Jump to content

Diário do sr. calô e dna. psita


leandroamaralrj
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Então, a mãe é uma pérola e o pai é um silvestre ( ou pérola adulto). Não dá pra saber com exatidão pq só vi uma foto deles no ninho. Caso seja pérola ele poderá ser macho. Se vc puder colocar uma foto deles fora ninho é bom. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

E aí amigos... vamos atualizar! Temos três filhotes, sendo q a mais velha é uma fêmea e od dois cinzas mais novos são macho. Fiz a sexagem na são Camilo pelo correio pelos ovinhos. Muito legal q vem um certificado.

Segue as fotos atuais dos meus meninos...

 

Fiquei com uma dúvida, estou dando um casal dos filhotes para minha sogra, eles fizeram um Mês dia 11 e 12 de agosto. já estão comendo sozinhos, mas o pai e a mão continuam dando comida... deixo até eles pararem de receber o afeto dos pais ou já posso deixar eles na minha sogra?

Outra dúvida é em relação fazer casal de irmãos, pode dá algum problema no futuro, na formação da nova família deles?... Qdo acasalar e colocarem o ninhos, por ser irmão, pode dá alguma má formação?

 

Não sei se tem no fórum, algum canal de troca, se tiver, posso trocar um filhote por outro do mesmo sexo. Só para não ficar o casal de irmãos.

WhatsApp Image 2017-08-19 at 19.56.45 (3).jpeg

WhatsApp Image 2017-08-19 at 19.56.45 (2).jpeg

WhatsApp Image 2017-08-19 at 19.56.45 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-08-19 at 19.56.45.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, leandroamaralrj disse:

E aí amigos... vamos atualizar! Temos três filhotes, sendo q a mais velha é uma fêmea e od dois cinzas mais novos são macho. Fiz a sexagem na são Camilo pelo correio pelos ovinhos. Muito legal q vem um certificado.

Segue as fotos atuais dos meus meninos...

 

Fiquei com uma dúvida, estou dando um casal dos filhotes para minha sogra, eles fizeram um Mês dia 11 e 12 de agosto. já estão comendo sozinhos, mas o pai e a mão continuam dando comida... deixo até eles pararem de receber o afeto dos pais ou já posso deixar eles na minha sogra?

Outra dúvida é em relação fazer casal de irmãos, pode dá algum problema no futuro, na formação da nova família deles?... Qdo acasalar e colocarem o ninhos, por ser irmão, pode dá alguma má formação?

 

Não sei se tem no fórum, algum canal de troca, se tiver, posso trocar um filhote por outro do mesmo sexo. Só para não ficar o casal de irmãos.

WhatsApp Image 2017-08-19 at 19.56.45 (3).jpeg

WhatsApp Image 2017-08-19 at 19.56.45 (2).jpeg

WhatsApp Image 2017-08-19 at 19.56.45 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-08-19 at 19.56.45.jpeg

Eita os silvestres machos não tem como confundir. já com um mês e 10 dias já começam a amarelar a cabeça. a minha ja está fez 3 meses as vezes fico em duvida. más agora tenho certeza que e uma femêa silvestre portadora de arlequim mesmo. más mandei as penas para a sexagem sexta. lá pra proxima sexta tenho o resultado pra tirar a duvida. nada melhor que a sexagem rsrsrs. Más já ouvi falar que não e bom irmãos formarem casais. más também já ouvi que não tiveram poblemas de formação. agora vamos ver a opniào dos outros sobre o caso.. eles não comem esse jornal faz mal viu...

20170815_093118-1.jpg

Editado por Apolo e lailo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Eita os silvestres machos não tem como confundir. já com um mês e 10 dias já começam a amarelar a cabeça. a minha ja está fez 3 meses as vezes fico em duvida. más agora tenho certeza que e uma femêa silvestre portadora de arlequim mesmo. más mandei as penas para a sexagem sexta. lá pra proxima sexta tenho o resultado pra tirar a duvida. nada melhor que a sexagem rsrsrs. Más já ouvi falar que não e bom irmãos formarem casais. más também já ouvi que não tiveram poblemas de formação. agora vamos ver a opniào dos outros sobre o caso.. eles não comem esse jornal faz mal viu...

20170815_093118-1.jpg

Eu sei... mas eles não ficam aí... Esse é um poleiro improvisado q fiz de caixote de feira! Só para ficar na mesa, qdo estamos em casa, eles nem ligam para o jornal o lance aí é a brincadeira com a minha filha e as comidas.... na gaiola mesmo eles não conseguem acessar o fundo.

 

Já li bastante a respeito e ví q é muito ruim deixar formar casal entre irmãos, vou ter q trocar um dos machos com alguém aqui do RJ para não ter problema, estou buscando alguém interessado... quero com o mesmo nível de idade! para bater idade com a criação.

 

valeu por ter respondido @Apolo e lailo...

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Chazaque disse:

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês tenho um casal que estão chocando 4 ovinhos todos estão galados é a primeira postura hoje fazem 20 dias me falaram que começa nascer com 18 dias? Preocupada e anciosa 

não e apartir de 21 a 23 dias do inicio do choco eles começao o choco sempre apartir do segundo ovo. então se estão galados pode esperar vão nascer na mesma sequencia que foram botados 1 dia sim e outro não então aguarde que logo vai aparecer bebês por ai deixa de agonia rsrsrs

Editado por Apolo e lailo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Solução
Em 23/08/2017 at 12:42, Chazaque disse:

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês tenho um casal que estão chocando 4 ovinhos todos estão galados é a primeira postura hoje fazem 20 dias me falaram que começa nascer com 18 dias? Preocupada e anciosa 

Te recomendo abrir um tópico só para vc. É uma questão ampla e aí vc só iria atrapalhar o post da outra pessoa. Vai lá que todos vão responder, OK? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...