Jump to content

Não come extrusada


Lidia
Ir para a solução Resolvido por Paulo.Felipe,

Posts Recomendados

Agora, LRVN disse:

@Paulo.Felipe, eu também estava procurando um bom viveiro...o pessoal aqui recomendou da marca Gaiopar. Entre no site deles, procure gaiopar no Google e peça o orçamento para o seu cep (frete). 

Eu desisti de comprar, pois no início era quatro calopsitas e um papagaio..mas meu casal me deu de presente mais cinco netos! Então, achei melhor construir um aqui em casa hahahahaha. Esses da gaiopar são ótimos, qualidade e preço. Se não me engano, o amigo @Leo Ribeiro usa e aprova. Confere Léo? 

Não vejo a hora do viveiro ficar pronto...ta meio devagar pois o pedreiro só pode vir aos sábados. Assim que ficar pronto vou postar fotos para vocês!!!! 

Obrigado @LRVN ! O problema é que vivo em apartamento rs Eu até penso no futuro ter uns netinhos, mas por um bom tempo só serão 4 mesmo rsrs ou minha familia enlouquece, já q elas acortam antes das 6 todos os dias rsrsrsr. Vou procurar essa marca Gaiopar. Dê sua opinião também @Leo Ribeiro por favor! abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Paulo.Felipe disse:

Obrigado @LRVN ! O problema é que vivo em apartamento rs Eu até penso no futuro ter uns netinhos, mas por um bom tempo só serão 4 mesmo rsrs ou minha familia enlouquece, já q elas acortam antes das 6 todos os dias rsrsrsr. Vou procurar essa marca Gaiopar. Dê sua opinião também @Leo Ribeiro por favor! abraços

No site da Gaiopar tem vários modelos...o do Léo acredito ser de um tamanho ideal para quatro calopsitas, e acredito também que dará para acomodá-lo em seu apartamento. Fiz muitas buscas na internet à respeito de viveiros...e comparando os valores, e a qualidade dos produtos, sem duvidas eu compraria desta marca! Tem um tópico que a pessoa relata sobre a satisfação em ter adquirido justamente esse viveiro que tenho em mente e estou te indicando, vou procurar, perai! Hahaha 

 

ACHEEEEEI! Da uma olhada! 

 

Editado por LRVN
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi gente!

@Paulo.Felipe também moro em apartamento e a gaiola foi ótima para mim, em relação de arranjar um local para ela no apartamento foi tranquilo e o espaço as aves adoraram. Tem vários modelos, vai no seu Facebook e procura por Gaiopar, manda um inbox para eles e irão te mostrar os modelos que tem mais ou menos como você quer. O material é muito bom também.

Se você não mora no Norte do país não vai sair tão em conta por causa do frete. Para as demais regiões vale a pena pq mandam por transportadora.

IMG_20170107_144625745.jpg.6777f8f49b07b214c8b88f82e44a42f1.jpg

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu moro em Salvador, acredito que só compensa se o frete for grátis rsrs Mas vou dar uma olhada. Muito obrigado.  Eu moro bem na orla, se for de metal não vai durar muito por causa do salitre, a que tenho aqui tem umas rodinhas então quando chove ou venta muito eu guardo, so deixo na varanda quando o dia está limpo. Fica o tempo todo na sala, para a alegria da família rsrr

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Paulo.Felipe disse:

Comprei!  rsrsr Agora vou procurar um outro viveiro!  Mas não vai ser na riqueza como nosso amigo LRNV rs é um resort para calopsitas.  Acho que uma igual de Leo posso providenciar....abraços 

20170831_160447.jpg

Pode misturar as duas más elas gostam mais da colorida as minhas comem a colorida primeiro depois que vão na verdinha rsrsrs as  sementes acabaram faz 4 dias comeram só ração por esses dias com rucula agora acostumaram mesmo com a ração más amanha cedo já chega as sementes e a ração nova e só na ração fazem muito cocô rsrsrs...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Pode misturar as duas más elas gostam mais da colorida as minhas comem a colorida primeiro depois que vão na verdinha rsrsrs as  sementes acabaram faz 4 dias comeram só ração por esses dias com rucula agora acostumaram mesmo com a ração más amanha cedo já chega as sementes e a ração nova e só na ração fazem muito cocô rsrsrs...

misericórdia! rsrsr as minhas com sementes ja fazem muito cocô,  imagina então com a extrusada...vou ter que forar a casa toda com jornal hahaha

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Paulo.Felipe disse:

misericórdia! rsrsr as minhas com sementes ja fazem muito cocô,  imagina então com a extrusada...vou ter que forar a casa toda com jornal hahaha

