Jump to content

Para que tipo de ave serve?


André Dias

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Tenho um viveiro redondo móvel bem grande há muito tempo está praticamente novo e gostaria saber se ele serve para criação de algum pássaro? Periquito australiano? Pois aqui e em alguns fóruns sobre a não recomendação do uso destas gaiolas.

Caso não sirva, alguma sugestão do que fazer? Qual uso dar a ela?

images.jpg

Editado por André Dias
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde @André Dias

A gaiola é linda...mas gaiolas redondas interferem na orientação espacial das aves. Eu não indicaria o uso para nenhuma espécie.

E sobre o que fazer com ela, não faço a menor ideia...mas de qualquer forma, vamos aguardar mais opiniões à respeito. 

Editado por LRVN
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca tive gaiolas circulares e nem parei para saber sobre elas também, mas o que costumo ouvir é o que nosso amigo acima disse, gaiolas circulares fazem a ave perder noção de espaço. De qualquer forma, não gosto mesmo (particularmente), eu optaria por uma menor e retangular do que uma maior e redonda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente os viveiros/gaiolas circulares interferem na orientação espacial da ave, mas vale ressaltar que isso é mais aplicável para as aves que te liberdade de voo, ou seja, aquelas que não tem as asas cortadas e que voam dentro do viveiro.

As aves com asas cortadas não precisam necessariamente de uma orientação espacial, uma vez que não voam, apenas escalam e andam no viveiro, mas também há quem indique que os poleiros não fiquem dispostos de maneira adequada e outras indicações. Enfim, eu acredito que se você quiser se desfazer da gaiola, provavelmente achará um comprador ... se você quiser mante-la, criar uma ave mansa, de asas cortadas, aproveitar o espaço com bons poleiros naturais, brinquedos, etc é possível manter a qualidade de vida da ave, melhor se for uma ave que tenha seu tempo fora da gaiola. Como elas não voam, os brinquedos coloridos servem como ponto de referência e facilitam sua noção de espaço, já que a visão da ave é superior a nossa. Uma pessoa que esteja disposta a criar sua ave assim, tbm poderá compra-la.

Não colocaria na gaiola periquitos, canários e etc, são aves muito ativas, voam bastante ... daria preferencia a gaiolas retangulares. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...