Lidia Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Oi boa tarde, tenho procurado marcas de sementes para dar pra minha calô mas não sei qual é a melhor, até agora estou dando o mix da Nutrópica, vem bastante extrusada e ele insiste em comer só as sementinhas, deixando toda a ração no pote. Existe alguma marca que venda só as sementes, sem extrusada?? Pois ele já come outra extrusada, a da Alcon, então eu queria só sementes de qualidade pois não quero comprar à granel. Já me falaram da Megazoo mas parece que também tem a extrusada no meio, é isso mesmo? O que me indicam? Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lidia Postado 24 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Alguém usa? É boa? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 nunca usei essa marca , mas meu bob ama o mix de sementes da nutrópica mesmo jogando a extrusada no chão , sua calopsita come bem as sementes e só deixa de lado a extrusada não há necessidade de trocar o mix já que ela come extrusada só que separada , mas pode tentar com esse mix reino das aves para ver se sua calopsita gosta porque ração ou mix de sementes bom é o que a sua calopsita melhor se adaptar; boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 @Lidia , aqui em casa só uso essa da Reino das Aves, tem uma outra dessa marca, chamada Suprema que vem sem extrusada e sem girassol, mas é difícil de encontrar. Pode comprar essa da foto sem medo. Muitas marcas famosas já vieram com mofo ou bichinhos e a Reino das Aves uso dese 2015 e nunca tive qualquer problema. Ela tem tratamento antifúngico que inibe o crescimento de fungos e acaba prevenindo o peito seco. Excelente marca. Pode usar sem medo. Quanto à ração Alcon, é uma excelente marca. Aqui em casa uso a Alcon e nunca tive nenhum problema. Independente da marca vale a todos nós sempre verificarmos a validade de cada produto. Muita saúde e alegria para seus bebês! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hugo Gabriel Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Boa noite! Todas as marcas citadas eu já usei com exceção da nutropica, atualmente estou usando a super cria da terra dos pássaros, e na minha opinião é a melhor que já usei. Melhor relação custo-benefício, menor desperdício e não vem com extrusada nem semente de girassol. Se você mora em SP vale a pena pesquisar pois o preço é muito atrativo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 25 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 20 horas atrás, Lidia disse: Alguém usa? É boa? Sim os meus comem bastante desta muito boa não tem muito girassol. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 25 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 Eu super indico o mix Reino das Aves. Eu dou para minhas calopsitas o mix Reino das Aves, ração extrusada Megazoo e farinhada Alcon. Deixo a extrusada em um pote separado. A farinhada também é muito importante na alimentação das calopsitas. Se elas consumirem esses alimentos, com certeza serão super saudáveis. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lidia Postado 25 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 @Eliezer Jr @Gabriela M. S. Rodrigues @Hugo Gabriel @cilene1234 @Lugontijo Obrigada pessoal, o único problema é que vou ter que comprar pela internet e o frete é salgado, é minha única opção enquanto eu não encontrar por aqui na minha cidade. Pretendo comprar pelo site do Reino das Aves mesmo, essa Gold Mix com frete fica caro e a Suprema não tem frete, alguém sabe me dizer o pq? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 26 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2017 Lidia.Você já pensou em fazer seu próprio mix de sementes? O @Vinicius Lins comprou todas as sementes pela internet e fez a mistura em casa. A "receita" para o mix que ele usou é a do Bruno Sotero. Um criador experiente e bem visado aqui na internet. Dê uma olhada nesse tópico: Acredito que para quem não encontra um bom mix perto de casa ou com um preço acessível pela internet, essa é uma ótima opção. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 26 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2017 Em 2017-5-25 at 10:30, Lugontijo disse: Eu super indico o mix Reino das Aves. Eu dou para minhas calopsitas o mix Reino das Aves, ração extrusada Megazoo e farinhada Alcon. Deixo a extrusada em um pote separado. A farinhada também é muito importante na alimentação das calopsitas. Se elas consumirem esses alimentos, com certeza serão super saudáveis. As minhas detestam farinhada, elas dão um jeito de driblar a farinhada e comer só a ração e as sementes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 Forneça a farinhada com ovo cozido, polvilhada no milho ou nas verduras que eles comem. Eu já usei todos esses mix citados e estou amando o super cria terra dos pássaros. Lá vc tbm vai encontrar as sementes pra fazer o mix do Bruno. Muito bom. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Lins Postado 5 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2017 Em 26/05/2017 at 11:12, cástella disse: Lidia.Você já pensou em fazer seu próprio mix de sementes? O @Vinicius Lins comprou todas as sementes pela internet e fez a mistura em casa. A "receita" para o mix que ele usou é a do Bruno Sotero. Um criador experiente e bem visado aqui na internet. Dê uma olhada nesse tópico: Acredito que para quem não encontra um bom mix perto de casa ou com um preço acessível pela internet, essa é uma ótima opção. Ainda continuo fazendo esse mix, acho bom e bastante variado, e não acho tão caro, se vc achar caro, tbm pode optar pelo próprio mix da terra dos pássaros tbm é bom, comprei ele para minha vó e vô, de boa qualidade tbm, super barato. O mix dele é a Super Cria para Calopsitas, 5kg por 31 reais, mas tbm tem frete, e não sei quando eles fazem reajustes. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lidia Postado 6 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2017 Em 2017-5-26 at 11:12, cástella disse: Lidia.Você já pensou em fazer seu próprio mix de sementes? O @Vinicius Lins comprou todas as sementes pela internet e fez a mistura em casa. A "receita" para o mix que ele usou é a do Bruno Sotero. Um criador experiente e bem visado aqui na internet. Dê uma olhada nesse tópico: Acredito que para quem não encontra um bom mix perto de casa ou com um preço acessível pela internet, essa é uma ótima opção. Muito obrigada, guardei o post e penso em logo mais fazer meu próprio mix também, se não encontrar nada de qualidade na minha cidade. Consegui comprar a Suprema no reino das Aves, não paguei frete e chegou rápido, por enquanto vou fornecendo ela, gostei bastante. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Lúcia Andruchak Postado 11 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2019 Em 28/05/2017 at 10:30, Sandra Gomes disse: Forneça a farinhada com ovo cozido, polvilhada no milho ou nas verduras que eles comem. Eu já usei todos esses mix citados e estou amando o super cria terra dos pássaros. Lá vc tbm vai encontrar as sementes pra fazer o mix do Bruno. Muito bom. Oi. Eu queria saber qual é a melhor farinhada?? Essa CC 2030 PREMIUM da BIOTRON é boa?? Vcs sugerem outras?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 18 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2019 Vai da ave. Aqui no interior não encontro essa cc 2030 então me viro com a que está disponivel (quando está) que é a Reino das Aves. Meus filhos amam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.