Jump to content

Ajuda por favor


Mica e Naty

Posts Recomendados

Oi pessoal, levei minha calô na veterinária hoje ao meio dia. Falei todos os sintomas: Falta de ar, respirando de bico aberto ofegante no domingo, magreza no peitinho com ossinho relevante. A dra. disse que ela não está bem. Problema respiratório. sinais de pneumonia. E na hora já deu umas gotinhas de um medicamento similar ao que ela me receitou: Norkill, este eu comprei hoje e já estou medicando conforme ela falou, na água e no bico.

Levei umas broncas, devo providenciar urgente recintos adequados pra minhas aves.

A dra. falou também que devo colocar na caixa dela um poleiro urgente, pra não deformar as patinhas dela que ainda é filhote. Já coloquei. Nem devo cortar penas da asa nem rabo. Deixá-la numa gaiola grande separada dos demais, com Nutrópica pra calopsita e água com o medicamento disponível pra ela. 

A Calô está se alimentando melhor hoje, apesar do susto de manhã. O Norkill de acordo com a bula, age rápido em até 3 horas, mas claro que deve ser continuado por 7 dias.

Editado por Mica e Naty
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Mica e Naty disse:

Oi pessoal, levei minha calô na veterinária hoje ao meio dia. Falei todos os sintomas: Falta de ar, respirando de bico aberto ofegante no domingo, magreza no peitinho com ossinho relevante. A dra. disse que ela não está bem. Problema respiratório. sinais de pneumonia. E na hora já deu umas gotinhas de um medicamento similar ao que ela me receitou: Norkill, este eu comprei hoje e já estou medicando conforme ela falou, na água e no bico.

Levei umas broncas, devo providenciar urgente recintos adequados pra minhas aves.

A dra. falou também que devo colocar na caixa dela um poleiro urgente, pra não deformar as patinhas dela que ainda é filhote. Já coloquei. Nem devo cortar penas da asa nem rabo. Deixá-la numa gaiola grande separada dos demais, com Nutrópica pra calopsita e água com o medicamento disponível pra ela. 

A Calô está se alimentando melhor hoje, apesar do susto de manhã. O Norkill de acordo com a bula, age rápido em até 3 horas, mas claro que deve ser continuado por 7 dias.

Que bom estou torcendo muito pra ela ficar melhor e por vcs tbm que estão dedicando mto pela essa pequena guerreira. Parabéns a vcs muita sorte e sucesso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal.. Calô está bem, mais animada, piando e voando, comendo papa e ciscando ração nutrópica, mas ela ainda não tem força para roer, por ser filhote-acredito que com o tempo vai se acostumar e fazer mais força com o bico. Estou vendo melhoras graças a Deus.

Hoje, me preocupa que as fezes ficaram com cor escura demais. Já li que pode ser sangue digerido, não lembro em que tipos de doenças.  De acordo com um post do assunto: ''Escura (preta): presença de sangue coagulado e digerido, originário de sangramento no sistema digestivo superior. Pode se tratar de uma enterite ou de sangramento do trato digestivo ou intestinal.'' fonte: Universo das Calopsitas 

Tem algo a ver com fígado? bile? etc..?

 

IMG_1783.thumb.JPG.68b051fd8f3d0f25d069b92f66e4f06c.JPG

Abaixo, o vermelho no jornal é tinta mesmo pela transparência que molhou da urina..

IMG_1785.thumb.JPG.d6184dbaf7f13a28058158e616ce057a.JPGIMG_1780.thumb.JPG.4a75a7cdd48b9515de7f8136b17df795.JPGIMG_1784.thumb.JPG.c732bf2618bde53bea0fc6a770407813.JPG

IMG_1785.JPG

IMG_1784.JPG

IMG_1783.JPG

IMG_1780.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, Mica e Naty disse:

Olá pessoal.. Calô está bem, mais animada, piando e voando, comendo papa e ciscando ração nutrópica, mas ela ainda não tem força para roer, por ser filhote-acredito que com o tempo vai se acostumar e fazer mais força com o bico. Estou vendo melhoras graças a Deus.

