Jump to content

Minha calopsita nao quer sair da gaiola


Lorenarabelo92

Posts Recomendados

Boa tarde, 

Ganhei uma calopsita e tem 1 semana que está comigo, ela é bem arisca e tem 7 meses, abro a gaiola pra ela sair e ela não quer, ja tentei todas as dicas, colocar a comida de fora perto da portinha, colocar um objeto brilhante, espelho, ela fica andando de um lado pra outro como se quisesse sair mas não sai. Nao sei mais o que faço, deixo ela quieta e espero a vontade dela?

Obs.: Ela ja saiu da gaiola algumas vezes, mas tem dois dias que não quer sair.

Obrigada 

Editado por Lorenarabelo92
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Uma semana é pouco, ela ainda está se adaptando ao ambiente.

Deixe, sempre que possível, a porta da gaiola aberta e espere. Ela vai começar a sair aos poucos até começar a fazer isso diariamente e virar uma rotina.

A palavra chave é paciência.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...
André Luis Lopes Grangeiro
Em 08/02/2017 at 19:41, cástella disse:

Uma semana é pouco, ela ainda está se adaptando ao ambiente.

Deixe, sempre que possível, a porta da gaiola aberta e espere. Ela vai começar a sair aos poucos até começar a fazer isso diariamente e virar uma rotina.

A palavra chave é paciência.

Isso mesmo tempo e paciência, são aves desconfiadas por natureza, a adaptação ao novo ambiente vai de cada ave, então tem que esperar mesmo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 anos depois...

Minha calopsita não quer sair da gaiola mas tem mais de um ano que tenho ele, antes ele era um amor super manso, sempre cantava e pedia carinho, ando tendo muita prova então deixei ele de lado um pouco mas agora to livre, mas eu tiro ele, fica muito pouco tempo fora e daí já queria voltar para a gaiola, essa é a primeira vez que acontece, o que faço, me ajudem por favor

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.