Guest Posted June 15, 2015 Share Posted June 15, 2015 Olá pessoal, estou reformando um viveiro onde ficam minhas calopsitas, só que tenho uma dúvida.Pintei ele com tinta esmalte sintético tradicional agora gostaria de saber quantos dias devo esperar para voltar as aves ao viveiro e se há risco de intoxicação por não ser uma tinta atoxica? Se já passaram por algo assim me ajudem, Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ronsini Posted June 16, 2015 Share Posted June 16, 2015 Oi Eric, se o tempo estiver bom 1 dia já basta, se estiver chuvoso ou frio melhor esperar 2 pra tinta secar bem. A porta do meu viveiro é de ferro e eu também pintei com tinta esmaltada, as calopsitas não zoam muito, mas os periquitos parecem ratos e destroem tudo, acredito que se você deixar alguns brinquedos ou pedras de cálcio pra que possam afiar o bico elas não mexam na pintura, só vai ter de ficar de olho se começarem a comer a tinta, só assim poderiam se intoxicar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Guest Posted June 16, 2015 Solution Share Posted June 16, 2015 Muito obrigado Ricardo, já estava desesperado aqui achando que deveria comprar outro viveiro, faz uns 3 dias que pintei, mas vou esperar mais tempo. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BHM. BRUNO Posted July 5, 2015 Share Posted July 5, 2015 Pintura de gaiolas deve ser feita com tinta epóxi. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted July 8, 2015 Share Posted July 8, 2015 O ideal é pintar com tinta epóxi . É a tinta que es fabricantes de gaiolas e viveiros usam para pintar as mesmas . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Calopisita Posted December 18, 2021 Share Posted December 18, 2021 Minha unha ainda estava molhada de esmalte e minha calopisita sujou um pouco vai fazer mal a ela? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts