Jump to content

Devo retirar os ovos?


VictorCf
Ir para a solução Resolvido por VictorCf,

Posts Recomendados

Como metade do forum já sabe eu tenho um casal de calopsitas e eles botaram 5 ovos 2 não galados nasceu um filhote e sobrou +2 ovos, só que esses ovos já tem bastante tempo que está alí e não nasce nada... fiz à ovoscopia e vi que tá tudo preto só que não tem nada batendo e nem se mexendo, o que eu faço?? espero??? tiro??? como??? pra não irritar os pais do filhote?

Link para compartilhar
Share on other sites

Se os ovos estão sem vida e com mais de trinta dias de choco, não vejo problema nenhum de você retirar, ainda mais se os pais estão cuidando corretamente do que nasceu,eles não irão abandonar i sobrevivente, aproveite num momento que eles saiam do ninho juntos ,para que nenhum veja que vc retirou.....disfarce colocando mais serragem...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, cilene1234 disse:

Se os ovos estão sem vida e com mais de trinta dias de choco, não vejo problema nenhum de você retirar, ainda mais se os pais estão cuidando corretamente do que nasceu,eles não irão abandonar i sobrevivente, aproveite num momento que eles saiam do ninho juntos ,para que nenhum veja que vc retirou.....disfarce colocando mais serragem...

O problema é que eu não sei quantos dias tem os ovos porque eu viajei e quando voltei já tinha 5 ovos lá ai eu não contei, quanto a serragem eu vou comprar amanhã no pet shop... qual é a marca da serragem?? tem algum tipo especifico?

Link para compartilhar
Share on other sites

Certo, se cd fez ovoscopia e não viu nada se enchendo, porque qdo estava na duvida as vezes ficava tempo esperando um sinal um movimento, uma dica qdo o feto esta morto você não vê mais veias nem um tom avermelhado, sangue dentro do ovo é tudo um tom amarelado para o preto,quanto a serragem é de ramester mesmo,

1489365402649-1089337203.jpg

Boa sorte!mande notícias...

Certo, se cd fez ovoscopia e não viu nada se enchendo, porque qdo estava na duvida as vezes ficava tempo esperando um sinal um movimento, uma dica qdo o feto esta morto você não vê mais veias nem um tom avermelhado, sangue dentro do ovo é tudo um tom amarelado para o preto,quanto a serragem é de ramester mesmo,

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, cilene1234 disse:

Certo, se cd fez ovoscopia e não viu nada se enchendo, porque qdo estava na duvida as vezes ficava tempo esperando um sinal um movimento, uma dica qdo o feto esta morto você não vê mais veias nem um tom avermelhado, sangue dentro do ovo é tudo um tom amarelado para o preto,quanto a serragem é de ramester mesmo,

1489365402649-1089337203.jpg

Boa sorte!mande notícias...

Certo, se cd fez ovoscopia e não viu nada se enchendo, porque qdo estava na duvida as vezes ficava tempo esperando um sinal um movimento, uma dica qdo o feto esta morto você não vê mais veias nem um tom avermelhado, sangue dentro do ovo é tudo um tom amarelado para o preto,quanto a serragem é de ramester mesmo,

Obrigado, vou esperar mais uns 2,3 dias dai eu arranco o ovo deles.. pq na minha opinião já passou da hora de nascer faz tempo.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Antonio disse:

N tem problema deixar os ovos la por um tempo a mais, qualquer coisa se quebrar só vc da uma limpadinha. Com qts dias ja ta o filhote que nasceu ? 

Intão o filhote estava com 2 dias e veio hoje à obito sem motivo nem nada, o pai dele estava cuidando bem a femea nem tanto, eu não via ela alimentando, ela apenas entrava a noite no ninho pra apoiar o macho de resto nada, mas graças a Deus nasceu outro filhote e ele me parece saudavel!!! nasceu hoje de manhã o pai ta alimentando ele um pouquinho, eu tentei achar a causa da morte do meu filhote pela internet e eu vi que pelo jeito que ele morreu podia ser por alguma doença ou deficiencia fisica que ele tinha e os pais meio que abandonaram, mas eu não acho que foi isso, porque à todo tempo eu vi ele sendo alimentado e o pai ficava em cima dele esquentando toda hora!, intão acho que foi por doença bactéria ou coisa do tipo, estou muito triste e esperançoso ao mesmo tempo, espero que venha o ultimo logo! coloquei a maravalha que pediram e o macho não gostou muito kkk, mas já esta se adaptando, e eu queria saber se é normal o macho ficar em cima dele não pisando nem nada apenas em cima cubrindo ele, só de ver me da claustofobia kkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, szlegend disse:

