Jump to content

Sexo? Socorro.


Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Pessoal recebi hoje o exame de sexagem do meu filhote de 3 meses e meio. Eu jurava que era fêmea pela coloração mais clara da bochecha, a predominância cinza na cabeça e o rabo com listras. Porém no exame consta Macho.

Será que pode ter ocorrido algum erro? Ou na troca de muda de penas ficará mais claro? ...  que frustrante. O.o

WelZ7jp.jpg

lI46Qtw.jpg

moyXCsH.jpg

yOGZtFc.jpg

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nos silvestres, é normal os filhotes terem as penas cinza no rosto e no macho muda após a muda de penas. Acho que a muda começa com mais ou menos 5, 6 meses. O exame é bem confiavel, nunca vi algum que tenha dado errado, mas na segunda foto da pra perceber que ja ta ficando amarelinho :D

Muito lindo ele, parabens *-*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nos silvestres, é normal os filhotes terem as penas cinza no rosto e no macho muda após a muda de penas. Acho que a muda começa com mais ou menos 5, 6 meses. O exame é bem confiavel, nunca vi algum que tenha dado errado, mas na segunda foto da pra perceber que ja ta ficando amarelinho :D

Muito lindo ele, parabens *-*

Obrigado Stefani! :x

Agora vem a parte difícil de pensar em um nome... 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Você ja tinha dado um nome feminino? 

Ainda não tinha "dado", mas já havia pensado.

- Ano passado comprei uma calopsita e coloquei o nome de Katarina, pois segundo a vendedora era fêmea. A poucos meses fiz o exame e descobri que na verdade era macho.

Por esse motivo não dei nome à essa! Hahaha. (mas eu tinha esperanças de ser fêmea para formar um casal...)

 

Enfim, agora estou apaixonado por ele. Não troco por nada! Hahaha. :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Você ja tinha dado um nome feminino? 

Ainda não tinha "dado", mas já havia pensado.

- Ano passado comprei uma calopsita e coloquei o nome de Katarina, pois segundo a vendedora era fêmea. A poucos meses fiz o exame e descobri que na verdade era macho.

Por esse motivo não dei nome à essa! Hahaha. (mas eu tinha esperanças de ser fêmea para formar um casal...)

 

Enfim, agora estou apaixonado por ele. Não troco por nada! Hahaha. :x

kkkkk é complicado isso, eu perguntei pq quando comprei minha femea o criador me falou que era macho e coloquei o nome de Pepito, dai depois que descobri mudei para Pepita O.o kkk O meu macho é Caco 

Bom, eu geralmente escolho nomes de personagens que eu gosto de filmes/seriados acho que pode te ajudar, caso você goste tambem. Kiko, por exemplo, eu não gosto pq é o nome mais comum em calopsitas kkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

ahahaha! eu também comprei uma calopsita com a promessa que seria fêmea... aí coloquei o nome de Docinho...

mas daí descobri que era menino... e deixei o nome de Docinho... mas agora chamo de O Docinho. kkkkk

André, não se sinta frustrado! pense pelo lado bom... por ser macho você vai poder ensinar muitas musiquinhas pra ele! ^^

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que fofo:x Ele já tinha cara de menininho, você que não se atentou ao fato. Se não quiser manda para cá que eu quero:D

Célia agora já foi! Paixão instalada. Deu um trabalhão amansar ele! Agora me apeguei demais... :$

 

Esses dois são os "irmãos" dele. Ele era o mais novinho da ninhada. E comparando os três achei que esse que tinha cara de macho.

Alguém palpita o sexo do restante da família? Haha (O pai é silvestre e a mãe lutino)
GjqHfMf.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa estou aguardando o exame de sexagem para uma suposta fêmea que comprei, porem tenho medo de ser macho, 1º pelo fato de ter me apegado e não querer troca-lo(a) e 2º por querer formar um casal, dai terei que comprar mais 2 fêmeas,se for macho,rsrsr dificil,...

Suposta fêmea

:IMG_20150603_160638.thumb.jpg.1170d1170a

 

 

 

 

 

Macho

ed.thumb.jpg.6bce57edfcafcf963dfffe10ae4

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa gente todo mundo cheio de machinho eu aqui louca num machinho   os dois bbs  que nasceram aqui em casa são mocinhas hahahaha 
eu tinha me prometido que daria ou venderia um caso fossem duas moças  mas eu não consegui kkkkk 
agora to com 3 moças  muito manhosas e um macho muito brabo KKKK

mas como o pessoal falou ai  os bbs todos são iguais o dimorfismo de macho ou fêmea só vai acontecer mesmo após a muda .. 
note como meu macho CB mudou nem parece a mesma ave hahah :


lalalala.thumb.jpg.36486fb574d4fcf8c8b0f
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André, não tem jeito, mesmo quando erramos na escolha fica impossível não ficar com eles, até hoje só vi um caso aqui no forum que o rapaz falou que trocou porque não era do sexo que queria. Eu mesma já passei por isso só que eu queria macho, depois que comprei a "6" desisti de comprar no chute achei um lugar que vendia sexada dai não teve erro. No chute eu diria que a canela é uma menininha, pois tem jeito dócil e o perola seria macho.

Eric, as surpresas existem e ai fica o problema, quando tentamos formar casal na maioria das vezes não acertamos sem sexagem, eu quando tentei equilibrar a moçada fazendo um casalzinho, fui comprando 1,2,3,..... quando já tinha 12 eu acordei e falei ops, melhor parar, nunca equilibrava a balança.

Malhu, os seus são lindos, adoro essa mutação de cara branca, já comprei 2, mas não fui feliz com eles, o primeiro era filhote e morreu antes da primeira troca de pena e o segundo já comprei "pronto" ele era um adulto lindo, com a cara branca como a do seu, manso, dócil e cantava muito, mas só curti ele por 3 meses, também morreu. Acho que não dou sorte com essa mutação, então desisti, pois não quero ver mais nenhum morrer.

Estão todos de parabéns com suas psitinhas, elas são lindas D++++++:x

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada @Célia Maia !!  suas aves são lindonas tbm <3
Concordo com vc impossível não ficar com elas .. as minhas meninas viraram xodó aqui em casa  elas não são das mais bonitas  mas são muito  gostosinhas não tem como não apaixonar até minha mãe elas conquistaram ...  no inicio meu pai ficou tão frustrado de serem duas moças  que quase comprou um machinho q tava cantando no pet  mas eu não deixei kk pq ai eu teria que dar uma das meninas  e hj ele é apaixonadíssimo por elas  ai eu como uma filha muito legal fico jogando na cara dele : ta vendo  vc queria dar ! 
eu também não deixei  que como você comentou que ama caras brancas eu também sou fascinada por eles particularmente são meus preferidos (principalmente se for um CB arlequim cinza)  e eu sou frustrada com  o Bolt  ele é lindo mas ele não deixa eu esmagar ele KKKKK nem sequer sobe no meu dedo   lógico que eu amo ele não ligo dele ser bravo .. mas que eu queria um CB pra esmagar eu queria KKKK
então se um dia  eu ainda for ter um machinho vai ser um CB arlequim eu espero KKK

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...