Jump to content

Estou com algumas duvidas

VictorCf

Posts Recomendados

5 minutos atrás, joao felipe disse:

tenho um casal os dois tem 4 meses tem algum problema de deixar os dois juntos ?? meu medo é deles cruzarem antes do tempo e acontecer algo. 

Se tiver algum tipo de ninho remova-o imediatamente antes que seja tarde, não tem como evitar realmente eles cruzarem, apenas toma cuidado, coloque eles perto de um ambiente movimentado dai eles não vão ter mais oportunidades, mas se não separar não tem um jeito claro de evitar isso.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@szlegend

Está ofertando muuuita comida? É importante que nesse estágio tenha mais que o dobro de comida que você oferece normalmente. Mix de sementes, farinhada, e ração extrusada. Pelo menos esses três tem que ter. Tente dar folhas. Couve, agrião e rúcula normalmente eles aceitam bem. Um ovo cozido morno cortado ao meio ou amassado vai muito bem. Lembre-se que alimentos cozidos tem que ficar apenas 2 horas na gaiola. Tente dar cenoura e beterraba ralada. Insista, apenas sementes é uma alimentação muito pobre e eles podem se recusar a alimentar os filhotes por ter pouca comida na gaiola.

Mas se rejeitaram o filhote, provavelmente ele tinha alguma doença.

@joao felipe

Não tem problema eles cruzarem. O problema é colocar ovos antes de 1 ano e 2 meses pois ainda não alcançaram a maturidade sexual. Algumas coisas podem ajudar. Elas colocam ovo quando se sentem seguras e a vontade então, mude sempre a gaiola de lugar. De tempos em tempos mude também os brinquedos e os poleiros e os potes de comida de lugar. Fazer um rodízio de brinquedos também ajuda.

• Gostei 2
Link para compartilhar

8 horas atrás, cástella disse:

@szlegend

Está ofertando muuuita comida? É importante que nesse estágio tenha mais que o dobro de comida que você oferece normalmente. Mix de sementes, farinhada, e ração extrusada. Pelo menos esses três tem que ter. Tente dar folhas. Couve, agrião e rúcula normalmente eles aceitam bem. Um ovo cozido morno cortado ao meio ou amassado vai muito bem. Lembre-se que alimentos cozidos tem que ficar apenas 2 horas na gaiola. Tente dar cenoura e beterraba ralada. Insista, apenas sementes é uma alimentação muito pobre e eles podem se recusar a alimentar os filhotes por ter pouca comida na gaiola.

@joao felipe

Não tem problema eles cruzarem. O problema é colocar ovos antes de 1 ano e 2 meses pois ainda não alcançaram a maturidade sexual. Algumas coisas podem ajudar. Elas colocam ovo quando se sentem seguras e a vontade então, mude sempre a gaiola de lugar. De tempos em tempos mude também os brinquedos e os poleiros e os potes de comida de lugar. Fazer um rodízio de brinquedos também ajuda.

Eu apenas dou ração, sempre que dá tento colocar alguma folha e eles odeiam, já tentei um monte, sim tem sempre comida à disposição, eu completo o pote deles 3 vezes ao dia manhã tarde noite , vou tentar dar outra coisa pra eles, tentei dar ovo cozido eles odiaram, vou tentar outros alimentos ok? Obrigado. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

22 horas atrás, cástella disse:

@szlegend

@joao felipe

muito obrigado pela dica haha.

Link para compartilhar

então vamos as atualizações diaria kkkkkk, O filhote esta bem bastante bem eu diria a cada 2 horas em media vejo os pais darem papa pra ele, a fêmea começou a alimentar junto com o macho, eu quase não vejo o filhote rsrs porque o pai fica o dia inteiro em cima do coitado, hoje tentei adicionar verduras na alimentação deles e o macho deu duas bicadas e largou, não adianta o negocio deles é ração mesmo... tem mais um ovo e não sei se vai realmente nascer espero que sim.

E eu estou muitoooooooooooooooo ansioso pra saber se é macho ou femêa qual a mutagem, vcs podem me dizer qual seria a mutagem de Macho lutino femea perola canela, os pais do macho eram lutinos puros igual a ele a fêmea eu não sei dizer, qual seria mais ou menos o que seria?

• Gostei 1
Link para compartilhar

exatamente 15 dias se passaram desdo nascimento!, o filhotinho anda muito bem nutrido, sempre de papinho cheio e ontem começou a crescer o topetinho dele, tenho praticamente certeza ser um lutino... Eu só queria saber o sexo, o pai é lutino e a mãe é perola canela, alguem poderia arriscar o sexo?

17619586_589604027895046_176657135_n.jpg

17619142_589604041228378_460338582_n.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.