Jump to content

Viveiros


ItaloES

Posts Recomendados

19 horas atrás, ItaloES disse:

Fiz um viveiro de madeira e quero saber se posso colocar  serragem no fundo (fundo tbm e de madeira) para facilitar a limpeza?

Pesquisei na internet e o mais recomendável seria este aqui... 

Serragem em pó faz mal pra aves..


 

img_1746.jpg

Editado por Lugontijo
Link para compartilhar
Share on other sites

Também não acho o uso da serragem como fundo, o mais adequado para se fazer a limpeza da gaiola (viveiro) no dia-a-dia!

Tente usar papel ( Menos jornal se a ave ficará em contato direto, caso tenha uma grade não há problema)... Além de não ser apropriado o uso da serragem, dificultaria ainda mais a limpeza, já pensou?

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça uma grade de tela fina e coloque jornal por baixo aqui em casa a limpeza no viveiro e feita ate 4 vezes por dia. chega brilha de limpo nunca adoeceram mas ja vi fotos ai de uns viveiro que com certeza. elas vao adquirir doencas por falta de zelo. ate no periodo de choco no ninho tudo bem mas o viveiro  a limpeza todos os dias mas depois que chega os filhotes a limpeza tem que ser feita ai ja sao 7 defecando no ninho se for 5 filhotes e viveiro de madeira por ficar umido alojam muitas bacterias. prejudicial as aves esse viveiro ai da foto e muito bom ele e aberto ou pode usar fechado. mas aqui em casa e aberto direto e fiz mas esse brinquedo pra eles. para se sentirem na natureza

20170629_123451.jpg

20170629_123438.jpg

20170624_094715.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

ACHEI ISSO EM UM SITE A limpeza também ficará bem mais fácil de ser executada, pois a maioria dos viveiros conta com maravalha (serragem), no fundo, e este material poderá ficar por um bom tempo sem precisar de ser trocado. Um ponto importante é que você deve colocar a serragem na forma de lascas de madeira maiores, e nunca usar o pó de madeira no fundo, pois ele poderá causar doenças de pássaros.

https://casadospassaros.net/criacao-de-passaros-em-viveiros-ou-colonias/

 

 A SERRAGEM QUE QUERO COLOCAR E PENEIRADA E SEM PO

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...