Jump to content

Primeira postura


ludmilla Santana
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Galera me ajudem!!!

Como ja contei pra vocês meu caso já sabem que minha fêmia botou 4 ovos... Tudo parece correr muito bem graças a Deus! Hoje resolvi fazer a ovoscopia mais nao marquei os ovos entao não sei qual é o primeiro. Sei que ela botou o primeiro dia 31 de janeiro, o segundo 02 de fevereiro, o terceiro no dia 04 e o ultimo no dia 06 de fevereiro... Ela começou a chocar no dia 04 de fevereiro. Hoje fiz ovoscopia de 3 dos quatro ovos, sendo que dois estão perfeitamente galados é bem visível as veias bem vermelhinhas nele, o que ficou no ninho esta com a casca bem branca igual a desses dois e eu acho q esta galado tambem, mais o outro q fiz ovoscopia fiquei com duvida pq ele esta com a casca mais clara tipo meio rosada bem d leve e quando coloquei na luz vi que tem tipo uma mancha amarelada ou meio rosada no canto do ovo será que esse esta galado? Me ajudem! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mesmo que esse tenha sido o último ovo posto, teria 7 dias hoje e já daria para ver um comecinho de embrião, então acredito que não está galado. Mas eu não tiraria ovos não galados já que essa é a primeira postura dos seus e há chances deles abandonarem o ninho por qualquer coisa.

Seu prazo final é dia 8 de março, que é quando o último ovo completa 30 dias. Espere dar o prazo e então retire o ovo. Mesmo que não nascer filhotes dele, ajudará os recém nascidos a ficarem em pé por se apoiar nele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...