Guest WAGNER PREP Posted May 31, 2017 Share Posted May 31, 2017 Boa noite amigos criadores. Acabei de fazer um Viveiro de madeira e vou enverniza-lo. Gostaria de saber se algum dos senhores já teve problema de intoxicação de suas aves após roerem a madeira envernizada. Será se posso passar o verniz e colocar as aves depois de uns dias sem problemas. A tela é soldada e a malha e de 1cm, sendo que a estrutura é de madeira, mas feita por fora da tela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aretuza Posted May 31, 2017 Share Posted May 31, 2017 Creio eu que não terás futuros problemas meu amigo. Um belíssimo trabalho o seu, meus parabéns!!! Quando estiver em uso o viveiro, nos mande fotos novamente... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MJujulieta Posted May 31, 2017 Share Posted May 31, 2017 (edited) 8 horas atrás, WAGNER PREP disse: Boa noite amigos criadores. Acabei de fazer um Viveiro de madeira e vou enverniza-lo. Gostaria de saber se algum dos senhores já teve problema de intoxicação de suas aves após roerem a madeira envernizada. Será se posso passar o verniz e colocar as aves depois de uns dias sem problemas. A tela é soldada e a malha e de 1cm, sendo que a estrutura é de madeira, mas feita por fora da tela. Bom dia!. Na verdade, as calopsitas bicam a madeira. São danadas. Elas acabam com brinquedos, portas, pregadores de roupas e o próprio poleiro. O viveiro é bem interessante. Só aconselho ser madeira crua sem o verniz (mesmo assim, você vai correr o risco delas bicarem). E usar tela dupla se ficarem para fora da sua casa. Os gaviões conseguem estourar facilmente a tela. Edited May 31, 2017 by Meyre Kajita Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted May 31, 2017 Share Posted May 31, 2017 (edited) Belo trabalho. Parabéns! Acho difícil elas conseguirem bicarem a madeira, já que tem a tela para impedir e a malha é de 1 cm. Quando fizemos o meu viveiro, não sabíamos qual era a espessura ideal da malha (entre 1 e 1,5 cm), e ela acabou ficando com 2 cm. Nunca houve acidentes de patas ou bicos presos, mas eles conseguem bicar qualquer coisa que estiver encostada na malha, mas apenas se estiver encostada. Para você ter certeza, faça um teste. Deixe-as no viveiro durante alguns dias, se nada acontecer então poderá envernizar. Edited May 31, 2017 by cástella 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest WAGNER PREP Posted June 1, 2017 Share Posted June 1, 2017 Valeu. Obrigada pela explanação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest WAGNER PREP Posted June 6, 2017 Share Posted June 6, 2017 Olha aí galera, terminei o viveiro, agora só colocar os bichos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted June 16, 2017 Share Posted June 16, 2017 Legal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
anna2021 Posted December 16, 2025 Share Posted December 16, 2025 On 05/06/2017 at 22:42, WAGNER PREP disse: Olha aí galera, terminei o viveiro, agora só colocar os bichos. Ficou realmente muito bom! Só uma dúvida.. quais seriam as medidas dele? Pretendo fazer um para meus periquitos e estou vendo algumas medidas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts