Jump to content

Johnny e jessy, segunda tentativa


GabrielEger
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Gabriel eu te aconselho sempre a ver os filhotes, os pais querendo o não, você deve abrir, eu aqui tenho costume, pois é necessário eu ver os filhotes, as vezes eu acabo até "expulsando" o casal do ninho, coisa rápida, depois eles voltam. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá pessoal, vim contar o que tem acontecido aqui...

Depois do último filhote q falei q morreu, acabou morrendo mais um igualzinho...restaram apenas dois filhotes....os outros ovos não nasceram nenhum...

Aparentemente estavam bem os dois filhotes, mas hoje quando fui dar uma olhada vi q tinha um fio de cabelo enroscado no mais velho, quando fui tirar notei q a patinha estava roxa e bem inchada, não dava mais pra retirar o fio pois estava escondido na patinha...tive q levar no veterinário e graças a Deus ele conseguiu retirar e disse q ele vai ficar bem, me mandou massagear a patinha pra voltar a circulação...

Aproveitei pra tirar a dúvida sobre os filhotes q morreram, e mostrando a foto ele disse q foi por conta de uma infecção q pegaram pelo umbigo, por isso ficou esverdeado a barriga e mata o filhote entre uma e duas semanas de vida, como aconteceu aqui...me receitou um antibiótico pra usar noa pais dois dias antes de nascer os filhotes e disse q isso pode vir pelo ninho ou sujeira no próprio ovo mesmo....

Fica a dica ai pessoal, pra tomarem cuidado com cabelos e tmbm com a higienização do ninho...

Amanhã verei novamente o filhote e dou notícias de como está a patinha.

 

IMG_20170321_202930643.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

36 minutos atrás, GabrielEger disse:

Olá pessoal, vim contar o que tem acontecido aqui...

Depois do último filhote q falei q morreu, acabou morrendo mais um igualzinho...restaram apenas dois filhotes....os outros ovos não nasceram nenhum...

Aparentemente estavam bem os dois filhotes, mas hoje quando fui dar uma olhada vi q tinha um fio de cabelo enroscado no mais velho, quando fui tirar notei q a patinha estava roxa e bem inchada, não dava mais pra retirar o fio pois estava escondido na patinha...tive q levar no veterinário e graças a Deus ele conseguiu retirar e disse q ele vai ficar bem, me mandou massagear a patinha pra voltar a circulação...

Aproveitei pra tirar a dúvida sobre os filhotes q morreram, e mostrando a foto ele disse q foi por conta de uma infecção q pegaram pelo umbigo, por isso ficou esverdeado a barriga e mata o filhote entre uma e duas semanas de vida, como aconteceu aqui...me receitou um antibiótico pra usar noa pais dois dias antes de nascer os filhotes e disse q isso pode vir pelo ninho ou sujeira no próprio ovo mesmo....

Fica a dica ai pessoal, pra tomarem cuidado com cabelos e tmbm com a higienização do ninho...

Amanhã verei novamente o filhote e dou notícias de como está a patinha.

 

 

IMG_20170321_202930643.jpg

Oi, poderia nos passar o nome do remedio receitado. Creio que seja de utilidade pra todos nós. 

Editado por Jair Jr
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Um conselho? Nãos sei se suas aves possuem exames, mas seria legal você fazer alguns necessários, só pra saber se não é alguma doença que está fazendo isso com os filhotes. 

Lamento pela perda, boa sorte!

Vale ressaltar que acho mais válido retirar os filhotes e tratar na papa, pois se for doença os pais ao alimenta-los irão passar mais bactérias, fora as que já tenham dentro do organismo deles adquiridas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá pessoal, o filhotinho está muito bem :D @Sandra Gomes

São apenas os dois mesmo ..já estão grandinhos e to interagindo bastante com eles pra crescerem mansos..

Obrigado pela ajuda de todos,  vou seguir seu conselho @Guilherme Carli, assim q possível vou fazer exames no casal...como achei o machinho solto e ganhei a fêmea, nenhum dos dois tem exames...

Acredito serem dois pérolas os filhotes...sendo assim acho q pode ser fêmea ou macho.

 

IMG_20170328_084302643.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Realmente, 2 perolinhas. Legal que o filhote se recuperou. Eu tbm tô pra fazer o check up, mas tinha que comprar Athenas pra não ficar pagando picado. Tô esperando pra ver se o laboratório vai dar desconto kkk. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, GabrielEger disse:

Olá pessoal, o filhotinho está muito bem :D @Sandra Gomes

São apenas os dois mesmo ..já estão grandinhos e to interagindo bastante com eles pra crescerem mansos..

Obrigado pela ajuda de todos,  vou seguir seu conselho @Guilherme Carli, assim q possível vou fazer exames no casal...como achei o machinho solto e ganhei a fêmea, nenhum dos dois tem exames...

Acredito serem dois pérolas os filhotes...sendo assim acho q pode ser fêmea ou macho.

 

IMG_20170328_084302643.jpg

@GabrielEger estou meio sem tempo... Mais vi por alto aí o que aconteceu!

Que bom que os últimos 2 estão crescendo bem e forte!

Que dê tudo certo!

Abraço!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.