Rafaelly Postado 26 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2017 Ola estou com dois problemas... 1º problema: meu filhotinho esta com uma das perninhas tortas pra trás e só agora reparei,oque fazer? tem jeito de reverter? como posso imobilizar? 2º problema: meu casal pais do filhote em questão acima hj peguei eles 2 vezes cruzando,e normal?os filhotes ainda não estão muito novos pra ele começarem? sera q vão jogar os filhotes pra fora do ninho? obs: um nasceu dia 13/02 e o outro dia 15/02 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 As perninhas tortas podem ser por falta de maravalha no ninho, Alguma doença que afeta o filhote ou algum problema genético (comum quando os pais são irmãos ou tem algum outro parentesco). Para correção, sugiro uma consulta urgente com veterinário especializado. Quanto mais cedo colocar a talinha, maiores as chances de melhora. Para evitar nova postura e expulsão dos filhotes, muitos criadores arrumam um potinho com maravalha e colocam os filhotes nele no chão da gaiola e retiram o ninho. Se começarem a arrancar as penas do filhote você terá que separá-los dos pais e trata-los manualmente. Fique preparada. Compre papinha própria para psitacídeos e uma seringa. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 @cástella já disse tudo, procure um vet. faça alguns exames e com relação a continuar cruzando a 1ª coisa e retirar o ninho, como a colega informou fique atento, e já se previna para ter que cuidar da cria vc mesmo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.