Jump to content

Calopsita comprada em petshop


MáPicachu

Posts Recomendados

10 horas atrás, MáPicachu disse:

Ai nossa, agora to com mais medo ainda... tadinho dos bichinhos de vcs!!! Mas obrigada por compartilharem suas historias... tomara q a minha nao tenha nada e q os de vcs fiquem saudaveis logo

Fique sempre de olho nas fezes, ao menor sinal de alteração corra para um veterinário, boa sorte!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Comprar em Pet Shop é complicado, pois na maioria das vezes a ave já vem doente. No mês passado comprei um arlequim canela e um cinza silvestre no pet shop. Resultado, arlequim doente. Já gastei 4x o valor dele e ainda não descobrimos o que ele tem, estamos aguardando o resultado do 2º exame. O cinza silvestre apesar de ativo é muito magrinho 70g e não engorda de jeito nenhum. O vet não quis medica-lo por ser uma ave ativa. Estou esperando tudo voltar ao normal pra fazer um check up preventivo na minhas 4 aves. Eu aprendi uma coisa. É melhor você pagar um pouco mais caro e comprar de um criadouro de confiança, onde as aves já vem sexadas e com exame de saúde. Pretendo ter umas 8 calopsitas e sinceramente não quero mais comprar de pet shop. 

Editado por Lugontijo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O grande problema mesmo é que a maioria não liga a mínima para os bichinhos. Acho que eu até exagero, mas se eu comprei, a responsabilidade da vida deles é totalmente minha. Dar um ambiente bom, tranquilo e sadio, com comida de qualidade, é o mínimo. 

Essa semana, que tive todos esses problemas com os meus, várias das pessoas que comentei, acharam um absurdo fazer tudo isso para uma ave. E pior muitas dessas pessoas tem ou já tiveram aves.

Infelizmente pensam que se morrer, vão lá na loja e compram outra, é mais barato do que tratar uma ave doente.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Eu moro no interior. Aqui quem cria é dono de pet shop, trata só com painço e girassol. 

A dona do pet shop onde comprei as duas aves começou a criar calopsitas para venda. Ontem fui lá comprar ração e a mesma veio me contar uma historia que me deixou de cabelo em pé. Ela deixou suas calopsitas 2 dias sem água e quando ela se deu conta as bichinhas já estavam quase morrendo. Ou seja, ela troca a água e comida a cada dois dias. Eu fiquei horrorizada. Outro detalhe, sempre passo umas dicas pra ela, pois entendo mais sobre calopsitas do que ela e o marido. Quando comprei as duas aves ela não sabia como cortar as asas, eu tive que ensina-la. Essa é a realidade. Alguns pet shop querem apenas ganhar dinheiro, não estão nem aí pra saúde das aves. 

Editado por Lugontijo
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Lugontijo disse:

A dona do pet shop onde comprei as duas aves começou a criar calopsitas para venda. Ontem fui lá comprar ração e a mesma veio me contar uma historia que me deixou de cabelo em pé. Ela deixou suas calopsitas 2 dias sem água e quando ela se deu conta as bichinhas já estavam quase morrendo. Ou seja, ela troca a água e comida a cada dois dias. Eu fiquei horrorizada. Outro detalhe, sempre passo umas dicas pra ela, pois entendo mais sobre calopsitas do que ela e o marido. Quando comprei as duas aves ela não sabia como cortar as asas, eu tive que ensina-la. Essa é a realidade. Alguns pet shop querem apenas ganhar dinheiro, não estão nem aí pra saúde das aves. 

