Felipe Curvelo Postado 18 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 Bom dia. Estou precisando de ajuda urgente com relação à minha calopsita Paçoquinha. Ela botou um ovo e agora parece estar doente. Está fraca, abatida e querendo dormir o tempo todo. Sem contar que aparenta estar com diarreia. Moro em uma cidade muito pequena em que não temos veterinários que entendam de Calopsitas e como hoje é Domingo estou com muito receio de que ela piore muito até amanhã e não de tempo mais de tentar fazer alguma coisa a respeito. Poderiam me ajudar por favor? Estou meio que no desespero. Obrigado pela atenção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução MJujulieta Postado 18 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 5 minutos atrás, Felipe Curvelo disse: Bom dia. Estou precisando de ajuda urgente com relação à minha calopsita Paçoquinha. Ela botou um ovo e agora parece estar doente. Está fraca, abatida e querendo dormir o tempo todo. Sem contar que aparenta estar com diarreia. Moro em uma cidade muito pequena em que não temos veterinários que entendam de Calopsitas e como hoje é Domingo estou com muito receio de que ela piore muito até amanhã e não de tempo mais de tentar fazer alguma coisa a respeito. Poderiam me ajudar por favor? Estou meio que no desespero. Obrigado pela atenção. Bom dia!. Você tem somente ela ou é casal?. Observe se tem algo na cloaca. Com cuidado, pegue a calopsita enrole ela numa toalha, verifique se tem fezes grudadas ou se tem sangue. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Curvelo Postado 18 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 Bom dia. Tenho um macho e duas fêmeas. Olhei e não tem sangue, somente escretos agarrados nas penas por fora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 (editado) 52 minutos atrás, Felipe Curvelo disse: Bom dia. Tenho um macho e duas fêmeas. Olhei e não tem sangue, somente escretos agarrados nas penas por fora. Ela acabou de botar o ovo?. Está dentro do ninho?. Se for é normal ficar um pouco estressada, cansada. Massageie lentamente e bem suave um pouco acima da cloaca em forma circular para sentir se tem outro ovo. Fique observando se ela vai comer ... também reponha o cálcio e vitamina D3. O cálcio vem da pedra de cálcio ou osso de siba e a vitamina vem de verduras de folhas bem verdes e dos banhos de sol. Fique observando o comportamento. Se ela vai comer ou ficar só encorujada e triste. Observe também se a cauda fica oscilando para baixo. E vai nos relatando. Editado 18 de Junho de 2017 por MJujulieta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Curvelo Postado 18 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 Farei exatamente como disse. Ela botou o ovo pela madrugada, achei estranho que ela estava desde Quinta-feria tentando botar esse ovo e só conseguiu fazer nesse madrugada. Não sei se alguma coisa errada estava acontecendo com ela. No momento ela comeu um pouco da ração dela, bebeu água e comeu um pouco do milho. Muito obrigado mesmo pela atenção e ajuda. É muito difícil quando acontece uma coisa assim pra quem mora em cidade pequena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 1 hora atrás, Felipe Curvelo disse: Farei exatamente como disse. Ela botou o ovo pela madrugada, achei estranho que ela estava desde Quinta-feria tentando botar esse ovo e só conseguiu fazer nesse madrugada. Não sei se alguma coisa errada estava acontecendo com ela. No momento ela comeu um pouco da ração dela, bebeu água e comeu um pouco do milho. Muito obrigado mesmo pela atenção e ajuda. É muito difícil quando acontece uma coisa assim pra quem mora em cidade pequena. Felipe, um bom sinal que ela comeu. O ovo preso é perigoso, pode causar a perda da ave. Fique observando e vai nos relatando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Curvelo Postado 18 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 Colocamos ela no sol com as outras. Ela continua com o mesmo tipo de fezes. Estou tentando encontrar algum veterinário que entenda de aves aqui por perto mas não esta fácil. Moro em Carangola MG. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 (editado) 1 hora atrás, Felipe Curvelo disse: Colocamos ela no sol com as outras. Ela continua com o mesmo tipo de fezes. Estou tentando encontrar algum veterinário que entenda de aves aqui por perto mas não esta fácil. Moro em Carangola MG. Ela está na pedra de calcio ou essa do fundo da gaiola?. Tente enviar uma foto dela retinha na gaiola no poleiro e sem estar na posição de bicar ou comer. Tire de frente, lado e das costas. No aguardo. Felipe, ela está sentada em cima do rabo e fica com a perninha esticada?. Fica só no fundo da gaiola?. Está com as penas eriçadas e não anda?. Essas perguntas são essenciais. Editado 18 de Junho de 2017 por MJujulieta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Curvelo Postado 18 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 Seguem as fotos. Estou muito preocupado. Não tem nenhuma secreção na boca ou nas narinas, nada nos olhos, as fezes continuam da mesma forma ainda. Quanto a comida só beliscando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 1 hora atrás, Felipe Curvelo disse: Seguem as fotos. Estou muito preocupado. Não tem nenhuma secreção na boca ou nas narinas, nada nos olhos, as fezes continuam da mesma forma ainda. Quanto a comida só beliscando. Realmente ela não está legal. Vai precisar de um veterinário. Te mandei uma mensagem privada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 18 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 Fezes grandes e moles são normais no período reprodutivo. Se ela tava tentando botar desde quinta é ovo preso. Provavelmente o ovo de sábado tbm tá preso. Mantenha-na aquecida hoje e amanhã busque cedo um veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2017 16 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Fezes grandes e moles são normais no período reprodutivo. Se ela tava tentando botar desde quinta é ovo preso. Provavelmente o ovo de sábado tbm tá preso. Mantenha-na aquecida hoje e amanhã busque cedo um veterinário. @Felipe Curvelo, é exatamente o que eu te disse: Ovo preso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ELIZANGELA23 Postado 15 de Março de 2019 Compartilhar Postado 15 de Março de 2019 OI BOA NOITE SOU A ELIZANGELA DE MG PELA MANHÃ DE HOJE PERCEBI Q MINHA CALOPSITA ESTAVA FRACA,CANSADA DEPOIS DO ALMOÇO ELA BOTOU ,E AGORA PARECE Q ESTA SEM FORÇA PARA SE ALIMETAR ELA JA BOTOU MAIS DE 10 OVOS , E TODOS FORAM TIRANDO DA GAIOLA. O QUE EU FAÇO!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Março de 2019 Compartilhar Postado 16 de Março de 2019 12 horas atrás, ELIZANGELA23 disse: OI BOA NOITE SOU A ELIZANGELA DE MG PELA MANHÃ DE HOJE PERCEBI Q MINHA CALOPSITA ESTAVA FRACA,CANSADA DEPOIS DO ALMOÇO ELA BOTOU ,E AGORA PARECE Q ESTA SEM FORÇA PARA SE ALIMETAR ELA JA BOTOU MAIS DE 10 OVOS , E TODOS FORAM TIRANDO DA GAIOLA. O QUE EU FAÇO!!! Isso é normal em calopsitas solteiras,denominado como postura crônica, ocorre periodicamente. Como em mamíferos femeas no período reprodutivo, só que em aves elas põem ovos... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mariana Rivellino Postado 2 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2019 (editado) Olá, minha calopsita colocou 3 ovos, mas não tem macho para dar filhotes, então tirei os ovos, ela está muito triste e fica deitada o dia inteiro, e a coloração das fezes dela está diferente, oq faço? Estou com medo de algo mais grave acontecer com ela ... Editado 2 de Agosto de 2019 por Mariana Rivellino Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.