Hoje, me preocupa que as fezes ficaram com cor escura demais. Já li que pode ser sangue digerido, não lembro em que tipos de doenças.  De acordo com um post do assunto: ''Escura (preta): presença de sangue coagulado e digerido, originário de sangramento no sistema digestivo superior. Pode se tratar de uma enterite ou de sangramento do trato digestivo ou intestinal.'' fonte: https://pt-br.facebook.com/notes/universo-das-calopsitas/avaliando-os-excrementos-fezes-de-sua-calopsita/518282148221168/ 

Tem algo a ver com fígado? bile? etc..?

 

IMG_1783.thumb.JPG.68b051fd8f3d0f25d069b92f66e4f06c.JPG

Abaixo, o vermelho no jornal é tinta mesmo pela transparência que molhou da urina..

IMG_1785.thumb.JPG.d6184dbaf7f13a28058158e616ce057a.JPGIMG_1780.thumb.JPG.4a75a7cdd48b9515de7f8136b17df795.JPGIMG_1784.thumb.JPG.c732bf2618bde53bea0fc6a770407813.JPG

IMG_1785.JPG

IMG_1784.JPG

IMG_1783.JPG

IMG_1780.JPG

Se ela tá se alimentando bem acredito que não seja grave, pode ser que seja mesmo do alimento que ela tá ingerido ou mesmo pelo remédio que ela tomou, observa mais e depois nos conte. Blz abraços e sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

o meu tava com as fezes quase dessa cor só um pouco mais mole , e alguns outros sintomas de doença e já não está mais entre nós , observe se sua ave está se comportando normalmente caso não esteja melhor consultar o veterinário para tirar dúvidas.

Editado por Gabriela M. S. Rodrigues
Link para compartilhar
Share on other sites

parece sangue nas fezes. Leve ao veterinário imediatamente. Negocie com ele, tenha uma conversa pessoalmente. Se este homem deixar de atender sua calopsita por falta de dinheiro, ele não merece nem o título de ver. Sugiro, fazer um sorinho caseiro 1 gota de açúcar,uma de sal, dissolvida na água. Isso é apenas para hidratar, tem que LEVAR AO VETERINÁRIO

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Billy disse:

parece sangue nas fezes. Leve ao veterinário imediatamente. Negocie com ele, tenha uma conversa pessoalmente. Se este homem deixar de atender sua calopsita por falta de dinheiro, ele não merece nem o título de ver. Sugiro, fazer um sorinho caseiro 1 gota de açúcar,uma de sal, dissolvida na água. Isso é apenas para hidratar, tem que LEVAR AO VETERINÁRIO

Okay. tenho retorno mesmo, a veterinária estará na segunda de manhã, eu levarei minha pequena.

Hoje á tarde dei papinha e as fezes voltaram á cor normal de sempre!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mica e Naty disse:

Okay. tenho retorno mesmo, a veterinária estará na segunda de manhã, eu levarei minha pequena.

Hoje á tarde dei papinha e as fezes voltaram á cor normal de sempre!

É o que eu te disse que poderia ser a comida que ela tava ingerindo (ração) ou eliminando alguma impureza com o efeito do remédio. Mas fique tranquila a sua pequena guerreira é muito forte e não leve as coisas só para o negativo, relaxa que vai dar tudo certo. É no retorno ao veterinário só vai se confirma o quanto ela ta bem demais. Abraços fique bem que sendo assim sua ave tbm fica bem. Sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Dag disse:

É o que eu te disse que poderia ser a comida que ela tava ingerindo (ração) ou eliminando alguma impureza com o efeito do remédio. Mas fique tranquila a sua pequena guerreira é muito forte e não leve as coisas só para o negativo, relaxa que vai dar tudo certo. É no retorno ao veterinário só vai se confirma o quanto ela ta bem demais. Abraços fique bem que sendo assim sua ave tbm fica bem. Sucesso

Verdade. amém eu oro todo dia pedindo e declarando que minha pequena já está curada :x .....

