ItaloES Postado 28 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2017 Fiz um viveiro de madeira e quero saber se posso colocar serragem no fundo (fundo tbm e de madeira) para facilitar a limpeza? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 29 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2017 (editado) 19 horas atrás, ItaloES disse: Fiz um viveiro de madeira e quero saber se posso colocar serragem no fundo (fundo tbm e de madeira) para facilitar a limpeza? Pesquisei na internet e o mais recomendável seria este aqui... Serragem em pó faz mal pra aves.. Editado 29 de Junho de 2017 por Lugontijo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 29 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2017 Também não acho o uso da serragem como fundo, o mais adequado para se fazer a limpeza da gaiola (viveiro) no dia-a-dia! Tente usar papel ( Menos jornal se a ave ficará em contato direto, caso tenha uma grade não há problema)... Além de não ser apropriado o uso da serragem, dificultaria ainda mais a limpeza, já pensou? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 29 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2017 se o seu viveiro esta no chão o correto seria areia que a fácil de retirar e trocar poste foto dele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandro Postado 29 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2017 Faça uma grade de tela fina e coloque jornal por baixo aqui em casa a limpeza no viveiro e feita ate 4 vezes por dia. chega brilha de limpo nunca adoeceram mas ja vi fotos ai de uns viveiro que com certeza. elas vao adquirir doencas por falta de zelo. ate no periodo de choco no ninho tudo bem mas o viveiro a limpeza todos os dias mas depois que chega os filhotes a limpeza tem que ser feita ai ja sao 7 defecando no ninho se for 5 filhotes e viveiro de madeira por ficar umido alojam muitas bacterias. prejudicial as aves esse viveiro ai da foto e muito bom ele e aberto ou pode usar fechado. mas aqui em casa e aberto direto e fiz mas esse brinquedo pra eles. para se sentirem na natureza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ItaloES Postado 29 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2017 ACHEI ISSO EM UM SITE A limpeza também ficará bem mais fácil de ser executada, pois a maioria dos viveiros conta com maravalha (serragem), no fundo, e este material poderá ficar por um bom tempo sem precisar de ser trocado. Um ponto importante é que você deve colocar a serragem na forma de lascas de madeira maiores, e nunca usar o pó de madeira no fundo, pois ele poderá causar doenças de pássaros. https://casadospassaros.net/criacao-de-passaros-em-viveiros-ou-colonias/ A SERRAGEM QUE QUERO COLOCAR E PENEIRADA E SEM PO Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ItaloES Postado 29 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2017 3 horas atrás, aampirasp disse: se o seu viveiro esta no chão o correto seria areia que a fácil de retirar e trocar poste foto dele ELE E UMA CAIXA COM A FRENTE DE TELA ELE TEM 40CM DE LARGURA POR 1,30M Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.