Jump to content

Calopsita magrinha


Yris
Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

Boa tarde galera

Comprei um calopsita tem 2 semanas e ela continua magrinha, peito magro, ela come bem e as fezes normal, mas peguei ela e vi o peito bem magro.

Ela se alimenta de nutropica, farinhada de ovo e farinhada própria p calopsita, sementes.. tem sempre água na gaiola, estou com medo dela morrer, já perdi muitas calopsitas mas de um ano p ca faço tudo rigorosamente p atender o melhor p elas e não perdi mais nenhuma. Percebi que ela quando chegou ja estava um pouco magra e agora está mais, quem já teve essa experiência  poderia me ajudar!

Já agradeço!

Editado por Yris
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela pode estar com peito seco, e aí teria que entrar com algo a mais que alimentação, procure qui no fórum algumas dicas sobre isso, algum suplemento, mas o melhor mesmo era um vet, pra ver realmente como sua ave está e passar a medicação correta pra ela.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas  4 ja foram várias vezes em um vet ja fiz exames e tals,so que é bem caro, e no momento estou muito apertada p levar ela em um vet

Ela não aparenta ter nada, so percebi o peito magro porq peguei ela

Tive uma que ficou muito doente, peito seco.. levei em um vet e só passou vitamina(avitrin vitamínico)e nutropica, nada adiantou aí eu e meu esposo compramos antibiótico por conta própria e comecamos a dar no bico diatiamente e deixamos separada dos outros e ja sem esperança ela melhorou

Mas peço opiniões porq sempre é bem vinda experiencias

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela come muito bem, o tempo todo rs

A nutropica come até bastante 

Ela não é tão novinha não,deve ter por volta de 5 meses pela penugem dela

Queria muito levar em um vet, mas estou muito apertada

Vou tentar fazer oq fiz com a minha outra que ficou doente a um ano atrás e deu certo. Mas cada caso é um caso!

1487365516031-405895139.jpg

A primeira da foto é ela

 

IMG-20170206-WA0005.jpg

IMG-20170207-WA0003.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela come muito bem e continua perdendo peso, deve estar doente, e se voce perceber que ela esta comendo muito mais ainda pode ser mais um motivo pra doença, enquanto algumas quando estão doentes param de comer outras comem muito muito pra suprir as perdas, mas vai de organismo pra organismo e e doença pra doença. Forneça suplementos e tenta ao maximo fazer ela comer frutas e verduras mesmo ela tendo uma alimentação super balanceada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Peito seco nao e doença, peito seco e consequência de alguma doença 

O mais apropriado seria levar em um vet especializado em aves para fazer os exames e descobrir o pq esta assim 

Cmo vc disse a ave se alimenta mto bem e msm assim continua perdendo peso 

E correto msm seria levar pra uma visitinha no vet 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não,  nunca usei não 

Mudei ela de gaiola porq estou achando qur o meu macho nao esta deixando ela comer,  ele fica o tempo todo na frente do comedouro e ele anda bicando muito ela

Vou procurar saber sobre essa medicação,  nunca usei em nenhuma calopsita minha

Ja agradeço

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Yris disse:

Não,  nunca usei não 

Mudei ela de gaiola porq estou achando qur o meu macho nao esta deixando ela comer,  ele fica o tempo todo na frente do comedouro e ele anda bicando muito ela

Vou procurar saber sobre essa medicação,  nunca usei em nenhuma calopsita minha

Ja agradeço

Olá @Yris

Como o Paulo disse o organew misturado nas sementes na devida proporção é um ótimo suplemento (não é considerado medicamento), você também pode oferecer ração extrusada que também é um excelente alimento complementar, os meus adoram.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Arthros disse:

Olá @Yris

Como o Paulo disse o organew misturado nas sementes na devida proporção é um ótimo suplemento (não é considerado medicamento), você também pode oferecer ração extrusada que também é um excelente alimento complementar, os meus adoram.

Elas como racao extrusada, comem bastante. Vou comprar organew amanhã e dar p eles

1 hora atrás, Silviajapa disse:

@Yris Você já pesou a sua ave para ver se ela realmente está magrinha?? Você tem aquelas balancinhas que se usa na cozinha ou algum vizinho tem pra vc pesar?? 

As minhas outras ja pesei quando foram no vet,  não tenho não. . Vejo que está magra (o peito) esta seco. Vou comprar esse organew amanhã e dar 

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Tenta oferece verduras e legumes para elas , elas adoram couve,milho, espinafre,giló , semente de abóbora também é bom é um excelente vermífugo natural, como a Sílvia disse seria bom pesar ela para saber se ela ta abaixo do peso, se ela estiver entre 80 e 110 gramas ta no peso certo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela é muito ruim de comer verduras e frutas 

Mas graças a Deus ela está muito melhor

Dei antibiótico direto no bico e comprei o organew p ela e deu ovo cozido e nutropica ela melhorou muito rápido!

Já está com peito lisinho, consegui pensar ela estava com 76g, ontem pensei novamente hoje e ela está com 81g

Ela está até mais ativa❤

Obg pelas dicas galera 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...