Jump to content

Minha calopsita aparenta estar doente após botar ovo.


Felipe Curvelo
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

On 8/2/2019 at 12:18 AM, Mariana Rivellino said:

Olá, minha calopsita colocou 3 ovos, mas não tem macho para dar filhotes, então tirei os ovos, ela está muito triste e fica deitada o dia inteiro, e a coloração das fezes dela está diferente, oq faço?

Estou com medo de algo mais grave acontecer com ela ...😭😥

Ela está com as penas arrepiadas e no fundo da gaiola? Ela se movimenta nomalmente? Está comendo? A fezes ficam diferentes mesmo quando elas estão em postura ou quando estão chocando. Você reforçou a alimentação? Ela pode só estar fraca, por conta da postura. Na dúvida, o ideal é levar no veterinário, especialmente se tiver sem andar e com as penas arrepiadas, pode ser ovo preso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/08/2019 at 00:18, Mariana Rivellino disse:

Olá, minha calopsita colocou 3 ovos, mas não tem macho para dar filhotes, então tirei os ovos, ela está muito triste e fica deitada o dia inteiro, e a coloração das fezes dela está diferente, oq faço?

Estou com medo de algo mais grave acontecer com ela ...😭😥

Mariana, a situação da sua calopsita parece ser igual as demais desse post...se ela estiver do jeito que as demais estão pode ser somente o stress da postura, reforce a alimentação dela e a mantenha sob observação, seguindo os conselhos dos amigos acima. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 02/08/2019 at 00:18, Mariana Rivellino disse:

Olá, minha calopsita colocou 3 ovos, mas não tem macho para dar filhotes, então tirei os ovos, ela está muito triste e fica deitada o dia inteiro, e a coloração das fezes dela está diferente, oq faço?

Estou com medo de algo mais grave acontecer com ela ...😭😥

Ah minha também está assim, oque aconteceu com a sua? Como fez pra melhorar?:

A minha está andando, mas para em um lugar pra apoiar e dormir, e bebe água toda hora, nunca vi beber tanta agua. Ela botou ontem sem primeiro ovo, e hoje acordou desse jeito.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Ivone vicentina dos reis disse:

Minha calopsita botou dois olhos e comeu é agora está com as fezes molinha é parece ter sangue me ajude o q faço  ela só fica dormindo tá comendo pouquinho quase nada.

Você quis dizer dois ovos ? 

Mas botou em um dia só ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Bom dia!

Minha calopsita hoje pela manhã minha esposa foi tira ela da gaiola. Ela fez um cocô com um pouco de sangue sendo que hoje ela dormiu no ninho e também como ela coloca os ovos de 2 em 2 dias hoje seria o dia dela pôr.

Mas o sangue nas fezes é normal?

É a primeira ninhada dela e o segundo ovo 

Em 23/10/2019 at 22:42, Ruz disse:

Você quis dizer dois ovos ? 

Mas botou em um dia só ? 

Ela já colocou 2 ovos. 

VideoCapture_20210810-180026.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
56 minutes ago, Elaineceles disse:

Gente tem risco da calopsita largar o ninho se eu abrir a gaiola? 

E é normal a fêmea ficar arisca e bater no macho ??

Olá Elaine,

O risco existe sim, mas não é necessariamente "abriu a gaiola e ela já vai largar", a maioria das vezes em que as calopsitas abandonam o ninho ocorre por causa de estresse... O estresse pode ser causado por inúmeros fatores, como por exemplo: mexer o tempo inteiro no ninho, deixar a gaiola em lugares barulhentos, deixar a gaiola em um lugar onde ela acabe se mexendo muito, ficar mudando a gaiola de lugar várias vezes...

Então evite ficar mexendo na gaiola várias vezes, coloque a gaiola em um lugar onde a ave se sinta segura e sem muito barulho ou movimento...

Obs: Lembre-se que manter a higienização da gaiola é primordial para a boa saúde da sua calopsita.

(Esse texto foi inspirado em uma publicação postada pela pag. do facebook "Criadouro de Calopsitas Fortes" onde aborda o mesmo assunto)

Espero ter te ajudado :)

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Guilherme Machado disse:

Olá Elaine,

O risco existe sim, mas não é necessariamente "abriu a gaiola e ela já vai largar", a maioria das vezes em que as calopsitas abandonam o ninho ocorre por causa de estresse... O estresse pode ser causado por inúmeros fatores, como por exemplo: mexer o tempo inteiro no ninho, deixar a gaiola em lugares barulhentos, deixar a gaiola em um lugar onde ela acabe se mexendo muito, ficar mudando a gaiola de lugar várias vezes...

Então evite ficar mexendo na gaiola várias vezes, coloque a gaiola em um lugar onde a ave se sinta segura e sem muito barulho ou movimento...

Obs: Lembre-se que manter a higienização da gaiola é primordial para a boa saúde da sua calopsita.

(Esse texto foi inspirado em uma publicação postada pela pag. do facebook "Criadouro de Calopsitas Fortes" onde aborda o mesmo assunto)

Espero ter te ajudado :)

Obg então 

Vou manter a gaiola fechada então 

Ela já botou 2 ovinhos 

Só tô mexendo msm na gaiola pra limpar e colocar comida e água pra eles. O machinho vive correndo dela pq ela tá batendo nele 

É normal ela ficar arisca enquanto está botando ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

Gente, minha calopsita colocou alguns ovos o último dela foi ontem ela ficou muito abatida triste e no fundo da gaiola encolhida no frio, ela tá se alimentando e na croaca dela tá tudo bem. Porque ela tá ficando assim triste,o dia todo encolhida tô com medo já 

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, minha calopsita colocou alguns ovos o último dela foi ontem ela ficou muito abatida triste e no fundo da gaiola encolhida no frio, ela tá se alimentando e na croaca dela tá tudo bem. Porque ela tá ficando assim triste,o dia todo encolhida tô com medo já 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...