lucas dougkas de souza Postado 22 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2017 Bom dia pessoal Quando eles botaram o primeiro ovo fiquei muito feliz . Comecei observalos cada vez mais primeira coisa que notei foi que so femea esta choconado durante periodo da noite entre 18h as 7h da manha e no periodo da manha nenhum deles chocam o ovos os dois ficam do lado de fora do ninho e macho fixa encima do ninjo mais nao entra vou esperar um pouco mais pois eles so tem 3 ovinhoa e fazer ovoscopia. Mais acho que podem estar ate galados mais nao vao vingar pois os pais nao dao a devida atencao. Vou mandar uma foto deles agr pra vcs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 22 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2017 Boa tarde!. Faça a ovoscopia e se não estiverem galados, você pode descartar o ovo. Na verdade o casal se revesa no choco. De manhã até o final da tarde o macho que fica e durante a noite, geralmente é a fêmea. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 22 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2017 Nenhum dos dois entraram no ninho o dia inteiro e agora na parte da noite tambem nao vou retirar o ninho amanha =( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Acho q vc deve esperar um pouco mais, às vezes o casal começa a chocar mais tarde, depois do terceiro ovo, por exemplo. Às vezes ficam no ninho mas não estão chocando. Deixe eles tranquilos, em ambiente calmo e evite mexer seguido na gaiola e no ninho. Não troque a gaiola de lugar, eles precisam se sentir seguros para iniciar e manter o choco. Boa sorte, atualize quando tiver novidades. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 espera mas um pouco está muito cedo para já querer tirar , e se abandonar tente fazer uma chocadeira de papelão/caixa de sapato ou isopor , q de tudo certo mande notícias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 23 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Ok obrigado pessoal vou esperar mais entao vamos ver oque acontece 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
maria da gloria moura Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Lucas, nunca retiro os ovos. Assim, como você, ficava ansiosa para ver os filhotes do meu casal, depois de muito alarme falso, deixei por conta deles e hoje é uma loucura. Tiro o ninho eles se escondem e quando vou procurar, encontro ovinho e lá vai o ninho oara a gaiola. Já cheguei ao ponto de deixar o ovinho no ninho por 35 dias. Por isso, deixe quieto. Rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 24 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Ok obrigado.. vou deixar la msm que nao de em nada fazer oque kkk esperar e ter paciencia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Ei @lucas dougkas de souza é extremamente normal que eles não fiquem dia todo chocando nesse início! Aliás eles ainda sequer estão chocando, mas apenas em período de postura dos ovos Cada fêmea põe uma quantidade diferente de ovos variando normalmente entre 5 e 7 ovinhos A maioria dos casais só começa o choco de não deixar os ovinhos sem serem aquecidos tempo nenhum após todos os ovos já terem sido postos, outras começam a chocar desde o primeiro ovo botado, e outros quando tem +- a partir de 4 ovos já no ninho Então meu caro espere sim até que sua fêmea pare de botar ovos e conte 5 dias de choco para aí sim fazer a ovoscopia Possivelmente hoje já tenham 4 ou 5 ovinhos no ninho, correto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 27 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 Hoje tem 4 ovinhos os dois estao fora do ninho no momento. Quando da 18h30 mais o menos a femea entra fica la dentro. Vou esperar para fazer ovoscopia @João Vinícius Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 28 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 O ultimo ovo que nasceu do casal de calopsita estou pensando em colocar ele com um casal de periquito inglês nunca tentei fazer isso mais e um opção oque vocês acham ? @João Vinícius @Deh31Dih @Mauro @Meyre Kajita esse casal de periquito inglês ja tiveram 5 ninhas aqui em casa comigo nunca abondaram os filhotes e choco e continuo e no momento estão com 3 ovos ela ja ja esta chocando Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 O último ovo botado né? Pq só o último e não todos? Pq vai tirar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 28 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 queria tirar só um pois não ia conseguir colocar 4 ovos pra periquito chocar.esse ovo ia ser o mais novo dos ovos. Estou querendo tirar pois só femeá esta chocando macho não choca. Nao sei se ela vai dar conta de chocar sozinho fiz ovoscopia hoje so dois ovos parece estar no inicio do desenvolvimento. @Sandra Gomes um dos ovos esta com a ponta quebrada ela deve ter dado uma bicada nele 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 Ah sim, obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 28 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 Não sei se vale a pena mexer Lucas, tirar um ovo o casal talvez nem perceba. Se tirar faça em instante q não estejam no ninho. Lembre de continuar mexendo o mínimo possível nesse início de choco deles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.