Jump to content

Duvida posso usar serragem

Gilmario
Go to solution Solved by Aretuza,

Recommended Posts

SEGUNDO ESSE SITE PODE EU ESTAVA COM ESSA DUVIDA TBM 

A limpeza também ficará bem mais fácil de ser executada, pois a maioria dos viveiros conta com maravalha (serragem), no fundo, e este material poderá ficar por um bom tempo sem precisar de ser trocado. Um ponto importante é que você deve colocar a serragem na forma de lascas de madeira maiores, e nunca usar o pó de madeira no fundo, pois ele poderá causar doenças de pássaros.

https://casadospassaros.net/criacao-de-passaros-em-viveiros-ou-colonias/

Criação-de-Pássaros-em-Viveiros-ou-Colônias.jpg

Guest Alexandro
1 hora atrás, ItaloES disse:

SEGUNDO ESSE SITE PODE EU ESTAVA COM ESSA DUVIDA TBM 

A limpeza também ficará bem mais fácil de ser executada, pois a maioria dos viveiros conta com maravalha (serragem), no fundo, e este material poderá ficar por um bom tempo sem precisar de ser trocado. Um ponto importante é que você deve colocar a serragem na forma de lascas de madeira maiores, e nunca usar o pó de madeira no fundo, pois ele poderá causar doenças de pássaros.

https://casadospassaros.net/criacao-de-passaros-em-viveiros-ou-colonias/

Criação-de-Pássaros-em-Viveiros-ou-Colônias.jpg

Esse viveiro e show em elas voam ai dentro espaço bom em fora a quantidade que tem dentro chic no urtimo kkkkkk

Edited by Alexandro

3 minutos atrás, Alexandro disse:

Esse viveiro e show em elas voam ai dentro espaço bom em fora a quantidade que tem dentro chic no urtimo kkkkkk

quem dera se fosse meu :)  mais e um modelo que podemos sim ter um viveiro com serragem (sem pó) no Chão do viveiro

1 hora atrás, Ytalo Moraes disse:

No meu coloquei folha A4 picada e a fêmea já começou a coloca os ovos já tem 3

amigo obrigado pela ajuda mais a pergunta dele foi relacionada ao vieiro não ao ninho  

O problema da serragem é a origem. Quando eu tinha porquinhos da índia, pegava serragem em uma madeireira, ou seja, MUITO pó, ratos provavelmente passearam sobre a serragem, sem falar q depois descobri piolhos. 

Mas, se for as de pacote que vende em pet, que se usa para hamster, EU não vejo problema algum.

• Gostei 1

quando for pegar serragem em algum lugar e só penera com uma peneira  malha fina e antes de colocar deixar um pouco no sol isso ajuda a acabar com algumas bactérias 

1 hora atrás, Gilmario disse:

limpeza amigo

meu objetivo tbm e esse vou te manda uma msg me chama whats

Em 2017-6-29 at 21:14, ItaloES disse:

amigo obrigado pela ajuda mais a pergunta dele foi relacionada ao vieiro não ao ninho  

sim jovem tem relação ao viveiro tambem. tambem a utilizo