Jump to content

Diário do sr. calô e dna. psita


leandroamaralrj
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal!

Abri um tópico, para mostrar meus futuros bebês. Sou “pai” novata de aves, mas acredito que estou indo bem. O que não falta aqui é carinho!

Tenho um casal que está chocando, e o primeiro ovinho da dna. Psita foi botado no dia 22/06, então, acredite que se há ovos galados, meus netos podem começar a nascer a partir do dia 08/07 é isso mesmo?

Como vejo se estão galados? (tempo que posso fazer e como fazer qdo eles estão fora do ninho)

 

Até o presente momento temos 4 ovos, os pais começaram a ficar direto no ninho, se revezando entre dia e noite.

 

Foi um presente para minha filha, eles já estavam namorando e aí instalei o ninho no viveiro. Essa é a primeira postura deles, o Calô é mais velho (Veio de um viveiro grande), mas acho q nunca foi pai e a Psita é a primeira com certeza, ela chegou aqui muito bebê.

Estamos com medo pela saúde deles... Achamos q era muito nova, ela tem +- um ano, ele é mais velho... Não sei o que preciso fazer para facilitar a vida deles, como alimentar melhor ou até preparar para receber os babys... Um tanto qto ansioso! kkk

 

Estou reforçando a alimentação deles com papa de ovo, deixando um pouco mais de ração e trocando todos os dias, colocando osso de Ciba na gaiola e 4 gotas de Hidrovit na água. Retirei frutas e verduras (elas comem muita couve), pois lí que alimentos que contém água, fazem eles beberem um pouco menos de água e como estou dando hidrovit na água, não quero q isso aconteça.

 

Estou procedendo de forma correta?

Segue algumas fotos do ninho, com os babys (ovinhos).

Obrigado a todos pelas ajudas... Vou postando nesse tópico a evolução… Se alguém tiver algo para complementar, vão me ajudando… Até mais!

 

IMG_20170702_174052.jpg

IMG_20170702_172808.jpg

IMG_20170702_173945.jpg

IMG-20170702-WA0064.jpg

IMG_20170629_062941.jpg

Editado por leandroamaralrj