Jump to content

Botou ovo pela primeira vez. e agora, o que devo fazer?

Ivo Pereira
Go to solution Solved by Guest Apolo e lailo,

Recommended Posts

Gente, boa noite!

Tô felizão, minha Maria botou ovo pela primeira vez. E agora, o que faço? Alguém pode postar aqui o link de algum tópico onde já falaram sobre isso? Obrigado!

• Gostei 1

Boa noite

Ela colocou sem o macho? Ou você tem o casal?

Se for uma reprodução, é só deixar ela bem tranquila, livre de estresse e redobrar a alimentação. Ofereça frutas e verduras. Sementes e Extrusadas! Entre 22 a 30 dias os filhotes nascem. Sempre observe com cautela se está tudo ok com a choca. Mas não mexa muito no ninho. 

Essas são as dicas que sempre dou.

• Gostei 2

Procure tópicos no forum reprodução/ postura/ filhotes. Vai te ajudar bastante. No mais, qualquer dúvida posta aqui que o pessoal ajuda. 

Parabéns vovô! 

• Gostei 1

Simm, ela tem um companheiro macho... hehehehe

Ela vai ficar o tempo todo dentro do ninho, chocando, ou sai? Agora, por exemplo, ela está dormindo fora do ninho.

IMG_0511.JPG

• Solution
Guest Apolo e lailo

Sempre começao a chocar apos o segundo ovo mas continuam botando ela bota dia sim dia nao apartir do começo do choco sao de 21 a 23 dias pra nascer o primeiro filhote ai na sequencia dia sim dia nao mas apartir do dia 14 chocando faz a ovoscopia pra ver se tem filhote no ovo no quarto escuro bota o ovo na mao coloca luz da lanterna por cima e ve se tem sinal do feto 14 dias e bom porque se botarem 5 ovos o ultimo ja vai tar aparecendo o feto se tiver galado e e bom que so faz uma vez nao correr o risco dos pais abandonar o ninho

images 1.jpg

Edited by Apolo e lailo

4 horas atrás, Sandra Gomes disse:

É normal. Eu deixaria ela botar todos que quiser pra fazer ovoscopia depois. 

Se não me engano são 10 dias após ela botar o último ovo para fazer a ovoscopia, confere ?

Nossa, não é normal não. Acredito que seja alguma má formação, provavelmente se tiver filhote não vingará. Mas fique de olho se os próximos serão assim...

É normal variação de cor até certo ponto... Variação de tamanho não.

Edited by Leo Ribeiro
  • Gostei 1

Bom dia, pessoal!

Hoje, no sétimo dia após a Maria ter colocado um único ovinho (o menor eu descartei), fiz a ovoscopia. Acho que não está galado, o que acham?

IMG_0832.JPG

IMG_0833.JPG