Jump to content

Posso por a mão no ovo

Filipe Cunha
Go to solution Solved by André Luis Lopes Grangeiro,

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber se tem algum risco dos pais abandonarem o ovo depois que eu pega-lo. Acabei fazendo isso agora só pra ver se estava galado.

• Solution
André Luis Lopes Grangeiro

Não tem problema , só que não demore muito para por no lugar.

parabéns pela criação

Abs.

• Gostei 1

@Filipe Cunha eu sempre manuseio os ovos quando os pais estão comendo fora do ninho e lavo as mãos só com água para não passar cheiro pro ovo. Tenho amigo que quando precisa mexer no ninho expulsa os pais de dentro, mas eu não arrisco, depende de cada casal para abandonar o ninho.

Boa sorte.

• Gostei 1

É bom não deixar o ninho muito tempo aberto para não dissipar o calor. Tente ser rápido para fazer a ovoscopia para não esfriar os ovos também.

Eu faço como o @Toninho. Lavo as mãos (uso detergente neutro) e enxaguo bem para não passar odor para os ovos.Também é bom secar muito bem as mãos para não umedecer demais os ovos ou dar choque térmico.

Os meus não ligam se expulsa-los do ninho, mas se você não sabe como os seus vão reagir, melhor esperar quando saírem do ninho. 

Edited by cástella
  • Gostei 2

• 3 weeks later...

Muito obrigado pela atenção e pelas respostas pessoal. Começaram a nascer os filhotes e deu tudo certo graças a Deus. Dos 4 ovos 3 já nasceram,tô numa alegria só haha.

IMG_20170330_144504891.jpg

• 1 year later...
Em 30/03/2017 at 14:52, Filipe Cunha disse:

Muito obrigado pela atenção e pelas respostas pessoal. Começaram a nascer os filhotes e deu tudo certo graças a Deus. Dos 4 ovos 3 já nasceram,tô numa alegria só haha.

IMG_20170330_144504891.jpg

Srs boa noite. 

Com base nesta imagem eu gostaria de perguntar:

Minha fêmea botou ovo hoje 21-09, todas as vezes que eu coloquei serragem no ninho os dois colocaram tudo pra fora, inclusive a última vez foi esta semana, na terça-feira que coloquei e eles empurraram tudo pra fora. Será posso por serragem agora ? Este é o primeiro ovo dela (e nosso rsrsrs) e estou na dúvida se posso por a serragem. Agradeço.

Deixe o ninho em paz até o último filhote nascido ter +- uma semana de vida. N importa oq eles fazem com a serragem.
Depois vc só troca a serragem uma ou duas vezes na semana. 

Se ficar mexendo no ninho toda hora eles podem abandonar.

Edited by Nascimento

41 minutos atrás, Nascimento disse:

Deixe o ninho em paz até o último filhote nascido ter +- uma semana de vida. N importa oq eles fazem com a serragem.
Depois vc só troca a serragem uma ou duas vezes na semana. 

Se ficar mexendo no ninho toda hora eles podem abandonar.

Então, o minha está sem cerragem alguma, eles tiraram tudo antes de por o ovo.

Então devo deixar do jeito que está, sem serragem, até uma semana após o último filhote nascer... Mas aí não fica desprotegido?

Se vc insistiu em botar e eles insistiram mais ainda em tirar, é pq ta incomodando-os. Deixe o primeiro filhote nasce e tente colocar pra ver. 
Mas assuma o risco de possível abandono 

• 7 months later...

Boa tarde minha calopsita colocou seu primeiro ovinho dia 13 de abril o segundo dia 21 de abril e hj dia 23 de abril o terceiro é Assim mesmo ..?? Primeiro cria deles