Más esse acontecido foi só agora que ficaram só na ração pura as minhas comiam estrusada más era pouca quando tá com semente e ração não fazem tanto cocô não. Pois elas preferem mais a semente más quem sabe com esses dias só na ração não passam a comer mais. uma que foi uma mudança radical e deve ter dado essa alteração pois quando vai fazer o processo de mudar da semente só para ração. ai vai alternando aos poucos eu mesmo cortei agora foi o girassol comprava o gourmet do terra passaros dai comprei agora o mix super cria não vem girassol pois o mesmo faz mal pra nossas calopsitas por ser muito gordurosa e eles gostam muito más não sabem do mal que faz então cabe a nós donos tirarmos delas. agora nunca optarei por dar só ração estrusada elas gostam muito de sementes e sabendo comprar de boa qualidade não tem poblema o mix goumert tem muitas varidades de sementes dai o super cria não vem sem só o girassol e tambem maçã desidratada e zimbro não vem que quase eles não comem só joga fora e fica mais barato o super cria....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Más esse acontecido foi só agora que ficaram só na ração pura as minhas comiam estrusada más era pouca quando tá com semente e ração não fazem tanto cocô não. Pois elas preferem mais a semente más quem sabe com esses dias só na ração não passam a comer mais. uma que foi uma mudança radical e deve ter dado essa alteração pois quando vai fazer o processo de mudar da semente só para ração. ai vai alternando aos poucos eu mesmo cortei agora foi o girassol comprava o gourmet do terra passaros dai comprei agora o mix super cria não vem girassol pois o mesmo faz mal pra nossas calopsitas por ser muito gordurosa e eles gostam muito más não sabem do mal que faz então cabe a nós donos tirarmos delas. agora nunca optarei por dar só ração estrusada elas gostam muito de sementes e sabendo comprar de boa qualidade não tem poblema o mix goumert tem muitas varidades de sementes dai o super cria não vem sem só o girassol e tambem maçã desidratada e zimbro não vem que quase eles não comem só joga fora e fica mais barato o super cria....

Eu estava usando as sementes da Nutripassaros, que diz que é pra calopsitas e agapórnis, como tenho ambas as aves optei por comprar e elas adoram. Mas em relação às sementes de girassol aprendi aqui com vcs que faz mal para elas, para mim era a melhor coisa para elas por ser fonte de omega 6 e etc.... Tenho uns 4 kg do mix da nutripassaros, terei que catar feijão rsrs e tirar todas as sementes de girassol.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/09/2017 at 11:50, Eliezer Jr disse:

@Paulo.Felipe

Vi que você comprou as extrusadas !!!!

Como foi a aceitação? Já comeram?

Das 3 calopsitas que tenho apenas 1 comeu, fiz das duas formas: colocando em um pote ao lado da comida, e da forma que orienta a embalagem....não deu certo rs, mas vou continuar colocando sozinha no pote. Dei couve e somente uma comeu, a que comeu a extrusada, por ser mais curiosa...rsrs Mas não vou desistir! abraços

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

E se observar que elas não gostaram muito da eco clube calopsitas essa da cor verde na proscima compra não compra mais dela. como eu resolvi fazer só vou comprar essa eco periquito argaponis calopsita a colorida elas comem melhor dai vou fazer o teste com a megazoo mp13 tambem muitas pessoas falam dela ser bem aceita blz... e sempre mistura as duas pois se você observar que elas comem as duas normal blz... dai se quiser comprar mais essa da foto pra variar.....

imagesugyffd.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Eliezer Jr disse:

@Paulo.Felipe , isso mesmo. Não desista. Coloque todos os dias pra elas, sempre no mesmo local. Vc vai ver que vão se acostumar!  Lembre que se a ração estiver seca, pode ficar no comedouro por até 5 dias. Se molhar, deve ser trocada, ok?

Boa sorte! :)

Vou desistir não !!! A ração continua seca, observei que as três começaram a dar umas bicadas! Obrigado 

 

11 horas atrás, Apolo e lailo disse:

E se observar que elas não gostaram muito da eco clube calopsitas essa da cor verde na proscima compra não compra mais dela. como eu resolvi fazer só vou comprar essa eco periquito argaponis calopsita a colorida elas comem melhor dai vou fazer o teste com a megazoo mp13 tambem muitas pessoas falam dela ser bem aceita blz... e sempre mistura as duas pois se você observar que elas comem as duas normal blz... dai se quiser comprar mais essa da foto pra variar.....

imagesugyffd.jpg

Já vi esse pacote na pet shop, vou dar um tempo com os dois frascos que comprei, se não der certo tento com esse marca obrigado pela dica. Tem uma que tem um cheiro bom de banana que o criador me deu qdo comprei as minhas 2 últimas, não sei qual é a marca. abraços 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Paulo.Felipe disse:

Vou desistir não !!! A ração continua seca, observei que as três começaram a dar umas bicadas! Obrigado 

 

Já vi esse pacote na pet shop, vou dar um tempo com os dois frascos que comprei, se não der certo tento com esse marca obrigado pela dica. Tem uma que tem um cheiro bom de banana que o criador me deu qdo comprei as minhas 2 últimas, não sei qual é a marca. abraços 

Poisé igual eu falei e só misturar as duas por igual quando for dar que elas comem bem. por incrivel que pareça elas de uns dois dias adaptaram bem com as duas eu  na proscima compra vou continuar comprando as duas alcon más vou comprar essa megazoo pm13 também. só pra da uma variada deve ser sim essa que tem cheiro de banana falam que ela e muito cheirosa tem cheiro de biscoito dizem que da até vontade de comer kkkkk rsrsrs.....más blz e isso ai.....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...