Jump to content

Se você gosta da sua calopsita leia


ItaloES

Posts Recomendados

Tenho ultimamente reparando casa de rações e pet tem colocado muitas aves em exposição só que de forma errada sexta dia 28/07 passei na casa de ração para compra uma vitamina para minhas aves e vi uma cena que fiquei sem reação e não comprei o que ia compra

A gaiola tinha 10 calopsitas e a gaiola só cabia apenas 2 ainda com dificuldades pq meu modo de ver elas tem que ter espaço para abrir as assas pelo menos  eu faço um apelo denuncie essa pratica não deixe essas aves serem maltratadas.

 

e uma coisa a chance dessas calopsitas estarem doente e muito grande ..

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, ItaloES disse:

Tenho ultimamente reparando casa de rações e pet tem colocado muitas aves em exposição só que de forma errada sexta dia 28/07 passei na casa de ração para compra uma vitamina para minhas aves e vi uma cena que fiquei sem reação e não comprei o que ia compra

A gaiola tinha 10 calopsitas e a gaiola só cabia apenas 2 ainda com dificuldades pq meu modo de ver elas tem que ter espaço para abrir as assas pelo menos  eu faço um apelo denuncie essa pratica não deixe essas aves serem maltratadas.

 

e uma coisa a chance dessas calopsitas estarem doente e muito grande ..

Bom dia!. É uma situação triste e real. Isso existe em qualquer local. Infelizmente não existe fiscalização e órgãos competentes  que levam a sério. Conheço muitos casos de denúncia e *ninguém* foi ao local. Infelizmente é assim. Tenho arrepio e ódio de Casa de Agropecuária e de Ração que tratam esses pobres animais assim. Já vi um galo que não conseguia nem se movimentar,  porque só ele ocupava toda a gaiola. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, ItaloES disse:

Eu fico abismado com essa crueldade eu tenho 4 calopsitas sendo 2 e uma gaiola q cabem umas 4  e outras 2 em viveiro com periquitos elas chegam a voar dentro de tao confortavel

Italo, infelizmente crueldade se vê em tudo quanto é lugar. Quando somos criadores, sentimos muito. As pessoas não têm consciência do que é ter um animal doméstico. Muitas aves são comercializadas doentes e debilitadas. Minha primeira calopsita Juju veio com coccidiose, quase morreu e com muita dedicação consegui salvar. Você não precisa ir muito longe, aqui mesmo já vivenciei cada situação de arrepiar que me deixa muito triste. 

Editado por MJujulieta
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu fico horrorizado com essas pessoas que vendem os animais sem dar a eles o mínimo de carinho e atenção. Os tratamentos como "pacotes de ração" que empilhamento em qualquer lugar.

Teve um relato aqui de um membro ( não me recordo seu nome) que disse que ao ir fazer um serviço na residência de um cliente ouviu uma calopsita gritando muito e pediu pra vê-la. O dono da casa disse que a Calopsita era muito brava e que o antigo dono do apartamento a tinha deixado. As condições da ave eram péssimas. A água era verde de tanta sujeira e só comia girassol.

O dono do apartamento disse que se quisesse poderia levar a ave. Ele levou, e com 2 dias a ave já vinha no dedo. Era mansa, mas vivia estressada. Com muito carinho e alimentação adequada é uma ave muito feliz hoje.

Temos que fazer tudo que pudermos para garantir um mínimo de bem estar a esses seres que nos dão tanto amor e não entendem pq são tratadas dessa maneira.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 14/08/2017 at 16:37, Eliezer Jr disse:

Eu fico horrorizado com essas pessoas que vendem os animais sem dar a eles o mínimo de carinho e atenção. Os tratamentos como "pacotes de ração" que empilhamento em qualquer lugar.

Teve um relato aqui de um membro ( não me recordo seu nome) que disse que ao ir fazer um serviço na residência de um cliente ouviu uma calopsita gritando muito e pediu pra vê-la. O dono da casa disse que a Calopsita era muito brava e que o antigo dono do apartamento a tinha deixado. As condições da ave eram péssimas. A água era verde de tanta sujeira e só comia girassol.

