Filipe Cunha Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Olá pessoal, gostaria de saber se tem algum risco dos pais abandonarem o ovo depois que eu pega-lo. Acabei fazendo isso agora só pra ver se estava galado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução André Luis Lopes Grangeiro Postado 10 de Março de 2017 Solução Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Não tem problema , só que não demore muito para por no lugar. parabéns pela criação Abs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 @Filipe Cunha eu sempre manuseio os ovos quando os pais estão comendo fora do ninho e lavo as mãos só com água para não passar cheiro pro ovo. Tenho amigo que quando precisa mexer no ninho expulsa os pais de dentro, mas eu não arrisco, depende de cada casal para abandonar o ninho. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 (editado) É bom não deixar o ninho muito tempo aberto para não dissipar o calor. Tente ser rápido para fazer a ovoscopia para não esfriar os ovos também. Eu faço como o @Toninho. Lavo as mãos (uso detergente neutro) e enxaguo bem para não passar odor para os ovos.Também é bom secar muito bem as mãos para não umedecer demais os ovos ou dar choque térmico. Os meus não ligam se expulsa-los do ninho, mas se você não sabe como os seus vão reagir, melhor esperar quando saírem do ninho. Editado 10 de Março de 2017 por cástella 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Cunha Postado 30 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 30 de Março de 2017 Muito obrigado pela atenção e pelas respostas pessoal. Começaram a nascer os filhotes e deu tudo certo graças a Deus. Dos 4 ovos 3 já nasceram,tô numa alegria só haha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 30 de Março de 2017 Compartilhar Postado 30 de Março de 2017 Ownn! Que fofura. Parabéns. Tem dois CBs aí no meio. Por curiosidade, qual a mutação dos pais? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Cunha Postado 30 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 30 de Março de 2017 O macho é um arlequim cara amarela e a fêmea e uma cara branca canela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 30 de Março de 2017 Compartilhar Postado 30 de Março de 2017 Nesse caso dá para saber que seu macho porta CB. Que legal. Parabéns. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 31 de Março de 2017 Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 Parabéns. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RobertoBozzo Postado 21 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2018 Em 30/03/2017 at 14:52, Filipe Cunha disse: Muito obrigado pela atenção e pelas respostas pessoal. Começaram a nascer os filhotes e deu tudo certo graças a Deus. Dos 4 ovos 3 já nasceram,tô numa alegria só haha. Srs boa noite. Com base nesta imagem eu gostaria de perguntar: Minha fêmea botou ovo hoje 21-09, todas as vezes que eu coloquei serragem no ninho os dois colocaram tudo pra fora, inclusive a última vez foi esta semana, na terça-feira que coloquei e eles empurraram tudo pra fora. Será posso por serragem agora ? Este é o primeiro ovo dela (e nosso rsrsrs) e estou na dúvida se posso por a serragem. Agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 21 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2018 (editado) Deixe o ninho em paz até o último filhote nascido ter +- uma semana de vida. N importa oq eles fazem com a serragem. Depois vc só troca a serragem uma ou duas vezes na semana. Se ficar mexendo no ninho toda hora eles podem abandonar. Editado 21 de Setembro de 2018 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RobertoBozzo Postado 21 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2018 41 minutos atrás, Nascimento disse: Deixe o ninho em paz até o último filhote nascido ter +- uma semana de vida. N importa oq eles fazem com a serragem. Depois vc só troca a serragem uma ou duas vezes na semana. Se ficar mexendo no ninho toda hora eles podem abandonar. Então, o minha está sem cerragem alguma, eles tiraram tudo antes de por o ovo. Então devo deixar do jeito que está, sem serragem, até uma semana após o último filhote nascer... Mas aí não fica desprotegido? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2018 Se vc insistiu em botar e eles insistiram mais ainda em tirar, é pq ta incomodando-os. Deixe o primeiro filhote nasce e tente colocar pra ver. Mas assuma o risco de possível abandono Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2018 Veja esse vídeo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna Belém Postado 23 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2019 Boa tarde minha calopsita colocou seu primeiro ovinho dia 13 de abril o segundo dia 21 de abril e hj dia 23 de abril o terceiro é Assim mesmo ..?? Primeiro cria deles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.