Jump to content

Qual a melhor marca de sementes?


Lidia

Posts Recomendados

Oi boa tarde, tenho procurado marcas de sementes para dar pra minha calô mas não sei qual é a melhor, até agora estou dando o mix da Nutrópica, vem bastante extrusada e ele insiste em comer só as sementinhas, deixando toda a ração no pote. Existe alguma marca que venda só as sementes, sem extrusada?? Pois ele já come outra extrusada, a da Alcon, então eu queria só sementes de qualidade pois não quero comprar à granel. Já me falaram da Megazoo mas parece que também tem a extrusada no meio, é isso mesmo? O que me indicam? Obrigada

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

nunca usei essa marca , mas meu bob ama o mix de sementes da nutrópica mesmo jogando a extrusada no chão , sua calopsita come bem as sementes e só deixa de lado a extrusada não há necessidade de trocar o mix já que ela come extrusada só que separada , mas pode tentar com esse mix reino das aves para ver se sua calopsita gosta porque ração ou mix de sementes bom é o que a sua calopsita melhor se adaptar; boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Lidia , aqui em casa só uso essa da Reino das Aves, tem uma outra dessa marca, chamada Suprema que vem sem extrusada e sem girassol, mas é difícil de encontrar.

Pode comprar essa da foto sem medo. Muitas marcas famosas já vieram com mofo ou bichinhos e a Reino das Aves uso dese 2015 e nunca tive qualquer problema. Ela tem tratamento antifúngico que inibe o crescimento de fungos e acaba prevenindo o peito seco. Excelente marca. Pode usar sem medo.

Quanto à ração Alcon, é uma excelente marca. Aqui em casa uso a Alcon e nunca tive nenhum problema. Independente da marca vale a todos nós sempre verificarmos a validade de cada produto.

Muita saúde e alegria para seus bebês! :)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite! 

Todas as marcas citadas eu já usei com exceção da nutropica, atualmente estou usando a super cria da terra dos pássaros, e na minha opinião é a melhor que já usei. Melhor relação custo-benefício, menor desperdício e não vem com extrusada nem semente de girassol. Se você mora em SP vale a pena pesquisar pois o preço é muito atrativo. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu super indico o mix Reino das Aves. Eu dou para minhas calopsitas o mix Reino das Aves, ração extrusada Megazoo e farinhada Alcon. Deixo a extrusada em um pote separado. A farinhada também é muito importante na alimentação das calopsitas. Se elas consumirem esses alimentos, com certeza serão super saudáveis. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Eliezer Jr @Gabriela M. S. Rodrigues @Hugo Gabriel @cilene1234 @Lugontijo Obrigada pessoal, o único problema é que vou ter que comprar pela internet e o frete é salgado, é minha única opção enquanto eu não encontrar por aqui na minha cidade. Pretendo comprar pelo site do Reino das Aves mesmo, essa Gold Mix com frete fica caro e a Suprema não tem frete, alguém sabe me dizer o pq?

Link para compartilhar
Share on other sites

Lidia.Você já pensou em fazer seu próprio mix de sementes?

O @Vinicius Lins comprou todas as sementes pela internet e fez a mistura em casa.

A "receita" para o mix que ele usou é a do Bruno Sotero. Um criador experiente e bem visado aqui na internet.

Dê uma olhada nesse tópico:

Acredito que para quem não encontra um bom mix perto de casa ou com um preço acessível pela internet, essa é uma ótima opção.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2017-5-25 at 10:30, Lugontijo disse:

Eu super indico o mix Reino das Aves. Eu dou para minhas calopsitas o mix Reino das Aves, ração extrusada Megazoo e farinhada Alcon. Deixo a extrusada em um pote separado. A farinhada também é muito importante na alimentação das calopsitas. Se elas consumirem esses alimentos, com certeza serão super saudáveis. 

As minhas detestam farinhada, elas dão um jeito de driblar a farinhada e comer só a ração e as sementes 

Link para compartilhar
Share on other sites

Forneça a farinhada com ovo cozido, polvilhada no milho ou nas verduras que eles comem. Eu já usei todos esses mix citados e estou amando o super cria terra dos pássaros. Lá vc tbm vai encontrar as sementes pra fazer o mix do Bruno. Muito bom. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/05/2017 at 11:12, cástella disse:

Lidia.Você já pensou em fazer seu próprio mix de sementes?

O @Vinicius Lins comprou todas as sementes pela internet e fez a mistura em casa.

A "receita" para o mix que ele usou é a do Bruno Sotero. Um criador experiente e bem visado aqui na internet.

Dê uma olhada nesse tópico:

Acredito que para quem não encontra um bom mix perto de casa ou com um preço acessível pela internet, essa é uma ótima opção.

Ainda continuo fazendo esse mix, acho bom e bastante variado, e não acho tão caro, se vc achar caro, tbm pode optar pelo próprio mix da terra dos pássaros tbm é bom, comprei ele para minha vó e vô, de boa qualidade tbm, super barato.

O mix dele é a Super Cria para Calopsitas, 5kg por 31 reais, mas tbm tem frete, e não sei quando eles fazem reajustes.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2017-5-26 at 11:12, cástella disse:

Lidia.Você já pensou em fazer seu próprio mix de sementes?

O @Vinicius Lins comprou todas as sementes pela internet e fez a mistura em casa.

A "receita" para o mix que ele usou é a do Bruno Sotero. Um criador experiente e bem visado aqui na internet.

Dê uma olhada nesse tópico:

Acredito que para quem não encontra um bom mix perto de casa ou com um preço acessível pela internet, essa é uma ótima opção.

Muito obrigada, guardei o post e penso em logo mais fazer meu próprio mix também, se não encontrar nada de qualidade na minha cidade. Consegui comprar a Suprema no reino das Aves, não paguei frete e chegou rápido, por enquanto vou fornecendo ela, gostei bastante.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 28/05/2017 at 10:30, Sandra Gomes disse:

Forneça a farinhada com ovo cozido, polvilhada no milho ou nas verduras que eles comem. Eu já usei todos esses mix citados e estou amando o super cria terra dos pássaros. Lá vc tbm vai encontrar as sementes pra fazer o mix do Bruno. Muito bom. 

Oi. Eu queria saber qual é a melhor farinhada??

Essa CC 2030 PREMIUM da BIOTRON é boa??

Vcs sugerem outras?? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...