Visitante Postado 15 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2015 Olá pessoal, estou reformando um viveiro onde ficam minhas calopsitas, só que tenho uma dúvida.Pintei ele com tinta esmalte sintético tradicional agora gostaria de saber quantos dias devo esperar para voltar as aves ao viveiro e se há risco de intoxicação por não ser uma tinta atoxica? Se já passaram por algo assim me ajudem, Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 16 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2015 Oi Eric, se o tempo estiver bom 1 dia já basta, se estiver chuvoso ou frio melhor esperar 2 pra tinta secar bem. A porta do meu viveiro é de ferro e eu também pintei com tinta esmaltada, as calopsitas não zoam muito, mas os periquitos parecem ratos e destroem tudo, acredito que se você deixar alguns brinquedos ou pedras de cálcio pra que possam afiar o bico elas não mexam na pintura, só vai ter de ficar de olho se começarem a comer a tinta, só assim poderiam se intoxicar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 16 de Junho de 2015 Solução Compartilhar Postado 16 de Junho de 2015 Muito obrigado Ricardo, já estava desesperado aqui achando que deveria comprar outro viveiro, faz uns 3 dias que pintei, mas vou esperar mais tempo. Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BHM. BRUNO Postado 5 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2015 Pintura de gaiolas deve ser feita com tinta epóxi. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 8 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2015 O ideal é pintar com tinta epóxi . É a tinta que es fabricantes de gaiolas e viveiros usam para pintar as mesmas . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopisita Postado 18 de Dezembro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2021 Minha unha ainda estava molhada de esmalte e minha calopisita sujou um pouco vai fazer mal a ela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.