Jump to content

Calopsita sozinha - dúvidas


cejoos

Posts Recomendados

Ola!

Boa bom dia a todos!

A aproximadamente 2 meses encontramos uma Calopsita no quintal da minha sogra, quase morta de fome. Estava super magra e abatida.

A principio ela ficou na casa de minha sogra porém, o cuidado com ela não estava sendo o ideal e ela estava piorando. Dessa forma decidi trazer ela pra casa (apartamento). Comprei uma gaiola com varanda daquelas pequenas, pois achei que ela não fosse sobreviver, ração e vitaminas.

Em duas semanas ela já havia engordado e não estava com o peito seco. Ficou muita mais mansa e receptiva. Ja que de inicio ela inclusive mordia.

Como eu estava de férias em todo esse processo eu dava atenção a ela por 10 a 15 minutos por dia, para que ela não sofresse depois com minha ausência. E ao final desse tempo eu comecei a dar atenção mais ao final do dia... Ja que eu trabalho o dia todo e só posso dar atenção a noite.

Eu sei que o ideal seria ela ter pelo menos uma Calopsita com ela. Porém não é possível neste momento. E não pretendo doa-la a ninguém, pois tenho medo que a deixem morrer. 

Dessa forma a principio ela ficara em casa.

Dúvidas:

  • Quero deixa-la em uma gaiola maior assim ela pode ter mais espaço que a gaiola com varanda que é pequena: Que gaiola para Calopsita de Apartamento me recomendam?
  • Eu tenho dado atenção a calopsita desde que voltei das férias a noite (18:30 as 19:00). De inicio ela reclama e fica chiando. Mas depois de alguns minutos ela fica mais receptiva porém, um pouco sonolenta. Sabem se a calopsita se adapta a ter atenção a noite?
  • Alguém tem alguma experiencia parecida? O que me sugere?

Muito obrigado a todos!

Abraço!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola bom dia

Moro em apartamento e tenho 5 calopsitas, mas elas ficam em um quarto somente para elas e ficam soltas. Acredito que se ela ficar presa a gaiola deve ser maior, tipo viveiro.

As minhas dormem muito cedo, as 17hs já estão emburradas e não querem mais papo. Fecho tudo as 17h30 e só acordam as 7h20. Como elas dormem e acordam como a claridade do sol acredito não ser bom para elas ficar acordada até tarde, mas já ouvi relatos de pessoas que deixam acordada até bem tarde. No seu caso, como foi o meu tbm, acabei comprando uma companheira para o meu primeiro por ele ficar muito só. Depois fui adaptando meus horários. Hoje acordo mais cedo para dar atenção a eles pela manhã. Não sei como são seus horários e se há possibilidade de fazer adaptações.

Vou te mandar umas fotos do espaço que eles ficam e ela teve muita sorte de te encontrar.

IMG_2752.JPG

IMG_0011.JPG

IMG_0014.JPG

IMG_2340.JPG

Um dos meus bebes estava dodoi e fiz uma "enfermaria" para ele...rs. As vezes é uma ideia para vc deixar o seu solto em um pequeno espaço. Ele chegou há pouco tempo e ainda não voa por isso deixo ai. Os outros não tem asa cortada e voam pelo quarto todo.

Segue fotos 

IMG_0357.JPG

Editado por Vladia
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, tenho uma calopsita, e dou mais atenção a noite, ela se adaptou bem, sem problemas! No caso da gaiola, veja em que cômodo você quer colocar para não atrapalhar o espaço de alguma forma, mas em geral uma bem espaçosa elas adoram ^^ ainda mais tendo alguns brinquedinhos, que podem ser comprados ou os mais simples feitos em casa mesmo!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Vladia disse:

Ola bom dia

Moro em apartamento e tenho 5 calopsitas, mas elas ficam em um quarto somente para elas e ficam soltas. Acredito que se ela ficar presa a gaiola deve ser maior, tipo viveiro.

As minhas dormem muito cedo, as 17hs já estão emburradas e não querem mais papo. Fecho tudo as 17h30 e só acordam as 7h20. Como elas dormem e acordam como a claridade do sol acredito não ser bom para elas ficar acordada até tarde, mas já ouvi relatos de pessoas que deixam acordada até bem tarde. No seu caso, como foi o meu tbm, acabei comprando uma companheira para o meu primeiro por ele ficar muito só. Depois fui adaptando meus horários. Hoje acordo mais cedo para dar atenção a eles pela manhã. Não sei como são seus horários e se há possibilidade de fazer adaptações.

Vou te mandar umas fotos do espaço que eles ficam e ela teve muita sorte de te encontrar.

IMG_2752.JPG

IMG_0011.JPG

IMG_0014.JPG

IMG_2340.JPG

Um dos meus bebes estava dodoi e fiz uma "enfermaria" para ele...rs. As vezes é uma ideia para vc deixar o seu solto em um pequeno espaço. Ele chegou há pouco tempo e ainda não voa por isso deixo ai. Os outros não tem asa cortada e voam pelo quarto todo.

Segue fotos 

IMG_0357.JPG

Muito legal esses espaço!!! Deve dar um baita trabalho limpar tudo isso!!! hehehe Muito legal!

Na primeira foto atras tem como se fosse uma cabana pendurada. Comprou isso ou fez?

