Jump to content

juntos na mesma gaiola


Stefani

Posts Recomendados

Olá gente :D

Minha dúvida de hoje é, o Caco tem 8 meses e a Pepita tem 6 meses. Tudo indica que eles estão se dando bem e sei que a idade ideal de colocar ninho para futuros filhotes é quando eles estiverem com 1 ano, mas enquanto isso eles podem ficar junto? Se eles fizerem a postura tem algum problema?

obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

pode deixar junto sim só não coloque o ninho ... fique de olho se não escolheram algum local para ser o ninho  deles
como a fêmea é muito nova  os riscos de dar ovo preso  são muito maiores e ai a fêmea pode vir a óbito ,  fora  a chances da postura dar errado e não nascer filhote algum .. 
 

Editado por Malhu
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii @Malhu Andei reparando, que esta acontecendo só a noite, eles dormem no poleiro mais alto e ele não gosta que ela chegue perto dele, ele da aquela "fungada" pra ela se afastar e se eles descem pra comer tambem ouço ele barulho dos dois se desentendendo... Fiquei reparando e durante o dia não acontece isso. Eu até fiz um teste, peguei só ela pra tirar uma foto e ele começa a piar, gritando como se pedisse pra ela voltar. Agora estou confusa kkkk Me ajudem ai.

Editado por Stefani
Link para compartilhar
Share on other sites

é assim mesmo nem todos os casais são carinhosos .. 
o meu casal não é  nada carinhoso hahah  eles não trocam carinhos e quando tem a oportunidade o macho ainda arranca uma peninha da fêmea .. e olha que eles ja tiveram filhotes  e tudo mais  vai muito de casal pra casal ..
pode ser também só  adaptação  depois se ajeitam 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É assim mesmo, formando casal ou não eles disputam o poleiro, o pote de comida e assim vai. Tem uns que são mais nervosinhos mesmo, mais deixa que se entendem.

Meu casal hora troca carinho, hora brigam, normal isso. E essas fungadas que dão a noite é normal TB. Aqui em casa é assim, tenho 10 e tem horas que escuto um fungando pro outro. É como se estivessem falando " chega pra lá ". Kkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

kkkkk nossa to bem mais tranquila agora, ja tava ate pensando em separa-los por um tempo mas vou deixar eles se entenderem então.

Pra melhorar isso eu coloquei um pote a mais de sementes e coloquei o de ração no pote grande. Muito obrigada gente *-*

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa, pode ter pote separado de comida, que mesmo assim eles querem brigar pelo mesmo pote.

O detalhe é que eles gostam de comer dentro do pratinho de comida, é sempre uma bagunça!

E o meu casal é meio de lua tbm, aqui é entre tapas e beijos...kkkk.. na mesma hora que estão fazendo carinho um num outro, já estão brigando!

Não fique muito preocupada com isso, eles brigam mas se entendem!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Está tudo normal. O machinho gosta de tirar a fêmea do pote de comida. Daí, acho certo aumentar os potes dentro da gaiola. Sempre tem um que quer dormir no poleiro mais alto também. Vejo que rola uns desafios de bico entre eles, mas é assim mesmo. Em geral, calopsitas são aves bem sociáveis. É difícil dar briga a ponto de ter que separar e colocar em gaiola diferente. Depois, poste foto de seus bichinhos pra gente conhecer. Boa sorte e abraço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

kkkkkkkk eita bichinhos teimosos. Meu macho é bem organizadinho, não faz bagunça na hora de comer mas ja minha femea se enfia dentro do pote, joga tudo fora... todo dia quando vou limpar o pote do fundo tem mais semente/ração do que escretas kkkkkk 

 

Vou colocar umas aqui, não tenho tirado muitas pq estou tentando amansar o caco e quando fico perto dele tenho que ficar quieta pra ele não assustar :/ 

O caco é o perola canela e a pepita é a cb perola canela? Me corrijam se eu estiver errado nas mutações.

20150610_141835.jpg

20150611_103712.jpg

20150611_121509.jpg

Editado por Stefani
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles são lindos, parabéns. Mantenha eles juntos, estresses entre eles são normais, alguns são um pouco temperamentais, mas não devemos interferir, deixe eles viverem a vidinha deles juntos que irão se entender. Eu costumo deixar um potinho de sementes para cada calopsita, somente a ração e a farinhada é coletiva, pois assim evita brigas e desentendimentos entre eles. A única situação que devemos separar é quando um mutila o outro e são muito raros casos assim.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...