Jump to content

Calopsita magrinha


Yris
Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

@Yris muito, muito, muito cuidado com antibióticos por conta própria. Cada antibiótico ataca e mata determinadas bactérias. Se o caso for virus ou algum fungo o antibiótico pode causar sérios danos ou matar sua ave. Meu Alonso teve uma inflamação seria em um dos olhos e estava magro ao extremo. Os vendedores de casa de ração tentavam me passar vários antibióticos e cada um dizia uma coisa. Uns diziam que era peito seco, outros falavam em verminose e outros diziam que era conjuntivite. Levei ao veterinário e foi diagnosticado sinusite. Ele fez tratamento com inalação de antibiótico específico misturado com soro e ele está perfeito. Teve caso de amiga minha dar vermífugo sem orientação do veterinário e a ave só vomitava, quase morreu por intoxicação. Não deixe de visitar o veterinário, pois ao comprar um pet, somos responsáveis pela saúde deles e os gastos fazem parte disso. Pode ter dado certo sim, dessa vez, mas vc pode acabar causando sérios problemas no fígado, rins ou matar a ave. Desejo toda sorte do mundo!  

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 23/02/2017 at 15:41, Eliezer Jr disse:

@Yris muito, muito, muito cuidado com antibióticos por conta própria. Cada antibiótico ataca e mata determinadas bactérias. Se o caso for virus ou algum fungo o antibiótico pode causar sérios danos ou matar sua ave. Meu Alonso teve uma inflamação seria em um dos olhos e estava magro ao extremo. Os vendedores de casa de ração tentavam me passar vários antibióticos e cada um dizia uma coisa. Uns diziam que era peito seco, outros falavam em verminose e outros diziam que era conjuntivite. Levei ao veterinário e foi diagnosticado sinusite. Ele fez tratamento com inalação de antibiótico específico misturado com soro e ele está perfeito. Teve caso de amiga minha dar vermífugo sem orientação do veterinário e a ave só vomitava, quase morreu por intoxicação. Não deixe de visitar o veterinário, pois ao comprar um pet, somos responsáveis pela saúde deles e os gastos fazem parte disso. Pode ter dado certo sim, dessa vez, mas vc pode acabar causando sérios problemas no fígado, rins ou matar a ave. Desejo toda sorte do mundo!  

Eliezer, boa tarde.. Minha calopsita esta tendo mesmo problema da sua. Pesquisei mto aqui e levei em 2 veterinarios q nao souberam diagnosticar, moro no interior e aqui as coisas sao complicadas para aves. Ja comprei a maquina de inalação para tentar isso como ultimo recurso, vc poderia me passar qual antibiótico usou e quantas gotinhas? por favor. Agradeço ajuda

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
Em 22/02/2017 at 23:55, Yris disse:

Ela é muito ruim de comer verduras e frutas 

Mas graças a Deus ela está muito melhor

Dei antibiótico direto no bico e comprei o organew p ela e deu ovo cozido e nutropica ela melhorou muito rápido!

Já está com peito lisinho, consegui pensar ela estava com 76g, ontem pensei novamente hoje e ela está com 81g

Ela está até mais ativa❤

Obg pelas dicas galera 

em quanto tempo ela melhorou ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 22/02/2017 at 23:55, Yris disse:

Ela é muito ruim de comer verduras e frutas 

Mas graças a Deus ela está muito melhor

Dei antibiótico direto no bico e comprei o organew p ela e deu ovo cozido e nutropica ela melhorou muito rápido!

Já está com peito lisinho, consegui pensar ela estava com 76g, ontem pensei novamente hoje e ela está com 81g

Ela está até mais ativa❤

Obg pelas dicas galera 

Qual antibiotico deu a ela?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...