Jump to content

Qual a melhor marca de sementes?


Lidia

Posts Recomendados

Em 10/07/2019 at 21:00, Ana Lúcia Andruchak disse:

Oi. Eu queria saber qual é a melhor farinhada??

Essa CC 2030 PREMIUM da BIOTRON é boa??

Vcs sugerem outras??

Vou te dizer uma coisa.

Depois de ver a composição da maioria dessas farinhadas, acho q n compensa comprar. Pois são caras e n tem lá um bom custo benéfico.

Elas são basicamente uma farinha de ovo, milho, aveia e mais algumas sementes básicas, com outros elementos q existem na ração extrusada.

Se vc da mix de sementes, extrusada e ovo p sua ave, é praticamente a mesma coisa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
3 horas atrás, Regiscintra disse:

Uso e recomendo reino das aves. E a melhor opção para seu pássaro. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1326633112-kit-6-papagaio-gold-mix-reino-das-aves-_JM

 

Questão de gosto pra mim é Nutropica ou Megazoo ( pergunte a um veterinário ) 

Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, SAM 3 disse:

Olá, acho que não existe uma marca melhor. É tudo sementes! Qualquer uma é melhor que à granel. Mas eu uso Reino das Aves.

Depende muito, o que manda é o balanceamento dos ingredientes no pacote de sementes. Eu já vi pacote de sementes que só tinha girassol.

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutos atrás, Ruz disse:

Depende muito, o que manda é o balanceamento dos ingredientes no pacote de sementes. Eu já vi pacote de sementes que só tinha girassol.

Realmente, existe uma marca que só tem girassol kkkk

As mais "famosas" podem parecer melhores. Mas quando não tem Reino das aves, tem outra marca menos conhecida que eu achei até melhor, não sei porque, mas as aves comeram sementes que no outro elas jogam fora.

Não está sobrando no pote.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gosto muito das misturas do reino das aves tb, mas tenho achado que a gold mix tem muita aveia e a suprema é muito cara. Quando eu tinha só 1 ave era viável, mas com muitas aves um pacote mal dura 2 dias. Então estou optando por comprar as sementes separadas e fazer meu próprio mix. A variedade é maior e eu posso escolher o que colocar e as quantidades. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você conseguir complementar a alimentação da calopsita com verduras, legumes, frutas, um ovinho cozido de vez em quando pra dar fonte de cálcio e proteína, você pode alimentar ela só com sementes sem problema algum. O ideal é mesmo você complementar com essas coisas que eu falei. Não estou dizendo que não deve dar ração extrusada. Pode dar se achar que sua ave precisa. Mas eu, na minha experiência de criar animais eu vejo que quanto mais a gente alimenta elas com um cardápio mais próximo possível do que eles comem na natureza, mais saudável eles ficam. 

Uma curiosidade é que calopsitas tem um cardápio natural constituído de sementes, em sua maior parte, frutas, verduras (incluindo até alguns tipos de capim) e até mesmo alguns pequenos insetos, o que torna elas um animal onívoro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...