Jump to content

Filhote de calospita me ajude


lucas dougkas de souza

Posts Recomendados

Oi pessoal td bem pessoal me da uma ajuda meu casal de calopsita tiveram 4 ovos dos 4 nasceram 3 fos 3 so trm 1 vivo e hoje rrsolvi tirar eles dos pais por que papo dele tava vazio como tds as manhas que chego la. Estou com medo deles dx ele morrer tbm comprei papinha eu msm estou dando mais pela idade dele pensei que comeria mais acabei de dar a papa deem uma olhada sera que isso msm ele ta satifeito ele nasceu dia 24/3... e ele comru umas 2.5 ml 

 

20170411_131504.jpg

20170411_131459.jpg

@GabrielEger @cástella @Lê Monteiro 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca tratei se filhotes na papinha, mas o papo parece estar de um tamanho bom, tem uma tabelinha que alguns postam aqui da quantidade de papinha de acordo com a idade do filhote.

Depois de dar a papinha o melhor seria retornar ele pros país e ficar observando, se eles abandonarem mesmo ele ou tentarem agredir separe definitivamente.

As patinhas dele ficaram um pouco abertas na foto, ele consegue ficar em pé? Com os dois pezinhos no chão?

Fique de olho pois alguns filhotes acabam ficando com esse problema nas patas, geralmente por falta de maravalha no ninho... daí tem o processo de recuperação ou em alguns casos não tem cura.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então ela fica com as patinhas assim sempre? 

Se for o caso, o melhor seria levar em um veterinário o quanto antes pois quanto menor o filhote, mais fácil de concertar isso....tive um pássaro q ficou assim tmbm e ele realmente não conseguia subir em poleiros mas sobreviveu normal... comia e bebia sem ajuda.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, nossa o desenvolvimento dele ta bem atrasado, segue a quantidade de papa para  a idade dele em diante, se tu tiver uma boa vitamina acrescente depois da papa pronta 2 gotas..     Lembrando de deixar esvaziar de completo o papo para inserir nova alimentação!!                              

1492000684719-1555208392.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pessoal  hj ele ja esta mais esperto. Conseguiu ficar em pe apoiou somente uma pezinho no chao. Meu amigo esta formando veterinaria  r perguntou pro prof... dele oque fazer ele falou pra fazer uma tala entre a perna dele forcando ela a ficar junta durante 10 dias dps verificar a melhora. Desenvolvimento dele rralmente ta mt atrasado isso me preocupa no momento nao estou podendo gastar com vetrinario mais tarde vou mandar uma ft deles pra vcs irem acompnhando e mr ajudando obrigado pela atençao pessoal

@GabrielEger @cilene1234

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, lucas dougkas de souza disse:

20170412_174635.jpg

20170412_175257.jpg

Ja com 20 dias de vida era pra ele ta quase td empenado e grande de ontem pra hj ele nao mudou nd nao ta c desenvolvendo.

Legal que vc colocou a tala! Assim as perninhas dele vão voltar ao normal.

Ele tá meio atrasado no desenvolvimento  mesmo. Qual a marca da papinha que vc está dando???

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, nossa o desenvolvimento dele ta bem atrasado, segue a quantidade de papa para  a idade dele em diante, se tu tiver uma boa vitamina acrescente depois da papa pronta 2 gotas..     Lembrando de deixar esvaziar de completo o papo para inserir nova alimentação!!    Esta papinha é boa pode continuar com ela eu estou usando ela no momento, como esta o pequeno hoje??                          

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem eu não serei a pessoa mais indicada para dar um opinião mas já tentou desparasitar o pequenote, pois pode ser que tenha piolho e por isso ele não desenvolve, e o mais certo é ter um desgosto, pois ele come, o papo está cheio, e por norma quando eles são pequenos com o peso da papo eles tem tendência a cair para frente, mas pelas patas e pela falta de penas que mostra o mal deve ser outro, eu não sei o preço de um veterinário ai no Brasil , mas aqui em Portugal não é barato, e como ele está não sei se valerá a pena, mas o Lucas é que sabe.

Um abraço

Editado por Maria Fernanda
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal ele ta melhorando cresceu um pouco ta mais forte pequeno gerreito ta lutando pela vida.

Veterinario aqui e mt  caro tbm pelo menos regiao onde eu moro.

E a papinha quem me indicou foi um amigo mais tarde ou amanha mando mais fts 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...