Jump to content

Ajuda por favor


Mica e Naty

Posts Recomendados

Minha calô está fraca cambaleando, penas eriçadas, fezes líquidas, na foto mostra, por favor ajuda! estou sem dinheiro pra consulta, hoje é domingo, já mandei whats pra vetª do meu bairro , estou esperando ela responder.. O que pode ser? que medicamento poderia dar? sei que não deveria MAS , quero ajudá-la.

IMG_1726.JPG

IMG_1723.JPG

IMG_1721.JPG

essas duas ultimas fotos são de hoje de manha que ela ainda estava comedo aveia, ela fica de bico aberto ofegante! ajuda ela está rejeitando papa. dei água quando estava ofegante pois deixei-a no sol para aquecê-la..

Ela começou a ficar assim hoje a tarde, faz cerca de uma semana que enviei amostra de fezes e mandei para o laboratório fazer exame parasitológico, estou esperando o resultado, demora eu sei, mas já me preocupava com ela.

Editado por Mica e Naty
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha pode ser problemas intestinais deve ter comido algum alimento ou outra coisa é vc não viu faz assim já ouvi dizer que pode dar certo vc colocar algumas gotinhas de limão na água dela ou se não for problema no intestino dá um suplemento vitamínico na água dela eu tava com uma assim eu dei o suplemento vitamínico hidrovia de 50 ml é só vc colocar de --editado-- gotas a cada --editado-- ml de água blz. Abraços e sucesso

O suplemento vitamínico e hidrovit 

Editado por Dag
Proibido citar posologias
Link para compartilhar
Share on other sites

tenho muito medo..

ela quer dormir mas eu a acordo , a mantenho acordada.. converso com ela, tento dar papa na seringa. ela tem cerca de 38 dias

tenho medo de dar remédio sem prescrição e piorar

li que ave encorujada e com todos esses sintomas tem que levar no vet urgente, mas nao tenho como

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, 

Eu não acho aconselhável dar remédio nenhum sem que o veterinário tenha receitado. Eles são muito sensíveis e a auto medicação pode provocar até uma intoxicação medicamentosa. Tente oferecer umas gotinhas de água de coco com um pouquinho de açúcar no bico usando uma seringa de insulina com agulha removível. Hoje é feriado, mas amanhã vc leva no veterinário e tenta negociar o pagamento da consulta pra depois. 

Melhoras para seu bebê. Vou ficar na torcida por seu amiguinho.

Abraço!  

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela já responde mais agora quando assobio, ela já se acostumou com isso e sempre me responde, hoje está meio baqueadinha, porém está melhor mais alerta agora. fezes líquidas ainda. 

Ela não aceita comida desde as 13h.

Fica com o biquinho fechado e vira o rosto, mesmo fazendo aquele som rouco baixinho de quem quer comida. Nem semente aceita, nem estou dando mais aveia, pode ter sido isto que ela comeu aveia demais, porque é fácil pra ela mastigar.

IMG_1729.MOV

Esse vídeo é de agora dela.

 

Se souberem sobre o estado das fezes estão ai fotos..

IMG_1732.JPG

IMG_1730.JPG

IMG_1728.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser que seja a aveia mesmo que tenha feito mal pra ela pq se uma pessoa consumir aveia demais e não beber liquido a aveia dá reação contrário ao invés de ajudar o flora intestinal ela resseca e trava a pessoa, mas voltando a falar dá sua ave pode ser que seja isso mesmo. Melhoras pra ela e mande notícias Abraços tô na torcida para ela sair dessa

Link para compartilhar
Share on other sites

pois é difícil saber a ração certa e que dar enquanto é filhote, o criador me disse pra dar 10 ml de papa , da marca que eles têm lá, Albium cc. Mas isto foi dia 31/3 que adquiri a Calô. Agora já está mais crescida.. Na época eu acho que ela tinha 25 dias de vida, ao contrário do que o homem falou - disse 60, mas estava depenadinha muito nova. E desde o primeiro dia ela não aceitava mais que 5 ml. então atualmente ela está comendo sementes, mas só mais macias como aveia com e sem casca, já vou banir da alimentação dela até ir na vetª, pra ela me dizer o que dar e quanto.

há 1 hora ela pediu comida e aceitou mais ou menos 1 ml.

penso que o barulhinho rouco que ela faz é porque não consegue fazer cocô e deve doer por causa da aveia :( 

Notei que saiu muito urato (parte branca) nas fezes, acho que não é normal, pois tem pouca parte escura, pouco coco solido. achei esse blog que ajuda muito, explica sobre as fezes das aves... --editado--

Editado por Lucas Oliveira
Proibido links externos
Link para compartilhar
Share on other sites

Boas amigas espero que a vossa ave esteja bem, mas uma coisa que costuma fazer bem é o chá preto,misturado com farinha de trigo ,(fazer uma papa) por numa seringa e dar à ave vai ver que ela melhora.

um abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...