Jump to content

Pintura viveiro

Guest WAGNER PREP

Recommended Posts

Guest WAGNER PREP

Boa noite amigos criadores. Acabei de fazer um Viveiro de madeira e vou enverniza-lo. Gostaria de saber se algum dos senhores já teve problema de intoxicação de suas aves após roerem a madeira envernizada. Será se posso passar o verniz e colocar as aves depois de uns dias sem problemas. A tela é soldada e a malha e de 1cm, sendo que  a estrutura é de madeira, mas feita por fora da tela.

IMG_20170530_124740.jpg

Creio eu que não terás futuros problemas meu amigo. Um belíssimo trabalho o seu, meus parabéns!!!

Quando estiver em uso o viveiro, nos mande fotos novamente...;)

8 horas atrás, WAGNER PREP disse:

Boa noite amigos criadores. Acabei de fazer um Viveiro de madeira e vou enverniza-lo. Gostaria de saber se algum dos senhores já teve problema de intoxicação de suas aves após roerem a madeira envernizada. Será se posso passar o verniz e colocar as aves depois de uns dias sem problemas. A tela é soldada e a malha e de 1cm, sendo que  a estrutura é de madeira, mas feita por fora da tela.

IMG_20170530_124740.jpg

Bom dia!. Na verdade, as calopsitas bicam a madeira. São danadas. Elas acabam com brinquedos, portas, pregadores de roupas e o próprio poleiro. O viveiro é bem interessante. Só aconselho ser madeira crua sem o verniz (mesmo assim, você vai correr o risco delas bicarem). E usar tela dupla se ficarem para fora da sua casa. Os gaviões conseguem estourar facilmente a tela. 

Edited by Meyre Kajita

Belo trabalho. Parabéns!

Acho difícil elas conseguirem bicarem a madeira, já que tem a tela para impedir e a malha é de 1 cm.

Quando fizemos o meu viveiro, não sabíamos qual era a espessura ideal da malha (entre 1 e 1,5 cm), e ela acabou ficando com 2 cm. Nunca houve acidentes de patas ou bicos presos, mas eles conseguem bicar qualquer coisa que estiver encostada na malha, mas apenas se estiver encostada.

Para você ter certeza, faça um teste. Deixe-as no viveiro durante alguns dias, se nada acontecer então poderá envernizar.

Edited by cástella
  • Gostei 1

• 2 weeks later...
  • 8 years later...
On 05/06/2017 at 22:42, WAGNER PREP disse:

Olha aí galera, terminei o viveiro, agora só colocar os bichos. 

IMG_20170605_152240401.jpg

Ficou realmente muito bom! 

Só uma dúvida.. quais seriam as medidas dele? Pretendo fazer um para meus periquitos e estou vendo algumas medidas