WAGNER PREP Postado 31 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 Boa noite amigos criadores. Acabei de fazer um Viveiro de madeira e vou enverniza-lo. Gostaria de saber se algum dos senhores já teve problema de intoxicação de suas aves após roerem a madeira envernizada. Será se posso passar o verniz e colocar as aves depois de uns dias sem problemas. A tela é soldada e a malha e de 1cm, sendo que a estrutura é de madeira, mas feita por fora da tela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 31 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 Creio eu que não terás futuros problemas meu amigo. Um belíssimo trabalho o seu, meus parabéns!!! Quando estiver em uso o viveiro, nos mande fotos novamente... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 31 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 (editado) 8 horas atrás, WAGNER PREP disse: Boa noite amigos criadores. Acabei de fazer um Viveiro de madeira e vou enverniza-lo. Gostaria de saber se algum dos senhores já teve problema de intoxicação de suas aves após roerem a madeira envernizada. Será se posso passar o verniz e colocar as aves depois de uns dias sem problemas. A tela é soldada e a malha e de 1cm, sendo que a estrutura é de madeira, mas feita por fora da tela. Bom dia!. Na verdade, as calopsitas bicam a madeira. São danadas. Elas acabam com brinquedos, portas, pregadores de roupas e o próprio poleiro. O viveiro é bem interessante. Só aconselho ser madeira crua sem o verniz (mesmo assim, você vai correr o risco delas bicarem). E usar tela dupla se ficarem para fora da sua casa. Os gaviões conseguem estourar facilmente a tela. Editado 31 de Maio de 2017 por Meyre Kajita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 31 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 (editado) Belo trabalho. Parabéns! Acho difícil elas conseguirem bicarem a madeira, já que tem a tela para impedir e a malha é de 1 cm. Quando fizemos o meu viveiro, não sabíamos qual era a espessura ideal da malha (entre 1 e 1,5 cm), e ela acabou ficando com 2 cm. Nunca houve acidentes de patas ou bicos presos, mas eles conseguem bicar qualquer coisa que estiver encostada na malha, mas apenas se estiver encostada. Para você ter certeza, faça um teste. Deixe-as no viveiro durante alguns dias, se nada acontecer então poderá envernizar. Editado 31 de Maio de 2017 por cástella 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
WAGNER PREP Postado 1 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2017 Valeu. Obrigada pela explanação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
WAGNER PREP Postado 6 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2017 Olha aí galera, terminei o viveiro, agora só colocar os bichos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 16 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2017 Legal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.