Jump to content

Acasalamento


Rafaelly

Posts Recomendados

Ola estou com dois problemas...

1º problema: meu filhotinho esta com uma das perninhas tortas pra trás e só agora reparei,oque fazer? tem jeito de reverter? como posso imobilizar?

2º problema: meu casal pais do filhote em questão acima hj peguei eles 2 vezes cruzando,e normal?os filhotes ainda não estão muito novos pra ele começarem? sera q vão jogar os filhotes pra fora do ninho?

obs:  um nasceu dia 13/02 e o outro dia 15/02

 

Link para compartilhar
Share on other sites

As perninhas tortas podem ser por falta de maravalha no ninho, Alguma doença que afeta o filhote ou algum problema genético (comum quando os pais são irmãos ou tem algum outro parentesco). Para correção, sugiro uma consulta urgente com veterinário especializado. Quanto mais cedo colocar a talinha, maiores as chances de melhora.

Para evitar nova postura e expulsão dos filhotes, muitos criadores arrumam um potinho com maravalha e colocam os filhotes nele no chão da gaiola e retiram o ninho. Se começarem a arrancar as penas do filhote você terá que separá-los dos pais e trata-los manualmente. Fique preparada. Compre papinha própria para psitacídeos e uma seringa. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...