Jump to content

Olho doente


Val Souza

Posts Recomendados

Oi Silvia! Bom dia!

O olho que estava doente, após a cirurgia, melhorou bastante, mas infelizmente a infecção passou para o outro olho. Está super inchado. Ela nem consegue enxergar com o olho Doente, tadinha. Já sofreu tanto! :(

Continuo dando o antibiótico, vitamina e papinha no bico.

Vou entrar em contato com você amanhã pelo telefone.

Grande abraço!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 24/03/2017 at 01:36, Val Souza disse:

Oi Silvia! Bom dia!

O olho que estava doente, após a cirurgia, melhorou bastante, mas infelizmente a infecção passou para o outro olho. Está super inchado. Ela nem consegue enxergar com o olho Doente, tadinha. Já sofreu tanto! :(

Continuo dando o antibiótico, vitamina e papinha no bico.

Vou entrar em contato com você amanhã pelo telefone.

Grande abraço!

 

como ela está?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...
Em 26/02/2017 at 10:34, Eliezer Jr disse:

@Val Souza , meu Alonso também teve algo parecido e nem abria mais o olho. Levei ao veterinário especializado em aves e ele disse ser sinusite. Passou antibiótico pra ser colocado no inalador com soro fisiológico. Duas vezes ao dia cobria o viveiro com lençol e colocava a mangueira de inalação nas grades do viveiro e esperava acabar a inalação. Foi sucesso total. Sugiro que vá a um veterinário especializado em aves. Veja o olho do Alonso como está depois do tratamento. Quem viu como estava fica espantado com a melhora dele!!! Ah.... Na foto o bico está meio verde pois ele estava comendo couve..hehehe

Grande abraço e sorte! Depois nos atualize por favor, sobre a melhora da Xuxinha! :)

IMG_20160805_154146655_HDR.jpg

Gostaria de saber qual o antibiótico que usou e a quantidade? Por favor preciso de sua ajuda para tenta com a minha não tenho condições de levar no veterinário no momento e o da minha está muito inchado.

Em 26/02/2017 at 10:34, Eliezer Jr disse:

@Val Souza , meu Alonso também teve algo parecido e nem abria mais o olho. Levei ao veterinário especializado em aves e ele disse ser sinusite. Passou antibiótico pra ser colocado no inalador com soro fisiológico. Duas vezes ao dia cobria o viveiro com lençol e colocava a mangueira de inalação nas grades do viveiro e esperava acabar a inalação. Foi sucesso total. Sugiro que vá a um veterinário especializado em aves. Veja o olho do Alonso como está depois do tratamento. Quem viu como estava fica espantado com a melhora dele!!! Ah.... Na foto o bico está meio verde pois ele estava comendo couve..hehehe

Grande abraço e sorte! Depois nos atualize por favor, sobre a melhora da Xuxinha! :)

IMG_20160805_154146655_HDR.jpg

Gostaria de saber qual o antibiótico que usou e a quantidade? Por favor preciso de sua ajuda para tenta com a minha não tenho condições de levar no veterinário no momento e o da minha está muito inchado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Qual é sua cidade? Olho inchado pode ser muitas coisas, e a maioria é grave. Seja clamídia, sinusite, fungo, ou qualquer outro tipo de infecção. Vc não pode chutar medicamento, pois cada doença tem antibioticos diferentes, se é q precisa de antibiotico. Se vc der remedio incorreto, vc pode enfraquecer ou intoxicar sua calopsita, deixar ela resistente à bactérias, e piorar a situação dela. Vc precisa levar ela pra uma consulta com um veterinario de silvestres, não tem pra onde correr.

Em 20/02/2017 at 12:12, Val Souza disse:

Boa tarde!!!

Preciso da ajuda de alguém, se por acaso passou por isso.

Minha calopsita está doente a 15 dias. Olho muito inchado. Já levei duas vezes ao veterinário. Lavo todos os dias com soro, passo colírio (Antibiótico) indicado pelo veterinário, mas não vejo melhoras.  O caroço está cada dia maior. Vejo que ela sente dor, pois às vezes fica triste pelos cantos da casa. Está comendo bem, graças a Deus. Estou dando vitaminas, vermífugo, mas nada de melhoras.

 

Por favor me ajudem! Xuxinha precisa ficar boa. :(

IMG_1329.PNG

 

IMG_1332.JPG

Tadinha!!!

Além de tudo oq essa ave tem no olho, ela está claramente com sinais de que está com doença no fígado, completamente amarelada sua ave. Espero que tenham tratado. Vc tem notícias dela? Não deu notícias faz muito tempo... Atualmente, há bons veterinários de silvestres em Fortaleza.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...
On 01/03/2017 at 13:03, Val Souza disse:

Vou entrar em contato com ela agora, e te falo.

Muito obrigada!

Deus te abençoe!

Como esta a Xuxinha? Ela melhorou? Alem da sinusite, ela esta obviamente com doença de figado. Isso eh perceptivel pelo amarelado intenso e penas oleosas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...