O dono do apartamento disse que se quisesse poderia levar a ave. Ele levou, e com 2 dias a ave já vinha no dedo. Era mansa, mas vivia estressada. Com muito carinho e alimentação adequada é uma ave muito feliz hoje.

Temos que fazer tudo que pudermos para garantir um mínimo de bem estar a esses seres que nos dão tanto amor e não entendem pq são tratadas dessa maneira.

 

 

Coitada dessa Calopsita!. Passou por dois traumas. Foi deixada num apartamento e depois quem resgatou não deu atenção e carinho. Por isso, quando se assume, estamos falando de vida. Creio que as pessoas pensam que VIDA e SENTIMENTOS são apenas em humanos. Muito triste!.    Que bom que ela teve outra chance. Deus é muito bom!!!.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@MJujulieta

Uma coisa que também me preocupa, além das péssimas condições em "casas de ração" é a impulsividade das pessoas. Conheço pessoas que se empolgam e compram calopsitas e outras aves só pq acharam bonitinho.

Há um caso que até hj corta meu coração, de uma conhecida que viu minhas aves e comprou viveiro e 2 calôs. Minha cunhada ( que também tem um casal e é muito cuidadosa) foi visitar a moça e quase não acreditou. As calopsitas comem somente girassol, a água só é trocada uma vez na semana, em pleno inverno dormem na lavanderia, e passam dias lá sem que alguém as veja. Pessoas acham os pássaros bonitos, brincam com eles , se empolgam e depois que se cansam, simplesmente abandonam.

Isso me revolta muito. Já tentamos conversar com essa amiga e de uma forma sutil fazer com que ela entenda mais ou que nós passe as aves para tratarmos adequadamente, mas o máximo que conseguimos foi que ela começasse a oferecer extrusada. Infelizmente o ser mais inteligente da natureza é também o mais cruel.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, Eliezer Jr disse:

@MJujulieta

Uma coisa que também me preocupa, além das péssimas condições em "casas de ração" é a impulsividade das pessoas. Conheço pessoas que se empolgam e compram calopsitas e outras aves só pq acharam bonitinho.

Há um caso que até hj corta meu coração, de uma conhecida que viu minhas aves e comprou viveiro e 2 calôs. Minha cunhada ( que também tem um casal e é muito cuidadosa) foi visitar a moça e quase não acreditou. As calopsitas comem somente girassol, a água só é trocada uma vez na semana, em pleno inverno dormem na lavanderia, e passam dias lá sem que alguém as veja. Pessoas acham os pássaros bonitos, brincam com eles , se empolgam e depois que se cansam, simplesmente abandonam.

Isso me revolta muito. Já tentamos conversar com essa amiga e de uma forma sutil fazer com que ela entenda mais ou que nós passe as aves para tratarmos adequadamente, mas o máximo que conseguimos foi que ela começasse a oferecer extrusada. Infelizmente o ser mais inteligente da natureza é também o mais cruel.

É de cortar o coração, mas as minhas também vivem na sala ou na lavanderia, nem por isso deixam de receber carinho e atenção. Não deixo externo por causa de pássaros como rolinha, gavião, pombos e pardais. Mas deixo sob a minha supervisão no sol no quintal. Tenho e sempre vou ter medo de doenças. Teve uma fase que contratei um mocinho para poder brincar e ficar com elas soltas um pouco dentro de casa. Estava sem tempo por causa do trabalho. Mas, cuido muito... confio em mim do que em outra pessoa para cuidar. Na lavanderia, solto e elas ficam em cima do viveiro ou das gaiolas, mas andam no chão também. Antes de soltá-las, verifico tudo e limpo afim de não terem perigo com produtos de limpeza. Nós sabemos como criar e cuidar. Deixá-las com outras pessoas é complicado. Esse final de semana tive treinamento e eles ficaram com o meu filho, pensa numa pessoa que morreu de saudades... Eu!.  

Editado por MJujulieta
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...