Jump to content

Problema na patinha


Ricardo Lopes
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Boa tarde, preciso de ajuda...tenho uma calipsita que esta com problema na patinha, reparei que ela quase nao esta dobrando o dedinho mais cumprido dela, e sempre que da ela fica com a patinha levantada, sera que ela quebrou o dedinho ?

14977168431281811028217.jpg

CAM00031.jpg

CAM00032.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Ricardo Lopes disse:

Boa tarde, preciso de ajuda...tenho uma calipsita que esta com problema na patinha, reparei que ela quase nao esta dobrando o dedinho mais cumprido dela, e sempre que da ela fica com a patinha levantada, sera que ela quebrou o dedinho ?

14977168431281811028217.jpg

CAM00031.jpg

CAM00032.jpg

Boa tarde!. Retire ela com cuidado e a enrole numa tolha para você verificar a patinha. O intuito da toalha é mobilizar a ave para ela não te bicar. Observe com cuidado o dedo, pode ter cutucado ou prendido em algo. Tente dobrar com cuidado. Faça depois um rocambole com a toalha e coloque ela em pé e vai girando o rocambole pra ver se ela fixa o dedo ao girar a toalha. As vezes, voou dentro da gaiola e bateu ou enroscou o pé. Faça esses testes, depois relata pra gente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo Lopes disse:

Ainda nao fiz esses testes, mas tem momentos que ela dobra ele normal, mas boa parte do tempo ela tenta mantelo retinho sem dobrar.

Boa tarde!. Se você não olhar o pé não vai saber o quê ela tem. Fica difícil identificar. O teste do rolo vai dizer se ela consegue apoiar firme o pezinho e segurar tipo garra. Se ela vai sentir desconfortável ou não. Primeiro, olha o pézinho pra ver se não tem machucado. Para isso segure ela com uma toalha. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi, mas como sou novo..só nao entendi esse esquema do rocomboli, hj dnoite ela pulou da gaiola e ficou andando no chao, so quando ela vai ficar parada que ela evita a patinha suspeita, mas se me explicar esse rocomboli eu tento fazer para ver oque acontece

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ricardo Lopes disse:

Entendi, mas como sou novo..só nao entendi esse esquema do rocomboli, hj dnoite ela pulou da gaiola e ficou andando no chao, so quando ela vai ficar parada que ela evita a patinha suspeita, mas se me explicar esse rocomboli eu tento fazer para ver oque acontece

Bom dia!. Pegue uma tolha de rosto, essas que ficam no banheiro para enxugar as mãos. Dobre a toalha e enrole ela como se fosse um rocambole. Faça um rolo. Coloque a calopsita em cima e vá girando com as duas mãos no ar. Como se fosse um rolo girando. Mas, pelo jeito e pelas horas que se passaram, ela deve ter mesmo machucado o dedo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. Pelo seu relato, acho realmente que não deve ser nada grave. Ela iria piar ou gritar se sentisse dor. Estou concluindo que ela faz isso por estar se sentindo relaxada, tipo querer encolher o pé para uma soneca. 

44 minutos atrás, Ricardo Lopes disse:

Sera que ela tera que tomar algum medicamento ? Pq ela esta andando normal, e fica super bem no poleiro, agarra com as duas patinhas, so quando ela vai ficar parada que ela levanta a patinha

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela esta numa boa, nao pia e nem grita, agora mesmo ela começou a andar em mim e ficar agarrada na minha camisa, agora o Fredy que é um Albino agora começou a se coçar e soltar uma especie de caspa ou restos de pena sei la, minha sala parece que estava nevando, é normal ?

Esse video, é dos dois mandando ver na comida.

CAM00033.mp4

Editado por Ricardo Lopes
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha opinião vc tá preocupado a toa é só um modo de relaxamento que as aves fazem todas elas são assim pq pelo que visualizei as outras mensagens vc diz que ela tá normal só quando fica quieta ela age assim é só relaxamento, blz abraços e muito sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo Lopes disse:

Ela esta numa boa, nao pia e nem grita, agora mesmo ela começou a andar em mim e ficar agarrada na minha camisa, agora o Fredy que é um Albino agora começou a se coçar e soltar uma especie de caspa ou restos de pena sei la, minha sala parece que estava nevando, é normal ?

Esse video, é dos dois mandando ver na comida.

CAM00033.mp4

Boa noite!. Então, realmente como citei é um modo de relaxamento da ave. Sobre as caspas, é normal. Curta bastante as aves. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pela ajuda galera, eh a primeira semana dos bixinhos, agora que eles estao mansinhos, pego eles na mao e eles n querem mais voltar pra gaiola, ate louça eu lavei com a Stella no ombro, ela esta um poukinho arisca ainda mas eh nd de mais, ja o Fredy adora brincar de carrinho com meu filho, ele sobe no carrinho e meu filho empurra devagarinho, ele adora. Fico preoculpado pois, mesmo que sejam apenas aves que paquei dinheiro, nao quero q elas sofram e sim que se divirtam, tanto eh que comprei a maior gaiola que achei, paguei 705,00 na cobasi, comprei uma penca de brinquedinhos e mandei fazer uma casa feito de tronco de arvore so para eles, queria pegar mais duas calopsita mas n da para ter mais gaiola e tenho medo de colocar os quatro juntos e dar enrosco entre eles, pois os que to pensando em pegar vao ser bem mais novinhos do que os que ja tenho. Oque vcs acham ?

Editado por Ricardo Lopes
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
32 minutos atrás, Ricardo Lopes disse:

Obrigado pela ajuda galera, eh a primeira semana dos bixinhos, agora que eles estao mansinhos, pego eles na mao e eles n querem mais voltar pra gaiola, ate louça eu lavei com a Stella no ombro, ela esta um poukinho arisca ainda mas eh nd de mais, ja o Fredy adora brincar de carrinho com meu filho, ele sobe no carrinho e meu filho empurra devagarinho, ele adora. Fico preoculpado pois, mesmo que sejam apenas aves que paquei dinheiro, nao quero q elas sofram e sim que se divirtam, tanto eh que comprei a maior gaiola que achei, paguei 705,00 na cobasi, comprei uma penca de brinquedinhos e mandei fazer uma casa feito de tronco de arvore so para eles, queria pegar mais duas calopsita mas n da para ter mais gaiola e tenho medo de colocar os quatro juntos e dar enrosco entre eles, pois os que to pensando em pegar vao ser bem mais novinhos do que os que ja tenho. Oque vcs acham ?

Risos... deixa formar casal e deixa procriar. Vai ser prazeroso ter filhotinhos do seu casal Fredy e Stella. Aproveita bastante as calopsitas. Elas alegram a casa e a nossa vida. Abraço. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...