1 hora atrás, Natália Guimarães disse:

Olá, tenho uma calopsita, e dou mais atenção a noite, ela se adaptou bem, sem problemas! No caso da gaiola, veja em que cômodo você quer colocar para não atrapalhar o espaço de alguma forma, mas em geral uma bem espaçosa elas adoram ^^ ainda mais tendo alguns brinquedinhos, que podem ser comprados ou os mais simples feitos em casa mesmo!

Natália Muito obrigado!!! Foi o que eu imaginei mesmo... Eu consegui uma gaiola retangular com 70cm de comprimento e 35 de altura. Acho que vai ter bastante espaço... eu reformei ela e vou testar este feriado... Caso não de certo, devo comprar uma usada.

Um amigo meu que reproduziu calopsitas me disse o mesmo que você. Que elas se adaptam ao dono.. No começo elas ficam ranzinzas mas depois se acostumam e tiram soneca de dia.

Estou dando vitaminas esses dias pra aumentar o apetite e ela não emagreça novamente em sua adaptação.

Obrigado as duas!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que ela encontrou você. Faça exames para identificar a doença causou peito seco. As minhas tbm são de apto e não tenho um quarto pra elas. As minhas dormem cedo. Elas ficam na porta do banheiro e aqui no meu quarto. Tenho um playzinho pra elas. 

IMG_20170321_100131330.jpg

IMG_20161224_091741429.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

4 horas atrás, cejoos disse:

Muito legal esses espaço!!! Deve dar um baita trabalho limpar tudo isso!!! hehehe Muito legal!

Na primeira foto atras tem como se fosse uma cabana pendurada. Comprou isso ou fez?

Natália Muito obrigado!!! Foi o que eu imaginei mesmo... Eu consegui uma gaiola retangular com 70cm de comprimento e 35 de altura. Acho que vai ter bastante espaço... eu reformei ela e vou testar este feriado... Caso não de certo, devo comprar uma usada.

Um amigo meu que reproduziu calopsitas me disse o mesmo que você. Que elas se adaptam ao dono.. No começo elas ficam ranzinzas mas depois se acostumam e tiram soneca de dia.

Estou dando vitaminas esses dias pra aumentar o apetite e ela não emagreça novamente em sua adaptação.

Obrigado as duas!

Da trabalho sim, mas eu forro o chão com papelão e papel pardo, então fica mais fácil. Quanto a cabacinha eu comprei na Cobasi, as vezes eles ficam deitados com a barriguinha nela.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa meu floquinho tem um quarto pra ele, nem gaiola usa kkkk


P_20170329_123938_1_p.jpg

Quando saio pra trabalhar deixo ele solto em casa, ele brinca e caga pela casa toda e é super feliz assim.

Quanto a dormir, sempre coloco ele 20:30 pra dormir e ele acorda com o sol porque deixo a janela aberta.

Já falando em companhia é sempre bom eles terem alguém, mas se não tem se viram bem com brinquedos. Cuidado que calopsitas quando ficam muito apegada aos donos elas "fazem casal" com o dono e não aceitam mais outra calopsita como casal, demora uns 2 anos. Fora isso ok

Editado por Bielzin
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então eu tenho 6 calopsitas e o único horário q tenho para dar atenção para elas e cuidar delas é bem tar 23hrs, 22:30, (minha mãe chegas as 18:00, tbm da um pouco de atenção. Mas não cuida só eu) aí quando eu chego que vou fazer tudo, ela vão dormir uma meia noite, e eu tiro o pano delas de manhã umas 9 hrs assim q tô saindo, ficam na sala de casa. Já a gaiola gosto muito a da Gaiopar essa da foto.

IMG_20170312_231318099.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

o meu dormia junto comigo umas 22:00 22:30 e sempre acordava junto comigo quando eu estava de férias , quando eu ia estudar de manhã deixava ele dormindo e ele acordava com a minha vó , eu só tinha ele , quando eu chegava ele ficava comigo quase o dia inteiro essa é a gaiola dele não é muito grande mas ele ficava bastante tempo solto comigo

20170217_172254.jpg

20170221_163030.jpg

20170210_095105.jpg

20170306_121709.jpg

WIN_20170215_14_31_42_Pro.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda de todos!

 

Foi o que eu imaginei.

 

Quando ao peito seco, eu li que ele é um sintoma do que podem ser diversas doenças.. O Peito Seco em si não é uma doença, pelo que estudei... Então se el esta com Peito Seco pode ser depressão até algum parasita. A minha ja esta bem esbelta.. Não ta forte com as de vocês mas acho que é pq é nova... Vou postar uma foto dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2017-4-27 at 10:13, cejoos disse:

Sabem se a calopsita se adapta a ter atenção a noite?

ELAS dormem cedo quando escurece o dia.

Em 2017-4-27 at 10:13, cejoos disse:

Que gaiola para Calopsita de Apartamento me recomendam?

Não recomendo brinquedo com tinta pode ter toxina.

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa! Muito obrigado pelas respostas!!!

Este final de semana eu tirei umas fotos da Calopsitae da Gaiola que eu reformei. A Gaiola eu coloquei uns galhos de goiabeira, para que ela possa escalar e roer a madeira. Acima da gaiola coloquei outro galho de Goiabeira pra ela ficar empoleirada e solta.Vocês sabem de que raça ela é? Se é macho ou femea?

Obrigado pela ajuda!!!

_DSC8485.jpg

_DSC8442.jpg

_DSC8413.jpg

_DSC8560.jpg

_DSC8503.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...