Jump to content

Ajuda com ninho


AlineLima

Posts Recomendados

Galerinha, comprei uma nova gaiola da Gaiopar. Pedi para fazerem a modificação para que eu pudesse colocar o ninho externo e o que eles fizeram foi colocar porta com guilhotina na lateral da gaiola. O problema é que essa porta ficou centralizada e o ninho tem a entrada deslocada... e agora? Preciso de ideias para resolver a questão.

ninho.jpg

ninho2.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, AlineLima disse:

Galerinha, comprei uma nova gaiola da Gaiopar. Pedi para fazerem a modificação para que eu pudesse colocar o ninho externo e o que eles fizeram foi colocar porta com guilhotina na lateral da gaiola. O problema é que essa porta ficou centralizada e o ninho tem a entrada deslocada... e agora? Preciso de ideias para resolver a questão.

ninho.jpg

ninho2.jpg

Você pode centralizar a entrada do ninho com a portinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

A separação dos cômodos serve para que os bebês fiquem mais protegidos contra frio, possíveis invasores e dificulta ou pelo menos aumenta o caminho para que um bebê se aproxime da entrada e caia. Acho que centralizar a entrada poderia ser um risco para os bebês.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora eu achei pra minha cabeça! Comprei a gaiola para separar o casal que está querendo reproduzir, mas ela não ficou nada prática. Não quero colocar o ninho dentro da gaiola, pois além de perder espaço, ainda dificultaria limpeza/observação do mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou aqui quebrando a cabeça pensando em uma solução também. Mas a única coisas que achei viável até agora, estraga sua gaiola.

Já vi alguns membros que cortam as grades com uma alicate e entortam os araminhos para fora. Quando passa a época de reprodução, retiram o ninho e desentortam o arame para a posição inicial. Vi algumas fotos e nem se nota que foram cortadas, mas dá dó de cortar hein.

Link para compartilhar
Share on other sites

Até tentei cortar, pelo menos um arame... mas o alicate só lascou a tinta! Um amigo disse que não resolveria cortar um só tb. Ter que encomendar um ninho vertical é muita sacanagem! Por aqui não tem e pedir pela net vai sair carooo!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

E se você fizer a entrada na lateral e colocar o ninho de comprido? O único problema será sustentar o ninho nessa posição, mas se substituir a face da frente por uma face lisa, não terá perda de calor excessiva e vai funcionar bem.

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou tentar isso, mas de antemão, já estou entrando em contato com a gaiopar para reclamar. Adorei o prazo de entrega, mas a gaiola veio com alguns detalhes na pintura, um comedor com defeito, fora esse GRANDE detalhe do ninho. Eles mesmos vendem ninho com entrada descentralizada... acho que alguém vacilou por lá. Vou ver o que eles fazem por mim

Link para compartilhar
Share on other sites

O viveiro já é monstruoso de grande, é importante manter ele na parede para ganhar qualquer espaço. Pedi para colocar essa guilhotina dos dois lados do viveiro e a opção seria colocar o ninho deslocado para a frente na outra lateral, mas isso ficaria péssimo esteticamente já que quem entrasse na sala veria uma caixa de madeira (horrorosa) pendurada na gaiola.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Bom dia já tive esse problema, eu coloquei 4 parafusos em forma de gancho um em cada ponta e passei aqueles elásticos que prendem em moto que tem gancho na ponto esse elástico passa pelos ganchos da gaiola e os ganchos do elástico prende no viveiro, conseguiu entender? com as fotos consegue entender o que eu fiz, utilizei muito esse método para não ocupar espaço dentro da gaiola, ou seja vc vai passar o elástico por dentro do gancho e a ponta do elástico prende no viveiro.

OBS essa foi minha ideia.

 

elastico.JPG

gancho.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

A resposta da Gaiopar:

"Sobre o ninho, é assim mesmo a porta, esse modelo de ninho é interno, aí teria q adaptar um modelo de usar externo. Ou vc pode encaixar o ninho no buraco certinho, pq mesmo não ficando grudado na gaiola, o espacinho que fica a ave não consegue escapar... O comedor se for aquele azulzinho que vai na gaiola, ele é bem tranquilo de encontrar, se não for mt incômodo e vc puder comprar eu deposito os gastos pra vc, pq ainda compensa se eu for enviar por correios. Tbm um spray branco pra retocar os detalhes da gaiola, spray comum mesmo, usamos aqui. deve ter ficado alguma sujeirinha que impediu a tinta de grudar. Vê se der pra fazer isso, eu deposito pra vc os valores que gastar! Qualquer coisa me avise, e mil desculpas viu! Espero que dê certo "

 

5 horas atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

gancho.JPG

Também pensei em usar desses ganchos no ninho e colocar ele dentro da gaiola. O ruim é que de qualquer jeito ocupa espaço dentro da gaiola e as benditas portas para o ninho de nada vão servir no fim das contas. Fiquei chateada com a resposta da Gaiopar em relação à minha compra.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...