Intão o filhote estava com 2 dias e veio hoje à obito sem motivo nem nada, o pai dele estava cuidando bem a femea nem tanto, eu não via ela alimentando, ela apenas entrava a noite no ninho pra apoiar o macho de resto nada, mas graças a Deus nasceu outro filhote e ele me parece saudavel!!! nasceu hoje de manhã o pai ta alimentando ele um pouquinho, eu tentei achar a causa da morte do meu filhote pela internet e eu vi que pelo jeito que ele morreu podia ser por alguma doença ou deficiencia fisica que ele tinha e os pais meio que abandonaram, mas eu não acho que foi isso, porque à todo tempo eu vi ele sendo alimentado e o pai ficava em cima dele esquentando toda hora!, intão acho que foi por doença bactéria ou coisa do tipo, estou muito triste e esperançoso ao mesmo tempo, espero que venha o ultimo logo! coloquei a maravalha que pediram e o macho não gostou muito kkk, mas já esta se adaptando, e eu queria saber se é normal o macho ficar em cima dele não pisando nem nada apenas em cima cubrindo ele, só de ver me da claustofobia kkkk

Então os ovos que você não viu movimento nenhum ta nascendo... Ainda bem que não mencheu neles caramba....o que você esta dando para os pais se alimentarem e alumentarem o filhote???

Muito cuidado com ovo e milho cozido, eles azedam muito fácil e podem levar o filhote a morte..deve deixar no máximo 2 horas na gaiola somente!!O.o

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, cilene1234 disse:

Então os ovos que você não viu movimento nenhum ta nascendo... Ainda bem que não mencheu neles caramba....o que você esta dando para os pais se alimentarem e alumentarem o filhote???

Oi, Eu não ia mexer neles de qualquer maneira, eu tenho medo de jogar o ovo com vida fora, eu apenas queria saber a opinião de vcs kkkk, Bom eu estou dando apenas ração com sementes variadas, porque eles não comem e nunca comeram nada diferente, eles não gostam eles nem encostam, tentei dar couve salada brócolis folha de beterraba e eles não comem nada disso eles odeiam, eu tentei ontem dar ovo cozido sem sal sem tempero pra eles e também nada. eu dou bolacha agua e sal uma vez por semana dou uma fatia de pão as vezes e fica por isso, compro vitamina pra por na agua deles e eles nunca tiveram nenhuma doença sempre foram super saudáveis e eu não sei o motivo que ele morreu estou muito chatiado e estou me culpando por isso.

6 minutos atrás, cilene1234 disse:

Então os ovos que você não viu movimento nenhum ta nascendo... Ainda bem que não mencheu neles caramba....o que você esta dando para os pais se alimentarem e alumentarem o filhote???

Muito cuidado com ovo e milho cozido, eles azedam muito fácil e podem levar o filhote a morte..deve deixar no máximo 2 horas na gaiola somente!!O.o

Vesh ficou 2 dias, mas eles nem tocaram kkk parece que eles tem nojo

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, cilene1234 disse:

Se eles por um acaso o jogarem na ante sala no frio o abandonarem você tera que fazer um ambiente quentinho e alimenta lo manualmente , mas vc disse que o pai estava cuidando então não foi abandono

O Filhote esta na ante-sala do ninho, eu tentei mudar isso os pais deram a louca ficavam bagunçando e gritando.

Eu vou analisar com bastante cuidado, se esse filhote falecer o proximo eu mesmo vou cuidar dele porque se esse morrer tem algo de errado com os pais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não se culpe, acontece nas melhores famílias, tive umas 15 perdas, filhotes nascendo e eu não tive a iniciativa de pegar para cuidar, não entendia o abandono, quando comecei a prestar atenção para caso acontecesse de novo não conseguia salvar na papa seguia os horários das tabelas que existem puro engano, a 1 vez que consegui salvar na chocadeira e alimentei desde o 1 dia é pitoco, com 37 dias hoje ainda hoje me belisco para ter certeza que é verdade, e é ele é meu tesouro hoje, qual o segredo??, siga o papo do filhote, mesmo que haja dias que ele terá 2 refeições apenas....

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, cilene1234 disse:

Não se culpe, acontece nas melhores famílias, tive umas 15 perdas, filhotes nascendo e eu não tive a iniciativa de pegar para cuidar, não entendia o abandono, quando comecei a prestar atenção para caso acontecesse de novo não conseguia salvar na papa seguia os horários das tabelas que existem puro engano, a 1 vez que consegui salvar na chocadeira e alimentei desde o 1 dia é pitoco, com 37 dias hoje ainda hoje me belisco para ter certeza que é verdade, e é ele é meu tesouro hoje, qual o segredo??, siga o papo do filhote, mesmo que haja dias que ele terá 2 refeições apenas....

Certo, muito obrigado, não é facil mesmo, fui na maior alegria colocar a serragem e me deparo com o bixo de boca aberta paralisado na minha frente que dó.... muito obrigado, acho tem tem + 1 filhote vindo!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não espere ele morrer, se ele esta na ante sala talvez seja um sinal de rejeição, pegue uma caixa de papelão improvise uma lampada, compre uma papinha para psitacideos antes que seja tarde, é possível salvar desde o nascimento, sou prova viva disso, melhor pitoci é a prova!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...