André Luis Lopes Grangeiro Postado 3 de Março de 2017 Compartilhar Postado 3 de Março de 2017 @gianbonin1 ótima informação...Parabéns... Isso é uma regra ou tem exceção? Não tem necessidade de saber dos avós? na da haver... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 3 de Março de 2017 Compartilhar Postado 3 de Março de 2017 @André Luis Lopes Grangeiro O macho tem que portar lutino (ino) para que nasçam fêmeas lutinos. Se você souber qual a mutação dos pais desse macho, saberá o que ele porta. Nem sempre a gente sabe se uma calopsita porta uma mutação só olhando para ela, vendo a cor dos olhos ou outra característica física. Muitas vezes só vamos saber o que portam quando nascem os filhotes, como é o caso desse macho CB. Olhando para ele, não dá para saber se ele porta lutino, mas como nasceu um filhote lutino conclui-se que esse macho CB porta lutino. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 3 de Março de 2017 Compartilhar Postado 3 de Março de 2017 @cástella bom saber, obrigado pela informação. Quero comprar duas fêmeas CB acho lindas essas mutações. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 3 de Março de 2017 Compartilhar Postado 3 de Março de 2017 é isso mesmo que a a amiga @cástella disse @André Luis Lopes Grangeiro o macho da dona do tópico porta lutino e por isso nasceu esse filhote Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex Lacerda Postado 3 de Março de 2017 Compartilhar Postado 3 de Março de 2017 Pelo que percebi um filhote lutino e outro cb provavel cinza cb. Entao resumindo sua femea canela porta cb sendo assim vc pode ter filhotes femeas lutinas e albinas e machos cinza ca e cb. Ca- cara amarela Cb- cara branca Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavoso Postado 5 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Março de 2017 Fotos das crianças. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex Lacerda Postado 5 de Março de 2017 Compartilhar Postado 5 de Março de 2017 Realmente é uma lutina femea e o mais novo um cb provavel macho. Parabens femea porta cb. Tao lindos os filhotes os meus aqui estao com 4 ovos tbm. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavoso Postado 5 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Março de 2017 1 hora atrás, Alex Lacerda disse: Realmente é uma lutina femea e o mais novo um cb provavel macho. Parabens femea porta cb. Tao lindos os filhotes os meus aqui estao com 4 ovos tbm. Uma duvida ele estão com 15, 13 e 9 dias. Se eu separar pra alimentar na mão os mais velhos, o casal continua cuidando do mais novo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Ainda é muito novinho para separar e tratar na mão. Seu objetivo é amansar na papa? Tem como amansar sem precisar separar dos pais. É só você dar carinho e atenção ao filhote, durante uns 30 minutos, todos os dias. Lembre-se que a alimentação que os pais dão é muito mais equilibrada, nutritiva que o filhote precisa. Sem falar que os pais sabem quando precisam alimentar e mantendo o filhote com os pais ele aprenderá a comer com muito mais facilidade, aprendendo por observação. Mas caso queira tratá-lo na papa, recomenda-se retirar entre os 20 e 25 dias de vida. É o período ideal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Parabéns pelo aparentemente Lutino e Silvestre ou CB, com saúde isso é importante. Não deixe de postar as evoluções. Abs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavoso Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 9 horas atrás, cástella disse: Ainda é muito novinho para separar e tratar na mão. Seu objetivo é amansar na papa? Tem como amansar sem precisar separar dos pais. É só você dar carinho e atenção ao filhote, durante uns 30 minutos, todos os dias. Lembre-se que a alimentação que os pais dão é muito mais equilibrada, nutritiva que o filhote precisa. Sem falar que os pais sabem quando precisam alimentar e mantendo o filhote com os pais ele aprenderá a comer com muito mais facilidade, aprendendo por observação. Mas caso queira tratá-lo na papa, recomenda-se retirar entre os 20 e 25 dias de vida. É o período ideal. Farei dessa forma então ! Muito obrigado ! André, postarei as evolução deles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex Lacerda Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Agora que vi que sao tres um sei que é cb agora o mais novo fiquei em duvida tem penugem amarela ou branca? Quanto tirar na papa eu sempre tiro todos para nao desgastar tanto o casal e tbm pq gosto de tratar tem vez que pego metade e deixo metade e para falar a verdade os daqui ficam mais mansos quando tratados na mao quando no ninho eles nao bicam mas sao muito assustados e pulam de sua mao a todo momento. Quando tiro eu tiro com 18 dias que é a idade ideal pois eles vao estar "entendendo" as coisas nesse momento e vao aceitar a papa mais rapido na ultima ninhada eu tirei quando o mais novo fez 18 dias e ele foi o que aceito mais rapido eu te aconselho a deixar um no ninho e pegar os mais velhos caso for msm tirar para tratar na papa. Esse lutina vai ficar top provavel vai ficar de olhos verdes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavoso Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 1 hora atrás, Alex Lacerda disse: Agora que vi que sao tres um sei que é cb agora o mais novo fiquei em duvida tem penugem amarela ou branca? Quanto tirar na papa eu sempre tiro todos para nao desgastar tanto o casal e tbm pq gosto de tratar tem vez que pego metade e deixo metade e para falar a verdade os daqui ficam mais mansos quando tratados na mao quando no ninho eles nao bicam mas sao muito assustados e pulam de sua mao a todo momento. Quando tiro eu tiro com 18 dias que é a idade ideal pois eles vao estar "entendendo" as coisas nesse momento e vao aceitar a papa mais rapido na ultima ninhada eu tirei quando o mais novo fez 18 dias e ele foi o que aceito mais rapido eu te aconselho a deixar um no ninho e pegar os mais velhos caso for msm tirar para tratar na papa. Esse lutina vai ficar top provavel vai ficar de olhos verdes. A penugem do mais novo é amarela. Acho que o mais novo está se desenvolvendo menos por conta dos maiores comerem mais. Vou tirar os mais velhos no fim de semana proximo e deixar o mais novo. Valeu a dica ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Flavoso Postado 6 de Março de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Acabeide perceber uma coisa, Os filhotes estão defecando as sementes que os pais estão usando para alimentá-los. Isso é normal ou pode ser algum problema? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.