao vi nenhum sinal de dificuldade em botar... Ela botou os outros 3 com intervalo de um dia e sempre no mesmo horario...

vou compartilhar as fotos com vocês!

14875280_1091349644316503_1883862332_n.jpg

16650544_1194457394005727_1247554277_n.jpg

16652638_1194457337339066_1594388484_n.jpg

16683340_1194457510672382_1576354916_n.jpg

1 hora atrás, cástella disse:

Essa é uma fase que precisa de muitos cuidados. Deixe sempre a disposição deles o osso de siba e a banheira de água. Reforce a alimentação e quando os filhotes nascerem, dobre a quantidade de alimento que você fornece a eles. O ovo cozido e a farinhada são essenciais.

Qualquer coisa, estamos aqui para ajudar.

Ficarei na torcida. :)

Postei as fotos da uma olhada!

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho arriscado deixar. Mas a decisão é sua.

Deixe sempre Uma banheirinha com água na gaiola. A fêmea toma banho e isso ajuda a evitar ovo preso e ela pode umedecer os ovos com as penas o que ajudará os filhotinhos a furar a casca.

Se ela tiver ovo preso, vai mudar de comportamento. Vai ficar mais quieta, no fundo da gaiola, talvez com as asas um pouco abertas. Dá para saber. Apenas fique atenta aos sinais.

Você lembra que dia ela botou o primeiro ovo? Sabe também quando ela começou a chocar? Normalmente leva de 18 há 22 dias para nascer, depois que começa o choco. Mas recomendo esperar 30 dias antes de cogitar a retirada de ovos não galados (não fecundados) ou ovos com fetos mortos.

Normalmente a gente usa um canetão e faz pontinhos no ovo para saber qual foi o primeiro... segundo... etc. Agora, deixe isso para a próxima vez.

Lembre-se. Essa é a primeira vez deles e ela é muito novinha, então, as chances de darem certo são mínimas. Não desanime por isso. Pense que tanto eles como você, ganharão experiência com isso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, dandaerafa disse:

segura ela e toca na parte de baixo próximo a cloaca. antes um pouco dos ossinhos é onde o ovo fica esperando a hr da postura(tbm é onde entala).

 

Esta muito bem pelas fotos. sorte aí!!!!

Não consegui fazer!!! Ela esta chocando e esta muito muito brava só sai do ninho se não tiver ninguém por perto e quando troca com o macho e eu me aproximo da gaiola ela corre e sobe pro ninho. Ela é bem mansinha mais nesse período esta muito agressiva. É normal?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim. Super normal.

Não mexa muito no ninho, nem mude a gaiola de lugar. É a primeira vez deles e você não sabe o que pode fazê-los abandonar o ninho.

Apenas fique de olho no comportamento dela. Caso note que de repente ela ficou abatida, quieta, então leve a ao veterinário.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, cástella disse:

Sim. Super normal.

Não mexa muito no ninho, nem mude a gaiola de lugar. É a primeira vez deles e você não sabe o que pode fazê-los abandonar o ninho.

Apenas fique de olho no comportamento dela. Caso note que de repente ela ficou abatida, quieta, então leve a ao veterinário.

Estou super de olho o tempo todo! Qndo faço algum barulho na gaiola ela sai bem rapido e pindura na porta do ninho de cabeça para baixo e abre as asas dai eu saio de perto

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...