Jump to content

Forração para ninho


barbosa

Posts Recomendados

29 minutos atrás, barbosa disse:

Olá, alguém poderia me dizer se essa maravalha da foto serve para forrar ninho de calopsita ? E o ninho tem que ser forrado antes da fêmea botar os ovos ou só quando os filhotes nascerem ?

IMG_20170619_213013.jpg

Acredito que seja boa sim...nunca vi essa marca. Não é aconselhável usar aquelas sujas cheia de pó ou então com pedaços grandes de madeira. 

Coloque umas três folhas de guardanapo (pode ser papel toalha) no fundo e dois/três dedos de maravalha. O papel é importante para quando os filhotes nascer não correrem o risco do pé atrofiar (caso fiquem no liso), visto que a maioria das calopsitas jogam fora a serragem do ninho. Acredite, aqui foi uma luta hahahhaha....

Não estamos no clima propricio para a reprodução das calopsitas. Mas, se mesmo assim você colocá-las para reproduzir, tome muito cuidado com o frio. Deixe a gaiola num local seguro e sem corrente de vento, de preferência num lugar mais quente da casa. Não se deve movimentar a gaiola nesse período.

Reforce de imediato a alimentação do casal. Pedra de cálcio, legumes, verduras e frutas. Jamais dê abacate, tomate, alface, repolho e sementes de maçã. Abuse nas folhas verde escuro tipo couve, espinafre e folhas de brócolis. São ricas em ferro. Ovo cozido amassado com farinhada, ração extrusada, milho na espiga (eu dou cozido). 

E sim, já pode preparar o ninho antes da fêmea botar. Caso bote no ninho liso, os ovos podem quebrar já que os pais movimentam eles várias vezes no dia. 

 

 

 

Editado por LRVN
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, não era minha intenção colocar ninho agora justamente por causa do frio, mas outro dia encontrei um ovo no fundo gaiola. Depois que eu coloquei o ninho a danada ainda não entrou, mas já está roendo toda a lateral do lado de fora kkk. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
Em 19/06/2017 at 22:04, LRVN disse:

Acredito que seja boa sim...nunca vi essa marca. Não é aconselhável usar aquelas sujas cheia de pó ou então com pedaços grandes de madeira. 

Coloque umas três folhas de guardanapo (pode ser papel toalha) no fundo e dois/três dedos de maravalha. O papel é importante para quando os filhotes nascer não correrem o risco do pé atrofiar (caso fiquem no liso), visto que a maioria das calopsitas jogam fora a serragem do ninho. Acredite, aqui foi uma luta hahahhaha....

Não estamos no clima propricio para a reprodução das calopsitas. Mas, se mesmo assim você colocá-las para reproduzir, tome muito cuidado com o frio. Deixe a gaiola num local seguro e sem corrente de vento, de preferência num lugar mais quente da casa. Não se deve movimentar a gaiola nesse período.

Reforce de imediato a alimentação do casal. Pedra de cálcio, legumes, verduras e frutas. Jamais dê abacate, tomate, alface, repolho e sementes de maçã. Abuse nas folhas verde escuro tipo couve, espinafre e folhas de brócolis. São ricas em ferro. Ovo cozido amassado com farinhada, ração extrusada, milho na espiga (eu dou cozido). 

E sim, já pode preparar o ninho antes da fêmea botar. Caso bote no ninho liso, os ovos podem quebrar já que os pais movimentam eles várias vezes no dia. 

 

 

 

Eu só coloco serragem, se algum filhote nascer a serragem ira grudar no filhote?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Kwikart disse:

Eu só coloco serragem, se algum filhote nascer a serragem ira grudar no filhote?

Eu sempre coloquei e recomendo colocar maravalha de hamster e sempre pedaços maiores. A maravalha ajuda a absorver a umidade e a manter o filhote aquecido. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...