Jump to content

Devo retirar os ovos?


VictorCf
Ir para a solução Resolvido por VictorCf,

Posts Recomendados

Agora, cilene1234 disse:

Não espere ele morrer, se ele esta na ante sala talvez seja um sinal de rejeição, pegue uma caixa de papelão improvise uma lampada, compre uma papinha para psitacideos antes que seja tarde, é possível salvar desde o nascimento, sou prova viva disso, melhor pitoci é a prova!!

O problema é isso kkkk eles botaram todos os 6 ovos na ante sala provavelmente é preferencia slá eu tentei mudar isso e eles dão a louca, acho que não seja abandono é apenas uma preferencia do casal

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Este é pitoco, nascido na lâmpada. É alimentado por mim ate hoje

P_20170311_083514_p.jpg

Compreendo, mais mantenha atenção com estes próximos filhotes, para que ocorra tudo certo, boa sorte e nos mantenha informados!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, cilene1234 disse:

Este é pitoco, nascido na lâmpada. É alimentado por mim ate hoje

P_20170311_083514_p.jpg

Compreendo, mais mantenha atenção com estes próximos filhotes, para que ocorra tudo certo, boa sorte e nos mantenha informados!!

Lindo sua calopsita realmente Lindo! parabens, sim informo vcs obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
6 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Eu aconselho a esperar uma semana, já fez o exame para ver se esta galado?

Abs.

Então eu até falei que eu não pensei que estava galado, tinha 2 ovos iguais escuros sem se mexer eu pensei q n ia nascer nem 1 e nasceu intão provavelmente vai nascer outro

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 anos depois...

Ola a minha calopsita,não tem macho e está a por ovos, já sei que é normal,a minha pergunta é se devo tirar os ovos,ou deixá-los na gaiola? 

Muito obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Hugo dias disse:

Ola a minha calopsita,não tem macho e está a por ovos, já sei que é normal,a minha pergunta é se devo tirar os ovos,ou deixá-los na gaiola? 

Muito obrigado 

Depende. As vezes as femeas entram em posturas, mas se tiver ninho na gaiola, o ninho pode funcionar como um gatilho para ela ficar em cosntante estado de posturas sucessivas. Por isto, não é bom ter ninho na gaiola, ou acesso a cantos da casa que sirvam de gatilho pra ela começar a produzir e colocar ovos, ou ela pode ficar se desgastando colocando ovos de forma desnecessária. Ao mesmo tempo, se vc percebe que sua ave está já com ovos para serem  colocados, mesmo q vc nao tenha gatilhos de postura na gaiola, não tenha ninho, se vc percebe q ela esta retendo ovo pq não encontra um bom lugar pra colocar os ovos, é bom entao deixar um local apropriado pra ela finalizar toda a postuira de ovos dela (normalmente é de 4 ou 6 ovos em média, um por dia), pra ela soltar os ovos e não ficar retendo, oq tbm é perigoso, e após ela finalizar a postura de todos os ovos, vc pode deixar ela um tempo cuidando deles e se sentindo mãezinha e então retirá-los alguns dias depois (ou logo em seguida, vc decide, nao me parece ter uma regra exata para isto), para q ela nao fique se desgastando demais com cuidados de ovos não galados. Acontece q qq coisa pode acontecer, sua ave pode ficar colocando ovos no fundo da gaiola sem parar e de forma irregular, sem ser a quantidade normal e nos dias certinhos espaçados, e ai ela entra em um estado de posturas sucessivas, e é dificil dizer se é melhor retirar os ovos a cada um q ela coloca ou se vc espera ela colocar todos e entao retira os ovos, ninho e tudo mais. Se sua ave nao parar de colocar ovos, mesmo sem incentivos, recomendo q a leve para avaliação numa boa clinica de exóticos para verificar se ela tem algum problema hormonal ou algo do tipo. Lembre de manter ela bem alimentada especialmente em épocas de postura, sua ave deve ter sempre à disposicao uma boa ração extrusada como base alimentar (semente é pouco nutritivo).

menor qualidade.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...