Jump to content

Posso por a mão no ovo


Filipe Cunha
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

@Filipe Cunha eu sempre manuseio os ovos quando os pais estão comendo fora do ninho e lavo as mãos só com água para não passar cheiro pro ovo. Tenho amigo que quando precisa mexer no ninho expulsa os pais de dentro, mas eu não arrisco, depende de cada casal para abandonar o ninho.

Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É bom não deixar o ninho muito tempo aberto para não dissipar o calor. Tente ser rápido para fazer a ovoscopia para não esfriar os ovos também.

Eu faço como o @Toninho. Lavo as mãos (uso detergente neutro) e enxaguo bem para não passar odor para os ovos.Também é bom secar muito bem as mãos para não umedecer demais os ovos ou dar choque térmico.

Os meus não ligam se expulsa-los do ninho, mas se você não sabe como os seus vão reagir, melhor esperar quando saírem do ninho. 

Editado por cástella
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 ano depois...
Em 30/03/2017 at 14:52, Filipe Cunha disse:

Muito obrigado pela atenção e pelas respostas pessoal. Começaram a nascer os filhotes e deu tudo certo graças a Deus. Dos 4 ovos 3 já nasceram,tô numa alegria só haha.

IMG_20170330_144504891.jpg

Srs boa noite. 

Com base nesta imagem eu gostaria de perguntar:

 

Minha fêmea botou ovo hoje 21-09, todas as vezes que eu coloquei serragem no ninho os dois colocaram tudo pra fora, inclusive a última vez foi esta semana, na terça-feira que coloquei e eles empurraram tudo pra fora. Será posso por serragem agora ? Este é o primeiro ovo dela (e nosso rsrsrs) e estou na dúvida se posso por a serragem. Agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe o ninho em paz até o último filhote nascido ter +- uma semana de vida. N importa oq eles fazem com a serragem.
Depois vc só troca a serragem uma ou duas vezes na semana. 

Se ficar mexendo no ninho toda hora eles podem abandonar.

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Nascimento disse:

Deixe o ninho em paz até o último filhote nascido ter +- uma semana de vida. N importa oq eles fazem com a serragem.
Depois vc só troca a serragem uma ou duas vezes na semana. 

Se ficar mexendo no ninho toda hora eles podem abandonar.

Então, o minha está sem cerragem alguma, eles tiraram tudo antes de por o ovo.

Então devo deixar do jeito que está, sem serragem, até uma semana após o último filhote nascer... Mas aí não fica desprotegido?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...