Jump to content

Primeira Postura


CMidori
Ir para a solução Resolvido por frederickleite,

Posts Recomendados

OIii gente :D

Estou tão feliz... os meus pequenos (Lili e Nino) estão se mostrando ótimos futuros pais *-*

No começo eu fiquei um pouco preocupada porque dificilmente os via pra fora do ninho (não via revesando)... nem pra comer ou beber água...rsrs. Mas sabia que estavam comendo!

E ela, que é super mansinha está se mostrando uma ferazinha super-protetora <3

Ela botou o primeiro ovinho dia 20 ou 21... e o 4º ovinho hoje, mas não consegui tirar foto... kkkk  (Espero que estejam todos galados xp) 

 

Minha pergunta é, será que ainda tem risco dela ter ovo preso? Além do cálcio e alimentação, o que mais eu posso fazer pra evitar?

Ahhh e pra aproveitar... até qual idade os pequenos reproduzem? 

1972460_1635490886689960_8566532667241980228_n.jpg

10383626_1635490816689967_2160360719212916552_n.jpg

11049497_1635490523356663_4676072652436329768_n.jpg

Editado por CMidori
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Parabéns lindo casal como o kinhanick disse e so aumentar a alimentação deles de frutas verduras ovo etc. E sobre o  ate que idade que eles reproduzem tambem queria saber. Aqui em casa também estou com um casal que começou a chocar terça feira 23/06. aproveitando o topico queria saber se e normal eles começarem a chocar no primeiro ovo e tbm so a femia que está chocando o macho so entra quando a femia sai pra come mas quando ela volta ele sai e fica na porta do ninho isso acontece de dia e a noite. Sera que ainda ela vai botar mas? E qual seria a possibilidade das cores dos filhotes pai perola portador de arlequim femia lutino arlequim.

abraços 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pessoal *-*~

Estou reforçando a alimentação sim...^^ Espero que dê tudo certo (yn) rsrs 

Pelo jeito a dúvida / curiosidade de idade de reprodução não era só minha... kkkk

@Fern@ndo ... aqui está sendo +/- o seu caso xD Uns dias antes de botar eles sempre ficavam dentro do ninho... Mas depois que a Lili botou, sempre era ela que estava chocando e o Nino na portinha ou pertinho dela... de ontem pra hoje, parece que ele está chocando por mais tempo e ela está ficando um pouquinho fora do ninho também... pelo menos ela descansa um pouco ^^ pois já estava ficando meio preocupada... kkkk

@André L. ... pode deixar que vou atualizando sim ^^

 

Editado por CMidori
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente! Hoje a Lili botou mais um ovo O.o (total 5 ovos) pensei que ia parar no 4º rsrs. 

Agora o medo de ficar com ovo preso está passando para o medo de não estarem galados T_T

As datas são: 1º ovo = 20 ou 21/06/2015, 2º ovo = 21 ou 22/06/2015, 3º ovo = 23 ou 24/06/2015, 4º ovo = 25/06/2015, 5º ovo = 27/06/2015

Algumas datas são estimadas porque eu dou uma olhada só na hora que eu vou trocar a comida e água... pra não deixá-los muito estressados. Só os dois últimos que eu consegui ter certeza do dia ^^

 

Sei que na primeira postura é normal se não tiver "sucesso" e que o número de ovos está dentro do normal também... mas sabem como que é né?!

Vóvó (nova) de primeira viagem... rsrs. Quer que tudo dê certo, mas com o coração na mão de preocupação e ansiedade... kkkkk

Editado por CMidori
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente! Hoje a Lili botou mais um ovo O.o (total 5 ovos) pensei que ia parar no 4º rsrs. 

Agora o medo de ficar com ovo preso está passando para o medo de não estarem galados T_T

As datas são: 1º ovo = 20 ou 21/06/2015, 2º ovo = 21 ou 22/06/2015, 3º ovo = 23 ou 24/06/2015, 4º ovo = 25/06/2015, 5º ovo = 27/06/2015

Algumas datas são estimadas porque eu dou uma olhada só na hora que eu vou trocar a comida e água... pra não deixá-los muito estressados. Só os dois últimos que eu consegui ter certeza do dia ^^

 

Sei que na primeira postura é normal se não tiver "sucesso" e que o número de ovos está dentro do normal também... mas sabem como que é né?!

Vóvó (nova) de primeira viagem... rsrs. Quer que tudo dê certo, mas com o coração na mão de preocupação e ansiedade... kkkkk

No dia 1 de julho o primeiro ovo da para ver so com olhos se tiver da cor de uma folha de sulfite por exemplo tá galado, e os outros quando completarem 10 dias cada um!!!:) Puxa sentia a mesma anciedade no inicio na 1 postura ,tinha até um galado mas morreu e acho que ia ser macho mas morreu, na 2 nada e naterceira qdo larguei de mão veio e aki estão belas e faceiras , foi justamente na época que ganhei meus argaponis!!!!9_9

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

Bem no dia da minha prova (facul) ... suahsuahushas. Acho que vou esperar mais alguns dias pra fazer... ^^

Minha mãe sempre fala pra "largar mão", pois sou muito ansiosa pra tudo... ushauhsahs

Nossa, deve ter sido triste saber que tinha um galado de morreu =/ 

Foi o tempo do seu casal ter mais maturidade :) 

Aqui, eu to vendo os dois chocar e cuidar muito bem dos ovinhos *-*, graças à Deus... por isso estou com medo... rsrs

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

No dia 1 de julho o primeiro ovo da para ver so com olhos se tiver da cor de uma folha de sulfite por exemplo tá galado, e os outros quando completarem 10 dias cada um!!!:) Puxa sentia a mesma anciedade no inicio na 1 postura ,tinha até um galado mas morreu e acho que ia ser macho mas morreu, na 2 nada e naterceira qdo larguei de mão veio e aki estão belas e faceiras , foi justamente na época que ganhei meus argaponis!!!!9_9

Não aguentei e fiz a ovoscopia... kkkkkkk 

Tem ovo galado :x:x:x  ... não sei se são todos... rsrs. Pois não tenho experiência em fazer ovoscopia...kkk 

Mas tem uns que a luz não passa... e outro, que deu pra ver umas veinhas ...rsrs

Não ficou muito claro, pois não encontrei a minha lanterninha e tive que fazer com a luz da tela principal do cel. (cel não tem lanterna própria). =X

Mas estou tão feliz e mais ansiosa *-* ....

ushauhsausuahs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...