Quando comprei o Thor, sabe oque a vendedora me ensinou para amansa-lo? Deixar sem comida e água o dia todo, pois assim ele reconheceria que eu que levo a comida então seria manso. Mesmo sem saber nada sobre calopsitas naquela época eu achei uma judiação. Lembro que deixei sem água e comida pela manhã e voltei correndo na hora do almoço para colocar novamente....ele não ficou mansinho e bem temperamental mas acho que é feliz e isso que importa! Tem uma namorada, mais duas companhias que ele vive brigando (mas sem machucar) e após os bebes ficarem bons os colocarei com eles também.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Vladia disse:

Quando comprei o Thor, sabe oque a vendedora me ensinou para amansa-lo? Deixar sem comida e água o dia todo, pois assim ele reconheceria que eu que levo a comida então seria manso. Mesmo sem saber nada sobre calopsitas naquela época eu achei uma judiação. Lembro que deixei sem água e comida pela manhã e voltei correndo na hora do almoço para colocar novamente....ele não ficou mansinho e bem temperamental mas acho que é feliz e isso que importa! Tem uma namorada, mais duas companhias que ele vive brigando (mas sem machucar) e após os bebes ficarem bons os colocarei com eles também.

Essa vendedora não sabe de nada coitada! Por isso que gosto do vídeos do Bruno Sotero. Ele é totalmente contra deixar o bichinho sem comida. Inclusive, ele tem uma técnica de amansamento fantástica. Impossível não dar certo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Moro no interior e comprei a lutino em um pet shop.. o pet shop me deu uma consulta gratuita em um veterinario parceiro e garantia de tratamento se o animal apresentasse alguma doença encubada.. ja veio com as asas aparadas, foi ao vet, estava saudavel fiz a quarentena e ele está ótimo! Eu sou contra a venda de animais em pet shop, mas nesse as calos ficavam em um lindo viveiro enorme de vidro com poleiros, brinquedos e comida.. bem iluminado, limpo, nao eram aquelas gaiolas de ferro enferrujadas e sujas.. 
Entao, comprar em pet shop nao é ruim, desde que vc vá a um lugar que é honesto e respeitoso com os animais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, cilene1234 disse:

Fique sempre de olho nas fezes, ao menor sinal de alteração corra para um veterinário, boa sorte!!

Como é o aspecto normal das fezes?
obrigada!

como saber se a ave esta apenas encorujada com frio , ou esta doente? ja vi q essa coisa de ficar com as penas eriçadas pode ser doença, mais como distinguir isso?
estou adorando esse forum , aprendendo muito!

Editado por MáPicachu
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, carlamachado disse:

Moro no interior e comprei a lutino em um pet shop.. o pet shop me deu uma consulta gratuita em um veterinario parceiro e garantia de tratamento se o animal apresentasse alguma doença encubada.. ja veio com as asas aparadas, foi ao vet, estava saudavel fiz a quarentena e ele está ótimo! Eu sou contra a venda de animais em pet shop, mas nesse as calos ficavam em um lindo viveiro enorme de vidro com poleiros, brinquedos e comida.. bem iluminado, limpo, nao eram aquelas gaiolas de ferro enferrujadas e sujas.. 
Entao, comprar em pet shop nao é ruim, desde que vc vá a um lugar que é honesto e respeitoso com os animais. 

Acredito que nesse caso o preço das aves devem ser diferenciado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Lugontijo disse:

Acredito que nesse caso o preço das aves devem ser diferenciado. 

olha.. pelo que vi estava igual aos outros pet shops da minha regiao.. paguei 120,00 por ele. nos pet shops daqui eles variam de 100,00 ate 180,00 (se for albino) .. 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, carlamachado disse:

olha.. pelo que vi estava igual aos outros pet shops da minha regiao.. paguei 120,00 por ele. nos pet shops daqui eles variam de 100,00 ate 180,00 (se for albino) .. 

Bacana! Então vale a pena indicar :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

As fezes tem que sair a parte verde não muito escura e a branca junto, não tenho fotos aqui agora mais existem tutoriais aqui no fórum onde você poderá estudar...lembrando que se eles comerem outras coisas, legumes frutas carimbadas a cor e a consistência das fezes alteram significadamente...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...