Jump to content

Socorro !! Calopita ficou Cega !


kaique116
Ir para a solução Resolvido por kaique116,

Posts Recomendados

Como eu disse no primeiro post,  todo dia o vigia noturno passa e minha Calo

faz uma gritaria que nos obriga a por um pano preto ..
ontém pela primeira vez ela ficou muda. ! =( isso que ele passou umas 30 vezes com aquela sirene na porta.
não ouvi um pio dela desde que cheguei em casa ontém. =( ela era muito ativa. !

Editado por kaique116
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado Lucas
Bom Fui no Vet agora as 13 hrs... tive o azar de a Dra.Magda (35 anos de experiencia) que atende aves ornamentais ja ter ido embora. Mas tive a sorte que o Marido dela (19 anos de experiencia só cachorro e gatos) estava lá. !
Ele não me cobrou a consulta.. fez um atendimento de emergência.. constatou que ela realmente esta enxergando cerca 10 a 20%, a garganta esta inflamada e ela esta pouca coisa abaixo do peso. Ela somente segue vultos quando há muita exposição de luz... quando esta com pouca ou moderada claridade ela não ve nada.
Bom pelo menos ela não esta completamente cega. !

Ele disse que "pode" ser virus ou também alguma bacteria. rsrs ele infelizmente não me pode dar um diagnostico preciso.. 
me disse realmente que ha escassez de recursos para e analisar quando a doença não é comum.

Ele ficou uma hora. comigo conversando e me instruindo. porém não me cobrou nada.
receitou piosana e mais um outro lá que não me lembro. e disse para eu ir dando agua com açucar com dosador para evitar perda de glicose.

além de eu esterilizar a gaiola com Lisoform e água. deixar secar bem antes de retornar a calo.

Amanhã as 8hrs da manhã. vou voltar na Doutora. ele me disse que pela experiência seria melhor consulta-la
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado Lucas
Bom Fui no Vet agora as 13 hrs... tive o azar de a Dra.Magda (35 anos de experiencia) que atende aves ornamentais ja ter ido embora. Mas tive a sorte que o Marido dela (19 anos de experiencia só cachorro e gatos) estava lá. !
Ele não me cobrou a consulta.. fez um atendimento de emergência.. constatou que ela realmente esta enxergando cerca 10 a 20%, a garganta esta inflamada e ela esta pouca coisa abaixo do peso. Ela somente segue vultos quando há muita exposição de luz... quando esta com pouca ou moderada claridade ela não ve nada.
Bom pelo menos ela não esta completamente cega. !

Ele disse que "pode" ser virus ou também alguma bacteria. rsrs ele infelizmente não me pode dar um diagnostico preciso.. 
me disse realmente que ha escassez de recursos para e analisar quando a doença não é comum.

Ele ficou uma hora. comigo conversando e me instruindo. porém não me cobrou nada.
receitou piosana e mais um outro lá que não me lembro. e disse para eu ir dando agua com açucar com dosador para evitar perda de glicose.

além de eu esterilizar a gaiola com Lisoform e água. deixar secar bem antes de retornar a calo.

Amanhã as 8hrs da manhã. vou voltar na Doutora. ele me disse que pela experiência seria melhor consulta-la
 

​O lisoform é um pouco forte para desinfetar as coisas das nossas calopsitas. Dê preferencia para um desinfetante a base de amônia quartenária como vancid 10, herbalvet e entre outros.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu andei pesquisando sobre esta doença e acabei achando isto:

Doença de New Castle Causada por um vírus da família Paramyxoviruses, cuja incubação pode durar de 2 a 17 dias. A transmissão se dá por ingestão oral e nasal de partículas infectadas. Os sintomas comuns são: tosse, espirros, inflamação nasal e ocular, dispnéia, secreção nasal, depressão, anorexia, letargia, diarréia verde e volumosa, ataxia, tremores, desbalanço da cabeça e pescoço, ataques e paralisia dos membros e morte. O sintoma mais clássico dessa doença são os tremores involuntários de cabeça e pescoço, quando a ave tenta se mover. Não tem tratamento, mas há uma vacina que previne a doença.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom hoje eu passei com a Doutora Magda,

Ela constatou que a visão da Calo esta debilitada ( cerca de 10- 20%) no olho esquerdo e aparentemente não esta enxergando do olho direito... Garganta inflamada, perda de peso e começou a arrancar penas.. ela recolheu sangue para fazer exames em laboratorio. por enquanto me receitou apenas antibiotico e um colirio para passar no olho.
Praticamente repetiu as indicações do vet anterior. pediu para eu aguardar até sexta para os exames. porém não vou aguardar não . !!!
Vou visitar o Dr. Luiz Alberto Shimaoka.

ontém dei antibiotico, agua com açucar com dosador na boca.. 
ela esta bem mais ativa. e voltou a comer e beber regularmente. apesar da garganta.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom hoje eu passei com a Doutora Magda,

Ela constatou que a visão da Calo esta debilitada ( cerca de 10- 20%) no olho esquerdo e aparentemente não esta enxergando do olho direito... Garganta inflamada, perda de peso e começou a arrancar penas.. ela recolheu sangue para fazer exames em laboratorio. por enquanto me receitou apenas antibiotico e um colirio para passar no olho.
Praticamente repetiu as indicações do vet anterior. pediu para eu aguardar até sexta para os exames. porém não vou aguardar não . !!!
Vou visitar o Dr. Luiz Alberto Shimaoka.

ontém dei antibiotico, agua com açucar com dosador na boca.. 
ela esta bem mais ativa. e voltou a comer e beber regularmente. apesar da garganta.

Este Luiz Alberto Shimaoka foi o veterinário que a Célia te indicou?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom hoje eu passei com a Doutora Magda,

Ela constatou que a visão da Calo esta debilitada ( cerca de 10- 20%) no olho esquerdo e aparentemente não esta enxergando do olho direito... Garganta inflamada, perda de peso e começou a arrancar penas.. ela recolheu sangue para fazer exames em laboratorio. por enquanto me receitou apenas antibiotico e um colirio para passar no olho.
Praticamente repetiu as indicações do vet anterior. pediu para eu aguardar até sexta para os exames. porém não vou aguardar não . !!!
Vou visitar o Dr. Luiz Alberto Shimaoka.

ontém dei antibiotico, agua com açucar com dosador na boca.. 
ela esta bem mais ativa. e voltou a comer e beber regularmente. apesar da garganta.

Este Luiz Alberto Shimaoka foi o veterinário que a Célia te indicou?

Sim ele mesmo.. 
Não só a Célia. mas depois pesquisei melhor e disse que ele é referência no Brasil todo,

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...