Jump to content

Segunda postura do casal remela e lóri

Vinicius Lins

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, 

Estou passando para mostrar para vcs a segunda postura do meu casal, a primeira não deu certo, nenhum ovo galado, a segubdo foi 3 Ovos e 2 galados.

3 Ovos

1° dia 12/04/2017.    Não está Galado

2° dia 14/04/2017.    Previsto 05/05/2017

3° dia 16/04/2017.    Previsto 07/05/2017

entao já está chegando o dia do nascimento deles. Alimentação já esta bem reforçada com Ração Nútropica, Ração Megazoo, Mix de semente e eu preparo (do canal do Bruno Sotero), e farinhada Nutropica, porém não irei usar a farinhada Nutropica para a alimentação dos filhotes pq se não vou a falência, a que irei usar terá foto  anexo, fora outra farinhada da Nutral Bird que comprei tbm.

Tbm segue foto do casal que está em postura, macho Silvestre portador de Arlequim e pode ser q porte Canela e Pérola, e a fêmea é uma Arlequim Canela, acho q não porta nada ela.

E farei a mistura todos os dias da Farinhadas, cenoura ralada, beterraba ralada, vagem, pepino, maçã, couve flor, brócolis, terá couve para a alimentação tbm. E outra coisa se possível, irei alternar nas frutas, verduras e legumes, um dia uma coisa outro dia outra, quarta já começo a deixar tudo preparado na gaiola para eles que está previsto para nascer sexta.

E segue foto de um preparo com as duas farinhadas, cenoura, beterraba e maçã que acabei de fazer para eles degustarem.

E se tiver algo que vcs me indicam fazer para melhorar só falar.

IMG_20170430_151209488.jpg

IMG_20170430_151239217.jpg

IMG_20170430_151034581.jpg

IMG_20170430_151102256.jpg

IMG_20170422_225816597.jpg

IMG_20170422_225757818.jpg

IMG_20170430_192149801.jpg

IMG_20170430_190313711.jpg

IMG_20170430_190527206.jpg

IMG_20170422_215943100.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que legal Vinicius! Acho lindo essa mistura feita com um Mix de alimentos e ração. ...

Mas aqui em casa eles não comem. . . Já  fiz de várias formas, e nem perto chegaram. O forte da alimentação deles aqui é  o milho verde (sem cozer), o pão seco e a couve! Comem tbm aveia,  girassol entre outras sementes e ração. Tenho um casal criando 3 bebês aqui e o macho é  muito parecido com o seu. Um silvestre portador de Arlequim e CB. 

Vou seguir aqui....

IMG-20170420-WA0058.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Aqui tbm não gostam de nada misturado. Só couve com cenoura. Farinhada com ovo e cenoura. Fruta só banana. Estou com 1 único ovo vivo botado dia 14/04 como o seu. Já tá piando. Creio que  nasça essa madrugada. Não esqueça da banheira com água pra ajudar no nascimento. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

12 horas atrás, Aretuza disse:

Que legal Vinicius! Acho lindo essa mistura feita com um Mix de alimentos e ração. ...

Mas aqui em casa eles não comem. . . Já  fiz de várias formas, e nem perto chegaram. O forte da alimentação deles aqui é  o milho verde (sem cozer), o pão seco e a couve! Comem tbm aveia,  girassol entre outras sementes e ração. Tenho um casal criando 3 bebês aqui e o macho é  muito parecido com o seu. Um silvestre portador de Arlequim e CB. 

Vou seguir aqui....

Obrigado, então eles até comem a mistura, mas agora é ficam o tempo todo lah dentro eles nem comem, só semente e as vezes umas bicadas nas ração, mas mesmo assim tô colocando jah, mesmo q não comam.

44 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Aqui tbm não gostam de nada misturado. Só couve com cenoura. Farinhada com ovo e cenoura. Fruta só banana. Estou com 1 único ovo vivo botado dia 14/04 como o seu. Já tá piando. Creio que  nasça essa madrugada. Não esqueça da banheira com água pra ajudar no nascimento. 

Couve o meu eles amam tbm, tô tentando ver os ovos, mas eles não querem sair do ninho, se a fêmea sair consigo tirar o macho mais fácil, mas ela tá difícil, quero ver como estão, pq acho q já está pra nascer tbm. E já está com banheira des de q ela começou a postura, mas ela eu não vejo tomar banho, vi ela tomando banho só na gaiola do lado q ela vooa para lah.

Link para compartilhar

10 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Kkk, confere os seus porque o meu nasceu. 

Tentei verificar antes de vim trabalhar mas nenhum dos dois quer sair do ninho, tá tenso, a noite vou tentar ver.

Link para compartilhar

5 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Eu tbm. Cadê vc? 

Ainda não nasceu Sandra, mas consegui ouvir o ovo e ele já está piando lah dentro, o outro ovo ainda ele não está piando, mas tem 2 dias de diferença tbm.

Então pode ser q essa noite já nasça meu netinho, a partir de amanhã cedinho já começo a preparar a farinhadas, com tudo q tem direito.

Link para compartilhar

Nasceu meu primeiro netinho :x

Deve ter nascido hoje atarde, tem só mais o outro galado, pode ser q nasça amanhã à tarde ou quinta atarde, não peguei para tentar ouvir, amanhã eu pego.

Eu vi o papo é ainda está vazio, eles tem até 1 dia para começar a alimentar neh?

@Guilherme Carli @Sandra Gomes@GabrielEger @cástella

Editado por Vinicius Lins
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.