Jump to content

Socorro !! Calopita ficou Cega !


kaique116
Ir para a solução Resolvido por kaique116,

Posts Recomendados

  • 1 month later...
  • 3 anos depois...
  • 3 anos depois...
Em 16/06/2015 at 11:34, Célia Maia disse:

Kaique, pela forma que você falou que ela não empoleira e bate nas coisas a impressão que tenho é que ela está desnorteada, sem locomoção motora. Tenho uma calopsita que quando era filhote, ela tinha 2 para 3 meses, ela ficou dessa forma, durante o dia estava bem e quando acordou no outro dia parecia bebada, cambaleava, caia para os lados, não conseguia ficar em pé, ela fica totalmente grogue e sem noção de espaço, não consegue se apoiar nos poleiros e perdeu toda coordenação motora.

Como eu tenho vários outros passaros, além dela que estava dessa forma estranha, um outro amanheceu morto e outra calopsita teve convulsões e morreu em meia hora depois de acordada. Levei ao veterinário e ele suspeitou de paramixovírus, doença contagiosa que acomete os passaros e pouquissimos veterinários diagnósticam pois desconhecem os sintomas. 

Ele solicitou o exame e ela foi diagnosticada positiva para paramixovírus. Essa doença debilita o passaro deixando ele dessa forma, sem coordenação motora nenhuma, e baixa a imunidade do passaro de tal forma que abre as portas para ele contrair outras doenças, os meus tiveram seguidamente, clamídia, salmonela, coccidiose, mycoplasma e várias pneumonias seguidas, pois só existe um laboratório que diagnostica essa doença e estava com a máquina quebrada e as peças eram importadas, e enquanto não concertavam foi a pior fase que passei com eles, pois junto com meu veterinário tive que fazer o possível e impossível para mante-los vivos até sair os resultados dos exames e tratar a doença. Depois desse perrengue todo, quando saiu o resultado o tratamento foi tão fácil que demos até risada de todo esse sufoco que enfrentamos, pois o remédio é somente uma gotinha nos olhos uma vez por semana durante um mês e finaliza o tratamento.

Essa doença é classificada em níveis 1,2,3 e se diagnosticado o nível 3 o laboratório informa o ministério da saúde que manda exterminar todos os passaros no raio de 1 km2, pois é altamente contagiosa, mas os outros níveis  não tem problema, mas muitos dizem não ter cura, mas esse veterinário fiquei sabendo na época pela USP que é o único que conseguiu a cura, mas não divulga o tratamento e acho que é verdade, pois as minhas nunca mais apresentaram sintomas e os exames depois deram negativos.

Vi que você está em São Paulo, vou enviar para você o endereço dele. Ele atende próximo ao Horto Florestal e é por ordem de chegada, não precisa agendar, alguns meses atrás uma outra pessoa estava com uma calopsita dessa forma e também indiquei para elao veterinário, e ela consultou com ele e era essa doença.

Se não for também, ele é muito bom e com certeza irá curar ela, o importante é consultar sempre que houver os sintomas iniciais para qualquer doença, pois a probabilidade de cura é quase 100% quando diagnositicadas no início.

 

pois o remédio é somente uma gotinha nos olhos uma vez por semana durante um mês e finaliza o tratamento. 

Que gotinha é essa 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...