Jump to content

Filhote de olho vermelho


Ir para a solução Resolvido por Flavoso,

Posts Recomendados

@André Luis Lopes Grangeiro

O macho tem que portar lutino (ino) para que nasçam fêmeas lutinos. Se você souber qual a mutação dos pais desse macho, saberá o que ele porta.

Nem sempre a gente sabe se uma calopsita porta uma mutação só olhando para ela, vendo a cor dos olhos ou outra característica física. Muitas vezes só vamos saber o que portam quando nascem os filhotes, como é o caso desse macho CB. Olhando para ele, não dá para saber se ele porta lutino, mas como nasceu um filhote lutino conclui-se que esse macho CB porta lutino.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que percebi um filhote lutino e outro cb provavel cinza cb.

Entao resumindo sua femea canela porta cb sendo assim vc pode ter filhotes femeas lutinas e albinas e machos cinza ca e cb.

Ca- cara amarela

Cb- cara branca

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Alex Lacerda disse:

Realmente é uma lutina femea e o mais novo um cb provavel macho. Parabens femea porta cb.

Tao lindos os filhotes os meus aqui estao com 4 ovos tbm.

Uma duvida

ele estão com 15, 13 e 9 dias. Se eu separar pra alimentar na mão os mais velhos, o casal continua cuidando do mais novo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ainda é muito novinho para separar e tratar na mão.

Seu objetivo é amansar na papa? Tem como amansar sem precisar separar dos pais. É só você dar carinho e atenção ao filhote, durante uns 30 minutos, todos os dias. Lembre-se que a alimentação que os pais dão é muito mais equilibrada, nutritiva que o filhote precisa. Sem falar que os pais sabem quando precisam alimentar e mantendo o filhote com os pais ele aprenderá a comer com muito mais facilidade, aprendendo por observação.

Mas caso queira tratá-lo na papa, recomenda-se retirar entre os 20 e 25 dias de vida. É o período ideal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, cástella disse:

Ainda é muito novinho para separar e tratar na mão.

Seu objetivo é amansar na papa? Tem como amansar sem precisar separar dos pais. É só você dar carinho e atenção ao filhote, durante uns 30 minutos, todos os dias. Lembre-se que a alimentação que os pais dão é muito mais equilibrada, nutritiva que o filhote precisa. Sem falar que os pais sabem quando precisam alimentar e mantendo o filhote com os pais ele aprenderá a comer com muito mais facilidade, aprendendo por observação.

Mas caso queira tratá-lo na papa, recomenda-se retirar entre os 20 e 25 dias de vida. É o período ideal.

Farei dessa forma então !

Muito obrigado !

André, postarei as evolução deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora que vi que sao tres um sei que é cb agora o mais novo fiquei em duvida tem penugem amarela ou branca?

Quanto tirar na papa eu sempre tiro todos para nao desgastar tanto o casal e tbm pq gosto de tratar tem vez que pego metade e deixo metade e para falar a verdade os daqui ficam mais mansos quando tratados na mao quando no ninho eles nao bicam mas sao muito assustados e pulam de sua mao a todo momento. Quando tiro eu tiro com 18 dias que é a idade ideal pois eles vao estar "entendendo" as coisas nesse momento e vao aceitar a papa mais rapido na ultima ninhada eu tirei quando o mais novo fez 18 dias e ele foi o que aceito mais rapido eu te aconselho a deixar um no ninho e pegar os mais velhos caso for msm tirar para tratar na papa. Esse lutina vai ficar top provavel vai ficar de olhos verdes.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Alex Lacerda disse:

Agora que vi que sao tres um sei que é cb agora o mais novo fiquei em duvida tem penugem amarela ou branca?

Quanto tirar na papa eu sempre tiro todos para nao desgastar tanto o casal e tbm pq gosto de tratar tem vez que pego metade e deixo metade e para falar a verdade os daqui ficam mais mansos quando tratados na mao quando no ninho eles nao bicam mas sao muito assustados e pulam de sua mao a todo momento. Quando tiro eu tiro com 18 dias que é a idade ideal pois eles vao estar "entendendo" as coisas nesse momento e vao aceitar a papa mais rapido na ultima ninhada eu tirei quando o mais novo fez 18 dias e ele foi o que aceito mais rapido eu te aconselho a deixar um no ninho e pegar os mais velhos caso for msm tirar para tratar na papa. Esse lutina vai ficar top provavel vai ficar de olhos verdes.

A penugem do mais novo é amarela. Acho que o mais novo está se desenvolvendo menos por conta dos maiores comerem mais. Vou tirar os mais velhos no fim de semana proximo e deixar o mais novo.

Valeu a dica !

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...