E olha,  muito grata pelo apoio e obrigada pelas palavras, eu me senti muito bem ao ler seu comentário.  ^_^ as pessoas poderiam agir mais assim na internet e na vida fora né.. Obrigada! 

Editado por Mica e Naty
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Mica e Naty disse:

Verdade. amém eu oro todo dia pedindo e declarando que minha pequena já está curada :x .....

E olha,  muito grata pelo apoio e obrigada pelas palavras, eu me senti muito bem ao ler seu comentário.  ^_^ as pessoas poderiam agir mais assim na internet e na vida fora né.. Obrigada! 

Muito obrigado. E pode contar comigo sempre que precisar. Abraços e sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal! 

Minha calô! com 45 dias de vida. Ainda está na papa. Suspeito ser fêmea pois não canta só pia :)
Está magrinha, estou tratando como a veterinária mandou. --editado-- de norkill --editado--. teremos retorno na segunda. Vai melhorar!

vídeo da calô de agora cedo:

 

:) Fiz esse vídeo para mostrar pra vocês: ela ainda está andando com penas arrepiadas. Nossa emagreceu demais coitadinha.... percebo que na parte de baixo dela tá tão magrinha que sinto e vejo o ossinho por cima das penas, e na cloaca ela tem gordurinha pendente, acho que ficou mais localizada ali, ou de tão magra os órgãos ficam salientes..O.o

Ontem eu percebi que o papo dela está mais cheinho do lado direito. Alguém sabe se isso é normal? Porque vai diminuindo conforme o crescimento dela certo?

Ah e as penas do pescoço estão faltando, deve ser a muda de penas.. anti-ontem saiu dela uma peninha macia sem sangue como se fosse mesmo dali do pescoço. :)

Editado por Lucas Oliveira
Proibido citar posologias
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mica e Naty disse:

Bom dia pessoal! 

Minha calô! com 45 dias de vida. Ainda está na papa. Suspeito ser fêmea pois não canta só pia :)
Está magrinha, estou tratando como a veterinária mandou. 01 gota de norkill a cada 12 horas por 7 dias. teremos retorno na segunda. Vai melhorar!

vídeo da calô de agora cedo:

 

:) Fiz esse vídeo para mostrar pra vocês: ela ainda está andando com penas arrepiadas. Nossa emagreceu demais coitadinha.... percebo que na parte de baixo dela tá tão magrinha que sinto e vejo o ossinho por cima das penas, e na cloaca ela tem gordurinha pendente, acho que ficou mais localizada ali, ou de tão magra os órgãos ficam salientes..O.o

Ontem eu percebi que o papo dela está mais cheinho do lado direito. Alguém sabe se isso é normal? Porque vai diminuindo conforme o crescimento dela certo?

Ah e as penas do pescoço estão faltando, deve ser a muda de penas.. anti-ontem saiu dela uma peninha macia sem sangue como se fosse mesmo dali do pescoço. :)

Vc pesou ela pq nessa fase ela tem que tá pesando entre 80 a 95g, mas vi o vídeo ela ta linda, e muito bem pelo aspecto que vi, vc é de muita sorte de ter uma bebê tão linda, e quanto as penas arrepiadas pode ser frio, ou mesmo um modo de relaxamento pq as minhas ficam assim quando fazem frio e quando ficam relaxadas ainda mais quando é nas primeiras horas do dia. Blz abraços e muito sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Dag disse:

Vc pesou ela pq nessa fase ela tem que tá pesando entre 80 a 95g, mas vi o vídeo ela ta linda, e muito bem pelo aspecto que vi, vc é de muita sorte de ter uma bebê tão linda, e quanto as penas arrepiadas pode ser frio, ou mesmo um modo de relaxamento pq as minhas ficam assim quando fazem frio e quando ficam relaxadas ainda mais quando é nas primeiras horas do dia. Blz abraços e muito sucesso

:) que bom que tenho outras opiniões sobre o aspecto dela pra me tranquilizar, valeu...Estou atrás de uma balança também..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...