Jump to content

Acasalamento


Rafaelly

Recommended Posts

Ola estou com dois problemas...

1º problema: meu filhotinho esta com uma das perninhas tortas pra trás e só agora reparei,oque fazer? tem jeito de reverter? como posso imobilizar?

2º problema: meu casal pais do filhote em questão acima hj peguei eles 2 vezes cruzando,e normal?os filhotes ainda não estão muito novos pra ele começarem? sera q vão jogar os filhotes pra fora do ninho?

obs:  um nasceu dia 13/02 e o outro dia 15/02

 

Link to comment
Share on other sites

As perninhas tortas podem ser por falta de maravalha no ninho, Alguma doença que afeta o filhote ou algum problema genético (comum quando os pais são irmãos ou tem algum outro parentesco). Para correção, sugiro uma consulta urgente com veterinário especializado. Quanto mais cedo colocar a talinha, maiores as chances de melhora.

Para evitar nova postura e expulsão dos filhotes, muitos criadores arrumam um potinho com maravalha e colocam os filhotes nele no chão da gaiola e retiram o ninho. Se começarem a arrancar as penas do filhote você terá que separá-los dos pais e trata-los manualmente. Fique preparada. Compre papinha própria para psitacídeos e uma seringa. 

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

@cástella já disse tudo, procure um vet. faça alguns exames e com relação a continuar cruzando a 1ª coisa e retirar o ninho, como a colega informou fique atento, e já se previna para ter que cuidar da cria vc mesmo.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...